• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foda-se o politicamente correto

lordpas disse:
Eu sou a favor da pena de morte,

Isso me lembra uma frase de Gandalf... q eh mais ou menos assim: "Muitos q vivem merecem morrer, mas muitos q morrem merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Entao nao seja tao avido a ponto de julgar a vida e a morte, nem os mais sabios enxerga, tdu..."
não apenas gandalf, mas nenhum homem na terra é _DEUS_ nem nenhum ser para dizer quem merece viver ou morrer.
 
Se nenhum homen é Deus, e se ninguem decide se uma pessoa deve morrer ou viver??? E com relação aos assassinos? eles podem????? :think:
 
Não, não podem, por isso que foi criado o sistema judicial e carcerairo no nosso país, mesmo que estes sejam falhos.

Em vez de matar pessoas porque tão só ocupando espaço na cadeia e desperdiçando o dinheiro de nossos impostos, porque não obrigam o preso a trabalhar no período em que está na cadeia? O preso já aprende ao menos um ofício enquanto está lá e não fica ocupando sua mente com outras coisas mais prejudiciais...
 
Lúthienlis disse:
Se nenhum homen é Deus, e se ninguem decide se uma pessoa deve morrer ou viver??? E com relação aos assassinos? eles podem????? :think:
nao. assasinos pensam que podem, é diferente. Eles tem oportunidades e se quiserem tiram sua vida, mas isso nao quer dizer q eles podem, por isso nós os prendemos. Matar uma pessoa é algo mto grave, ia ser dificil pra mim conviver com isso memso que fosse uma pessoa horrível.
 
Se nenhum homen é Deus, e se ninguem decide se uma pessoa deve morrer ou viver??? E com relação aos assassinos? eles podem?????

eh o velho jargao: "se eu me atirar do posso, vc se atira tbem?" se eles matam e tdos sabem q eh errado, pq eu, ou vc vams cometer o mesmo erro??? jah falei em um topico por ai... A lei de taliao foi o primeiro codigo da humanidade, acho q jah evoluimos um pouquinho mais q isso... :wink:
 
acho q jah evoluimos um pouquinho mais q isso...
Será mesmo?
Pense na lei de Amurabi (sei la se é asim que se escreve): "olho por olho, dente por dente". Será que já demos um passo a frente disso? Acredito que não? A justiça ainda continua cega. Um assassino perigoso, é condenado a pena de morte. Matou e vai ser morto. Tudo na mesma.
O ser humano não evoluiu muito desde os primeiros passos. Em algumas áreas sim, mas pense no resto...
 
Um assassino perigoso, é condenado a pena de morte. Matou e vai ser morto. Tudo na mesma.

mas nao sao em tdos os lugarem assim... acredito q hj evoluimos sim.. e se nao evoluimos tanto, tah na hora neh!!! :mrgreen:
 
Toda e qq ação por parte do poder legislativo qnto a criar leis pra coibir a violência é demagoga.

Eu sou estudante de Direito e infelizmente a verdade é que a lei existe desde que a sociedade obedeça.Se todos cagam pra ela, então não passa de umas letrinhas no papel.

Com o nível de corrupção e desleixo que temos atualmente....comecem a rezar.
 
Vcs viram que os bolivianos estão partindo para o linchamento?

Tem uma hora que as pessoas cansam de tanta sacanagem. Eu queria ver o povão linchando o Paulo Maluf, até deixar o tiozinho no hospital, e claro, deixando os linchadores impunes.....hahahahahah eu ia adorar hahahahahahha!!!!!! :chibata:

Queria ver se esse país não rumava para tentar tomar um pouco de vergonha!!!!
 
Eu concordo com o texto. Chega de demagogia, chega. Quem é bonzinho nesse mundo só se fode mesmo!
Tá na hora de rechaçar o mau com algum mau também... Chega!

É minha opinião.
 
Queria que o General visse isso. Viu, no começo recebeste pedradas, mas agora, a coisa ta evoluindo :wink:
Já que não posso mais recortar-colar textos, visitem o www.drdestino.tk
Há grandiosas opinioes por aquelas terras.
Faerum, garoto-propaganda
 
Depende da vida humana tirada né...

Se um desgraçado matasse alguém da minha família ou próximo eu não teria remorso ALGUM em acabar com a vida dele. Isso é um comportamento esperado e comum do ser humano em sua maioria, por favor.

Na real, eu nem matava, torturava ateh ele morrer aih sim.
 
renandurst disse:
Depende da vida humana tirada né...

Se um desgraçado matasse alguém da minha família ou próximo eu não teria remorso ALGUM em acabar com a vida dele. Isso é um comportamento esperado e comum do ser humano em sua maioria, por favor.

Na real, eu nem matava, torturava ateh ele morrer aih sim.

Na real... vc estaria se igualando a ele... seriam dois assassinos... e nao julgue os outros por vc... muitos aqui nao teriam a corajem de matar alguem, qto mais ficar sem remorso...

Ao meu ver esse eh um comportamento ERRADO... ninguem aqui eh capaz de julgar a vida e a morte... jah falei isso... to batendo na mesma tecla...
 
E lordpas, fala dessa tecla pro fdp que só veio a você pra te fazer mal, me diz se resolve algo, eu acho que não hein...

Se tem um ponto de vista que nunca vai mudar eh esse... o dia que eu disser que sou apto para julgar a vida e qa morte pra QUALQUER UM... eu vou estar indo de encontro a tudo que eu sou hj... Como disse Bowser, nao julgue os outros por si mesmo... existem mentes mais abertas... nao creio que o "olho por olho" ainda exista hj em dia... Mas nao vou mais dizer que vcs que assim pensam estao errados, nao sei que motivos tem para pensar assim, apenas nao me acho com a prepotencia de tomar um lugar de Deus na sociedade...
 
Bem Lordpas, o olho por olho você pode ver que ainda impera. Por essas e outras que não evoluímos. Continuamos no uga-buga.
 
Bem Lordpas, o olho por olho você pode ver que ainda impera. Por essas e outras que não evoluímos. Continuamos no uga-buga.

O que mais me impressiona Primula eh que estamos a alguns anos a frente de Hamurabi, eh incrivel que alguns ainda se baseiem nakele que fo o primeiro dos codigos...
 
Mas há uma certa simplicidade e imediatismo na solução de Hamurabi que conquista nossa mente em um primeiro momento, lordpas. Por isso que ele é tão utilizado.

Naquela época quando a civilização dava seus primeiros passos, não seria muito difícil ter de condicionar o ser humano como se fosse um animal.

Em termos evolutivos, o homo sapiens não é muito diferente do homem saído do 'neandhertal' daquela época com hoje em dia... o cérebro continua estruturalmente o mesmo.

Apenas alguns poucos conseguem sair fora do aspecto bestial humano (sim é paradoxal, mas antes de tudo somos bestas, feras e não humanos, etc) ao longo das eras.

Talvez a sua surpresa esteja no fato de que hoje temos muitas pessoas que nunca viveram como as pessoas da época de Hamurabi (expectativa de vida de uns quarenta anos), pessoas como nós que ficam chocadas com as barbaridades como as cometidas contra prisioneiros iraquianos, mas acham perfeitamente razoável no momento seguinte (usando pergunta diferente) usar de tortura para salvar inocentes de ataques terroristas.

Ou seja, somos tão inteligentes quanto os americanos em quem volta e meia tem brasileiro metendo pau.

É a mesma coisa de alguém que tem medo de criminosos, impingir a pena de morte.

Eu achei interessante uma frase desta reportagem da Isto É :

http://www.terra.com.br/istoe/1807/internacional/1807_os_meios_e_os_fins.htm

Isto É disse:
Pegue-se o caso de Saddam Saleh Aboud, um dos prisioneiros que aparecem nas fotos tiradas em Abu Ghraib. Ele foi algemado, encapuzado, sofreu sessões de afogamento, recebeu ameaças de estupro e ficou sentado sobre a própria urina por 18 dias. Quando finalmente o interrogaram, com o espancamento habitual dessas ocasiões, perguntaram-lhe se conhecia Osama Bin Laden. “Sim, eu sou Osama Bin Laden. Estou disfarçado”, confessou, sem ironias ou sarcasmo.

:think:

O ponto é que poucos de nós são diferentes dos "sádicos soldados americanos" abu-gharib. Lá no fundo, quando ficamos nos borrando de medo queremos atirar para tudo quanto é lado e depois ver se acertamos um bandido :roll:

Sem falar que nessas horas não hesitamos em colocar crápulas para representar a lei e a ordem...

Pela Lei de Hamurabi, muitos palestinos agora tão com sede de sangue ocidental... a tendência é ter muito mais retaliações como 11 de setembro, 11 de março... Daqui a pouco vai ter 11 de algum mês em cada país do mundo.

E cada criança que vê isso, sente na pele esse tipo de violência, quer revanche no futuro. Nosso amigo Kabral sabe das consequências de violência sem motivo contra um povo na mente de uma criança. Tenho alguns que viveram em países com ataques terroristas. E posso dizer que é muito difícil tirar certas doideiras das cabeças do segundo pessoal de que "todo tipo sicrano é sangue ruim e merece morrer"

Aí fazemos o contrário e as crianças de lá matam as de cá, e assim caminha a humanidade sobre estradas calçadas com ossos...

Isto É disse:
E uma investigação nos arquivos da Gestapo revela que os nazistas também não obtinham muitas informações quando torturavam os membros da resistência nos países invadidos. Se estes exemplos não bastarem, os EUA precisam apenas olhar para o caso brasileiro, onde as estatísticas mostram aumento da criminalidade, a despeito da tortura ser aplicada diariamente em várias delegacias de polícia.

Empregarmos violência contra nós mesmos, onde ficamos nas filas de saúde maltratando irmãos de sangue pobres e paparicando gente rica (alguns corruptos, etc.).

Quero dizer, a gente já tá se aplicando Hamurabi no dia a dia se formos pensar bem. Tipo, alguém mata alguém e outro vem tirar satisfações. O filho que cresce e vai matar, etc..

Não é exatamente porque seguimos o código olho por olho que temos estampados nos jornais esse monte de "manchetes"?
 
lordpas disse:
Ao meu ver esse eh um comportamento ERRADO... ninguem aqui eh capaz de julgar a vida e a morte... jah falei isso... to batendo na mesma tecla...

O problema é justamente que o cara se acha no direito de fazer alguma coisa; quero dizer, alguém vai e mata o irmão do cara, por exemplo, e o cara acha que tem direito de retaliar.

Não é um pensamento tão somente errado, na minha concepção; é um pensamento mesquinho, idiota, tolo. Ilustra nada mais que a pequenez de uma pessoa.

Seja como for, nada justifica algo como tirar a vida de outra pessoa.

Podem existir motivos, mas motivos não justificam nada. Um cara que nunca teve nada na vida dele pode surtar, entrar na minha casa e dar um tiro no meu pai; por mais que isso me emputecesse, nada me dá o direito de ir e matar o cara; assim como nada dá o direito dele entrar na minha casa e atirar no meu pai.

Como a Pri colocou com o exemplo dos americanos; muita gente mete o pau mas no fundo faria a mesma coisa. Porque por mais evoluído que seja, o ser humano ainda é uma criatura muito burra; como dizia um antigo professor meu, o ser humano é um projeto falho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo