• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

folgados ou incapazes?

Tipo, claro q tds foram atacados, vcs acham q o sauron ia deixar os elfos e anões bonitinhos andarem por ai tranquilamente... alem disso, os proprios elfos e anões tb não admitiriam q sauron "fizesse e desfizesse" na terra media onde grande parte deles morava. Acontece q a principal concentração dos problemas cabia aos homens resolver pois eles tinham o controle sobre a maior e mais atuante população nakela epoca. Mais ou menos isso :?
 
os maiores reinos eram dos homens ja q moria caiu entao a concentraçao do ataque seria em reinos humanos e as vezes nos outros mas como no livro diz o olho de saurom tava em gondor enquanto saruman em isengard :obiggraz:
 
Relendo o capítulo "A Passagem da Companhia Cinzenta", capítulo 2 do livro V, encontrei uma conversa entre Gimli e Legolas acerca do papel de seus parentes na Guerra.
"Agora, por que nós também não desejamos a participação de nossos parentes, Legolas?", pergunta Gimli. E o elfo responde: "Não acho que alguém viria. Eles não precisam cavalgar ao encontro da guerra; a guerra já marcha em suas próprias terras."
 
sim é claro o exemplo disso foi o de Moria quando a comitiva entrou lá vários anões mortos morreram defendendo suas terras, e numa passagem do livro não to com ele aki não poderei citar o haldir diz que tem gente vigiando as fronteiras de lórien ou seja todos estavam na defesa somente os homens poderiam atacar!
 
Sim, durante a Guerra do Anel as florestas de Lothlórien foram atacadas três vezes.... por Dol Guldur. E ao mesmo tempo da sitiação das Minas Tirith, um exército de aliados de Sauron, atravessou o rio Carnen e expulsou o rei Brand de volta para o Valle. Os anões de Erebor vieram ajudá-lo, e no final tanto o rei Brand quanto o rei Dain, Pé de Ferro foram mortos, ficando vitória para os orientais, o resto dos anões se refugiou ao cerco em Erebor. Mas as notícias da vitória sobre Sauron chegou a eles, e os orientais entraram em desânimo e fugiram. Bard II, filho de Brand se tornou rei do Valle e Thorin, Elmo de Pedra, filho de Dain, tornou-se rei sob a montanha.
 
e agora era a vez dos homens mostrarem q podiam mater a TM a salvo dos perigos!!
e eles conseguiram... eu acho que foi como um teste para a humanidade (homens! lógico)...mas eu fico imaginando o que teria acontecido se eles falhassem.. os elfos estariam a salvo (ou não... quem sabe?) mas e os anões? se todos os homens morressem... será que os anões conseguiriam superar o mal se a força humana caisse?! principalmente com Sauron e o Um Anel...
 
Lúthien_Tinúviel disse:
se todos os homens morressem... será que os anões conseguiriam superar o mal se a força humana caisse?! principalmente com Sauron e o Um Anel...

Sauron com o Um nem anões, nem elfos e nem homens.... todos os reinos estavam decadentes e naum conseguiriam reunir forças para destruir Sauron.... muito menos os anões sozinhos... eles etavam diminuindo cada vez mais, e naum tinham numero suficiente para uma guerra contra Sauron sem terem aliados...
 
Já os elfos... seu ciclo na terra média tinham acabado... aquilo era agora um problema dos homens.

Achoq é mais ou menos por ai, e tbm não era fácil juntar todo mundo numa guerra, seria preciso mto mais coisas pra juntar todo mundo. E os homens q tinham os maiores exercitos e reinos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo