• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foi uma inconsistência? (SPOILER)

Uma dúvida surgiu na minha cabeça divagando sobre o filme...
....
Spoiler a frente
....
...
...
..
.
Quando Gandalf é vencido por Saruman, este fica com seu cajado... Mas quando Gandalf aparece em Valfenda e Moria, ele está com o cajado novamente... Foi mostrada a cena onde ele recupera o dito cujo? Eu estava tão anestesiado que acho que perdi cenas...
 
Essa parte é um poko diferente do livro , naum eh? Eu acho q no livro o pássaro vem e pega Gandalf mas no filme, Gandalf se joga da torre no meio de uma seção de tortura! Não tem como ele ter pego o cajado! Ou é um erro ou, o q eu acredito q seja, soh mais uma demonstração q o cajada não é quem faz as magias e sim o MEIO pelo qual a magia "se torna real" e sendo assim, "qualquer pedaço de madeira com uma pedra em cima, poderia ser O cajado!"

"-Do they Gandalf?

Edited by - Dudeigandalf? on 20 December 2001 02:22:07
 
quote:
qualquer pedaço de madeira com uma pedra em cima, poderia ser O cajado!

"-Do they Gandalf?

loucura, loucura...
isso abre uma polêmica

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
quote:

loucura, loucura...
isso abre uma polêmica



Não abre polêmica não...
No Fórum de Obras tem dois tópicos bem esclarecedores sobre esse assunto. São os Tópicos "Magia em O Senhor dos Aneis" e "Capacidade Subcriativa alguma coisa"
Procura no "busca" que vc acha

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Eu acho q no livro o pássaro vem e pega Gandalf mas no filme, Gandalf se joga da torre no meio de uma seção de tortura!

Não, não, não. No filme, aquela grande aguia (Gwaihir, assim que se escreve?) captura Gandalf do topo de Orthanc.
 
quote:
Não, não, não. No filme, aquela grande aguia (Gwaihir, assim que se escreve?) captura Gandalf do topo de Orthanc.

No filme, enquanto Saruman está torturando Gandalf em busca da localização do anel, gandalf vê a "grande águia" se aproximando e se joga da torre para ser pego pela ave e escapar! Tá certo q a ave naum estava soh de passagem por lah... No filme, fica mais claro q Gandalf eh quem pede para a "grande águia" vir socorrê-lo! Ele pede à akele inseto! Ou toh errado?

"-Do they Gandalf?
 
Sim, é desse jeito.
Mas do jeito que voce postou antes, dava a impressão que Gandalf se jogou lá de cima e caiu em uma sessão de tortura, o que obviamente não aconteceu.
 
quote:
Não abre polêmica não...
No Fórum de Obras tem dois tópicos bem esclarecedores sobre esse assunto. São os Tópicos "Magia em O Senhor dos Aneis" e "Capacidade Subcriativa alguma coisa"
Procura no "busca" que vc acha

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!


valeu !

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
quote:
"qualquer pedaço de madeira com uma pedra em cima, poderia ser O cajado!"
Não, Gandalf quebrou O cajado de Saruman, ele poderia fazer um outro cajado sem mais nem menos.
 
quote:
Não, Gandalf quebrou O cajado de Saruman, ele poderia fazer um outro cajado sem mais nem menos.


Aquela atitude foi apenas simbólica...
Entra naqueles dois tópicos que eu indiquei ao Leosgf que vc vai entender...
Os cajados de SdA não são varinhas de condão que possuem poder... São só canalizadores do poder do ser, no caso, dos istari...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo