• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

folgados ou incapazes?

É, tanto é verdade q todos os elfos estavam indo embora da TM nessa época e os únicos anões q vc vê são Glóin e Gimli, o resto estava refugiado nas montanhas
 
Na época da Guerra do Anel, os elfos não dispunham de exércitos para guerrear abertamente como Gondor e Rohan, por exemplo. Não possuíam mais grandes reinos como fora o de Gil-galad durante a Segunda Era. Além disso, os elfos estavam deixando a Terra-Média. Era chegada a hora de se iniciar a Era dos Homens. Portanto, os primogênitos não tinham mais a "obrigação" de guerrear para salvar a TM sendo que eles a estavam deixando. Mas isso não quer dizer que não lutaram. Eles sofreram ataques em Lórien, e se não me engano no reino de Thranduil, e resistiram.
Já com os anões a situação era parecida. Nem todos os anões se casavam e tinham filhos, e as anãs eram poucas. Isso fez com que a população parasse de crescer, e, com as guerras, diminuir. O que os naugrim fizeram foi defender seus territórios, impedindo o avanço da Sombra. Olhando os apêndices pode-se ver que Erebor foi atacada, e que o povo de Dáin lutou bravamente lá junto com os homens de Valle, impedindo que os servos de Sauron dominassem a região.
 
Como o Pandatur disse, os elfos estavam indo embora, e os que não estavam indo naquela época tiveram q enfrentar problemas com Dol Gudur na FT, ta lá no CA eu acho. Fala quando Galadriel derruba Dol Gudur e Celeborn toma a parte sul da FT para si e a chama de Lórien Oriental.

Os anões também tiveram problemas nas montanhas.
 
Todos os povos lutaram
Houveram ataques na Floresta das Trevas, em Lothlórien, na Montanha Solitária e em Valle. Ninguém ficou parado dentro de casa tomando suco... :roll:
 
Não foi por medo ou por falta de gente. O q aconteceu foi um desinteresse por parte dessas raças pois sentiam como a terra media ja não fosse mais seu lar. Naquele momento os homens q deveriam defender seus interesses por isso lhe cairam as maiores responsabilidades. Mesmo assim ainda Levaram uma mãozinha dos elfos e tb de Gandalf :D
 
Que eu lembre, eles não aparecem na batalha do livro pq SEUS próprios reinos estavam sendo atacados.
Lothlórien foi atacada, o reino dos anões foi atacado.
Isso tem nos apêndices;
 
Não foi por medo ou por falta de gente. O q aconteceu foi um desinteresse por parte dessas raças pois sentiam como a terra media ja não fosse mais seu lar. Naquele momento os homens q deveriam defender seus interesses por isso lhe cairam as maiores responsabilidades. Mesmo assim ainda Levaram uma mãozinha dos elfos e tb de Gandalf

Leia os apendices, lá ta falando que eles foram atacados. E os anões continuariam na TM, portanto aquela ainda era a terra deles.
 
Cada povo guerreou em seu próprio terrirório..... Os homens de Gondor lutaram em Gondor, os de Rohan em Isengard e em Gondor (ali do lado), os elfos de Lothlórien também lutaram em suas terras, os Homens do Valle e os Anões lutaram em Erebor.... só naum me lembro se Tranduil foi para Erebor ou lutou na floresta mesmo...
Deu pra perceber que todos os povos estavam em guerra... pois a guerra naum era só em Gondor mas em toda Terra-média.

CORREÇÃO: Os Rohirrin naum lutaram em Isengard, quem lutou lá foram os Ents... os rohirrin combateram os exércitos de Saruman no Abismo de Helm
 
A era dos homens estavam praticamente no dominio.


O orgulho dos anoes se deu com a morte da maioria deles (vide minas de moria)

Os elfos estavam indo embora.... seu tempo ja haviam passado. (convenhamos, eles "sabem das coisas" e ja previam o "tempo dos homens")
 
Já que o assunto está avançado, e Finarfin mencionou onde cada povo lutou, eu gostaria de sanar uma dúvida que me ocorreu devido ao tempo que faz que li o livro: Os elfos de Lórien, no filme, lutaram no Forte da Trombeta, em Rohan. Isso também aconteceu no filme?
 
Aira_Eldar disse:
Já que o assunto está avançado, e Finarfin mencionou onde cada povo lutou, eu gostaria de sanar uma dúvida que me ocorreu devido ao tempo que faz que li o livro: Os elfos de Lórien, no filme, lutaram no Forte da Trombeta, em Rohan. Isso também aconteceu no filme?

Os elfos no Abismo de Helm é coisa do filme... no livro naum tem nada disso...
 
Os anões lutaram... os anões de Erebor mantiveram constante Guerra contra os servos de Sauron... Guerra esta q manteve Sauron ocupado e deu oportunidade q tudo acontecesse... só q não se conta isso no livro... apenas menciona.

Já os elfos... seu ciclo na terra média tinham acabado... aquilo era agora um problema dos homens.
 
exato... os homens teriam que defender do mundo agora não haveriam mais elfos e nem anões pra ajuda-los ele tivereram que começar a seguir seu caminho com as próprias pernas e com sua própria força :grinlove:
 
Já os elfos... seu ciclo na terra média tinham acabado... aquilo era agora um problema dos homens.

Otima frase!!! uahuahuahuahuah. MAs eh verdade! A Era q ia entrar era dos homens e nao dos elfos... Alais eles tiveram uns bom anos so para eles.... Agora era fez do outros. E Eles lutaram sozinhos antes.. e agora era a vez dos homens mostrarem q podiam mater a TM a salvo dos perigos!! :| :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo