• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foi Jesus quem me obrigou a fazer isso...

O ponto é: quais são os atributos de "Deus"? Pq se ele for oniciente, onipresente e onipotente tem algo MUITO errado com esse papo de "naquele tempo era assim, agora isso mudou..."

E não vejo guerra de vaidade, ego ou "fanatismo" em discutir religião, deuses, deismo, agnosticismo e ateismo; ao contrário, vejo como uma clara amostra da evolução humana.

E, ao contrário da Chefia, eu acredito na humanidade. Somos incomensuravelmente estúpidos E geniais. Esse conceito, definitivamente é o mais próximo que eu chego de um sentimento "religioso", ou talvez seja, mas no sentido einsteniano da palavra.
 
O ponto é: quais são os atributos de "Deus"? Pq se ele for oniciente, onipresente e onipotente tem algo MUITO errado com esse papo de "naquele tempo era assim, agora isso mudou..."

E não vejo guerra de vaidade, ego ou "fanatismo" em discutir religião, deuses, deismo, agnosticismo e ateismo; ao contrário, vejo como uma clara amostra da evolução humana.

E, ao contrário da Chefia, eu acredito na humanidade. Somos incomensuravelmente estúpidos E geniais. Esse conceito, definitivamente é o mais próximo que eu chego de um sentimento "religioso", ou talvez seja, mas no sentido einsteniano da palavra.
Fa-lá-cia. Cada vez que leio os textos do einsten acredito menos nesse "sentido religioso dele".
 
Fa-lá-cia. Cada vez que leio os textos do einsten acredito menos nesse "sentido religioso dele".

No sentido do Einstein, ou no sentido do Rama? :grinlove:

No sentido de Einstein, é mais porque queiramos ou não, a época dele era de transformação, ainda por cima sendo agente de transformação relutante em ver o modelo clássico sendo totalmente demolido por conta de sua ajuda.

Claro que ele "clamou Deus" quando viu o negócio estatístico do Boltzman (ainda mais que estatística começou com jogos de azar, até virar ciência respeitada demorou), mas eu interpretei mais como um pedido de socorro de uma criança quando tudo que aprendeu está sendo desintegrado por si mesma.

Neste ponto, não há provas de que ele era ateu, agnóstico ou mesmo religioso. Como cientista ele não procurava Deus, ele procurava explicações porque o nosso Universo maluco ainda assim tinha coisas que faziam sentido, mesmo sem pensar em um Deus que pensou e planejou tudo. Eu mesma NÃO SEI o que sou em termos religiosos. Apesar de declarar histéricamente ser atéia, tem um pedaço até macumbeira em mim!

Agora no sentido Rama/Ecth, fica difícil saber se os textos que AMBOS leram foram confiáveis. Uma das coisas mais difundidas é que Einstein era medíocre em exatas no ensino fundamental e médio, mas isso é porque nota 5 ou 6 são consideradas medíocres hoje. Mas não o são quando a escala vai de zero a 6. :grinlove:

Ou seja, até Primula leu livros errados anteriormente.

*****

mas jogando balde de água fria, a frase que abre o tópico não devia ser (pois é o que ouço)

"foi o diabo quem me obrigou a fazer isso!"

?

Mas como diz House "porque quando morre um paciente, a culpa é minha, mas se salvo o paciente o mérito é de Deus?"

As pessoas são loucas. :grinlove:
 
Última edição:
Bah. O lance é o cara chegar no tribunal e dizer isso tudo que está no primeiro tópico, e no fim, dizer: "In God we trust". u.u
 
Esse tópico acabou virando uma espécie de texto religioso em si mesmo. Ele foi criado com o intuito de mostrar que não só músicas, livros de rpg e etc. se mal interpretadas podem ser prejudiciais, mas que textos bíblicos também estão nessa mesma vala.

Eu falei que ele virou um texto religioso porque ele também foi mal interpretado :P
 
Ok, lendo tudo que foi postado aqui, meus amigos religiosos me convenceram.

Renasci em Cristo.
 
Trabalhei em uma fabrica de papel e estava limpando a maquina por dentro(parece maquina de fazer caldo de cana so que tem 4 metros)estava em cima do rolo e ouvi uma voz dizer SAI QUE ELE VAI LIGAR A MAQUINA olhei para os lados nao vi ninguem continuei limpando.(por nao acreditar em nada ate entao)Levei um tapa no peito que dei um passo para traz no momento em que a maquina começou rodar se tivesse em cima do rolo nao estaria aqui agora. E MINHA IMAGINAÇAO NAO E TAO FORTE ASSIM.
 
No sentido do Einstein, ou no sentido do Rama? :grinlove:

No sentido de Einstein, é mais porque queiramos ou não, a época dele era de transformação, ainda por cima sendo agente de transformação relutante em ver o modelo clássico sendo totalmente demolido por conta de sua ajuda.

Claro que ele "clamou Deus" quando viu o negócio estatístico do Boltzman (ainda mais que estatística começou com jogos de azar, até virar ciência respeitada demorou), mas eu interpretei mais como um pedido de socorro de uma criança quando tudo que aprendeu está sendo desintegrado por si mesma.

Neste ponto, não há provas de que ele era ateu, agnóstico ou mesmo religioso. Como cientista ele não procurava Deus, ele procurava explicações porque o nosso Universo maluco ainda assim tinha coisas que faziam sentido, mesmo sem pensar em um Deus que pensou e planejou tudo. Eu mesma NÃO SEI o que sou em termos religiosos. Apesar de declarar histéricamente ser atéia, tem um pedaço até macumbeira em mim!

Agora no sentido Rama/Ecth, fica difícil saber se os textos que AMBOS leram foram confiáveis. Uma das coisas mais difundidas é que Einstein era medíocre em exatas no ensino fundamental e médio, mas isso é porque nota 5 ou 6 são consideradas medíocres hoje. Mas não o são quando a escala vai de zero a 6. :grinlove:

Ou seja, até Primula leu livros errados anteriormente.

*****

mas jogando balde de água fria, a frase que abre o tópico não devia ser (pois é o que ouço)

"foi o diabo quem me obrigou a fazer isso!"

?

Mas como diz House "porque quando morre um paciente, a culpa é minha, mas se salvo o paciente o mérito é de Deus?"

As pessoas são loucas. :grinlove:
Exatamente o que eu penso. O ponto é, é muito complicado definir a religião de um cientista. Vamos dar um exemplo, eu sou católico mas vamos dizer que eu não deixe escrito/gravado nada disso, mas sou tb um biólogo evolucionista (sim, nunca disse que eu era coerente :dente:) e que, cuja pesquisa não tem nada de religioso (duh!) e cuja universidade é um antro de ateus (tem tb comunistas/petistas/nerds/flamenguistas entre outros :lol:). Então, após a minha morte serei julgado pela humanidade futura como ateu ou como católico?

Longe de querer me comparar com Eistein, claro.

Só imaginação?

Ok, lendo tudo que foi postado aqui, meus amigos religiosos me convenceram.

Renasci em Cristo.
Alleluia! :amem:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo