• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foi a criação de Númenor um erro?

Na minha opinião o grande problema dos Homens ( que leva aos inúmeros outros ) é a sua ganâcia. Eles sempre tem um desejo de mais e mais, que nunca se saceia e os leva a fazer besteiras, maldades. Ela os tornava facilmente corropíveis. Se eles podessem controlar sua ganâcia, penso que grandes tragédias seriam evitadas.
 
Talvez se os homens se estabelecessem na Terra-Média, junto com os elfos, na época da Guerra do Anel, Númenor seria o maior reino contra Sauron, e não Gondor.
 
Justamente.

Há muito tempo eu cheguei a esta conclusão: os homens não querem isso ou aquilo, todos os homens só querem uma coisa -> MAIS!

Númenor não foi um erro. Foi mais uma civilização que passou pelo ciclio de formação, auge, decadência e queda. Acontece!

GR
 
Justamente.

Há muito tempo eu cheguei a esta conclusão: os homens não querem isso ou aquilo, todos os homens só querem uma coisa -> MAIS!

Númenor não foi um erro. Foi mais uma civilização que passou pelo ciclio de formação, auge, decadência e queda. Acontece!

GR


Concordo! a História está repleta de grandiozas civilizações que encontraram a ruína pela ganância desenfreada de seus governates.

Ar-Pharazôn não era nenhum ingênuo, muito pelo contrário. Foi sua arrogância e ganância que o levou a aceitar os conselhos de Sauron. ele se corrompeu!!! :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo