• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foi cansativo fazer um morto, diz Paulo José sobre "Quincas"

Roderick

Banned
Foi cansativo fazer um morto, diz Paulo José sobre "Quincas"



"Quincas Berro D'Água", do diretor e roteirista Sérgio Machado, estreia no país em 14 de maio. O filme é baseado numa das obras mais popular de Jorge Amado (1912-2001).



A comédia conta a história do ex-funcionário público Joaquim Soares da Cunha, que larga a vida burguesa para se tornar líder dos malandros de Salvador. Ele morre na madrugada do dia em que completaria 72 anos, e seus amigos sequestram o cadáver para uma última saideira pelos bares da cidade.



"O 'Quincas' é uma comédia, onde o tema central é uma morte, mas é um filme que fala o tempo inteiro da vida. É uma ode a estar vivo, a viver intensamente apesar dos problemas", disse o diretor a jornalistas nesta segunda-feira.



10123153.jpeg
Paulo José faz personagem título no filme "Quincas Berro D'Água", que estreia no dia 14

No papel de "Quincas" está Paulo José, cujo corpo é levado pra cima e pra baixo pelas ladeiras de Salvador. Quando perguntado se era mais difícil interpretar um morto ou um vivo, Paulo José fez um breve silêncio.
"Um morto", respondeu depois. "Ele está atento, não se distrai, está ouvindo tudo. Foi cansativo."



Segundo ele, foram usados dois bonecos com as medidas do ator durante as filmagens, ainda que tenha feito muitas cenas.



"O Quincas é um morto vivo, né? À medida que a noite avança, que os amigos vão bebendo mais e mais e mais, mais vivo ele vai se tornando. Tem que ser flexível, ter que ser maleável, então tem que ser morto, mas vivo. E não pode mexer nada."



O filme também conta com Marieta Severo no papel de uma espanhola de araque, namorada de Quincas, e Mariana Ximenes, como a filha burguesinha do bebum. Para fazer o grupo de amigos festeiros, que carregam o cadáver, foram escalados Flávio Bauraqui, Irandhir Santos, Luis Miranda e Frank Menezes.

É o cinema brasileiro crescendo cada dia mais.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo