1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Fnac suspende promoção "Troque Os Maias pela Mayer"

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 31 Jan 2012.

  1. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Errei no título. Não suspenderam a promoção, só mudaram o slogan. Sorry.

    Que tiro no pé, hein? hahaha
     
  2. Diva

    Diva Usuário

    Um grande tiro no pé. Acho que o gênio que criou esse slogan não pensou que assim como há fãs de Crepúsculo há também os puristas que odeiam a série. Sem falar da incoveniência de tal slogan. Já se tem uma grande dificuldade em incentivar as pessoas a lerem obras clássicas, aí aparece uma propaganda que diz pra se fazer justamente o contrário.
     
  3. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Era pra trocar a família Culen pela família portuguesa ou o contrário?

    Ou os dois?

    De qualquer forma, foi uma campanha besta. :gira:
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Isso é o tipo de coisa que só gera alarde por grande mal entendido. FAIL com louvor.
     
  5. Diva

    Diva Usuário

    Mas eu não vejo mal entendido algum: troque o livro do Eça pelo da Meyer. A mensagem é bem simples. Quem gosta da saga não vai ver problema algum. Quem acha os livros da Meyer inferiores, vai ficar indignado.
     
  6. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Disse mal entendido no sentido que gera o maior bafafá a troco de migalhas. Talvez mal entendido não seja a palavra mais adequada, o que eu quis dizer é que faz-se um 'big deal' em torno disso tudo.
     
  7. Diva

    Diva Usuário

    Mas isso é bom. Sinal de que as pessoas estão mais críticas em relação às mensagens que recebem.
     
  8. Calib

    Calib Visitante

    Dois públicos incompatíveis. A mera sugestão de que um leitor de Eça possa querer a Meyer já é uma fronta à inteligência. :D




    Manu: em Portugal ainda escrevem Queiroz, é?
     
  9. Liv

    Liv Visitante

    Faço coro com a Diva. Aposto um real que a metade do público da Meyer não sabe quem é Eça de Queirós e trocaria Os Maias por Crepúsculo tranquilamente.
     
  10. Gigio

    Gigio Usuário

    A campanha até que teria sido boa para FNAC, já que as vendas da série Crepúsculo devem ter caído bastante recentemente e não adianta nada ficarem com estoque. Daqui a pouco aparece uma promoção da série inteira por R$30, aposto. Só o slogan é que matou a peça...
     
  11. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

  12. Calib

    Calib Visitante

    o ECA de Queirós.
     
  13. chumaco

    chumaco Usuário

    É, de Anac a Fnac estamos correndo todo tipo de risco sobre nossas cabeças...
     
  14. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Calib, não tenho certeza, mas acho que eles ainda escrevem Queiroz com z mesmo. E "conosco" aqui tem dois Ns! Assim mesmo: connosco. E também já vi uns e outros que usam acento grave no meio da palavra, mas falta confirmar se é falta de atualização desses tais uns e outros ou se é mesmo uso corrente.

    Juro que fiquei com vontade de conhecer o jênio que fez essa campanha. Deve sacar de público-alvo igual eu saco de arco-e-flecha: acertamos os dois no mesmo lugar. =P
     

Compartilhar