• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foi Jesus quem me obrigou a fazer isso...

Parece que São Lázaro baixou por aqui nos últimos dias.

Sei lá, acho que perdi algo nesse meio tempo em fiquei deslogado. Saiu algum documentário ou filme ligando SdA e a Bíblia? De repente, todo mundo está vendo mensagens subliminares ligando um livro ao outro.

PS: O JF já foi anunciado?
 
Não considero o autor do tópico um louco, nas situações expostas há realmente muita coisa a ser pensada. No entanto, toda a doutrina exposta no Velho Testamento faz parte de uma sociedade judaica antiga e primitiva, presa ainda em muitos dogmas que eram realidade na sociedade de sua época.
Mas com a vinda de Jesus muita coisa foi mudada. Ele inclusive fala no Novo Testamento que as Leis de Moisés já não faziam sentido para a nova época que estavam vivendo. O mandamento do amor era a única lei que deveria ser seguida e , de fato, é a única regrinha que poderia salvar todos os povos da Terra. Porque a maioria das antigas leis não teriam utilidade alguma na sociedade contemporânea na qual vivemos.
 
Você será queimada, é lógico. Nenhuma religião cristão considera o antigo testamento inválido.

Seus loucos.
 
Você será queimada, é lógico. Nenhuma religião cristão considera o antigo testamento inválido.

Seus loucos.

:oops: É, de fato.:D
Mas, Deriel , você concorda? Tudo precisa ser reformulado de tempos em tempos....inclusive a religião. Caso contrário, não conseguirá mais satisfazer as necessidades espirituais dos homens.:yep:
 
HAUHAUHAU Deriel tá assumindo papel de alto-carrasco da Igreja!!!!!!
Brincadeira Deriel!!! Mas é verdade e queria dizer algo: a intolerância religiosa assume muitas vezes uma forma assustadora e todos os dias vemos brigas no Oriente Médio por causa disso. E acho extremamente saudável que aqui no fórum consigamos manter, como até agora, uma conversa sobre um assunto tão polêmico quanto a Bíblia e os fundamentos religiosos do catolicismo. Parabéns a todos.
 
Aliás... se Deus é oniciente pq, cargas d'água, teve que MUDAR as suas leis? Pq não ensinou que gafanhotos não tinhas 4 patas? Pq não falou pra esse povo esculpir em grandes rochas suas mensagens pra que elas durassem? Pq não avisou que africanos tem almas?

Ou ele NÃO SABIA o que viria pela frente?
 
Interferência nas comunicações ué. Sabe como é, mandou X chegou Y. Humanos são falíveis e foram eles que receberam o recado :yep:
 
Nope. A palavra de Deus não muda.

Pois é, isso prova o quanto as religiões são falhas e oportunistas, renovando suas regras conforme a mentalidade da época exija, para não serem taxadas como absurdas e antiquadas e perderem seu poder de alienação sobre as pessoas.
Ou será que Deus repassa uma ata com uma nova versão da palavra para algum mortal privilegiado de milênio em milênio?:think:
 
Hamfast, achei interessante o post que você colocou. Eu concordo com Deriel quando ele diz que a mensagem divina foi enviada de uma forma mas os humanos interpretaram de forma errada e fizeram besteira. Talvez Deus funcione mais ou menos como Eru: ele sabe o que foi, é e está por vir mas cabe aos homens construírem a sua própria história.
Quanto às religiões....sim, elas realmente são oportunistas, mas muitas vezes elas dão o suporte espiritual que as pessoas necessitam ou não....tudo depende se as coisas são favoráveis à religião em questão ou não.
 
Sim, e eu cheguei a conclusão de que não preciso desse tipo de suporte espiritual.
 
Sim, e eu cheguei a conclusão de que não preciso desse tipo de suporte espiritual.

:lol: É, de sacanagem o mundo tá cheio. Mas de uma forma ou de outra todos estão condicionados a algum tipo de crença religiosa. Até mesmo o ateísmo é uma forma.
 
Sim, mas não deixa de ser uma forma. Ah, aqui é o Atualidades não vou ficar floodando, mas é assim que eu penso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo