1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

FNAC Paulista e Devir convidam para o lançamento do livro:

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por YavannaLan, 21 Jun 2005.

  1. YavannaLan

    YavannaLan Passando a Bola

    Senhoras dos Anéis:
    MULHERES NA OBRA DE J.R.R. TOLKIEN
    de Rosana Rios (org.)

    Dia: 23 de julho (sábado)
    Horário: das 18 às 20 horas
    Local: FNAC Paulista - Av. Paulista, 901
    Fone: (11) 2123-2000.
    ENTRADA FRANCA

    Além de coquetel de lançamento, teremos um bate-papo com o tema: “A Condição da Mulher na Obra de J.R.R. Tolkien”

    Senhoras dos Anéis
    MULHERES NA OBRA DE J.R.R. TOLKIEN

    Existem personagens femininas importantes na ficção de J. R. R. Tolkien?

    Ao lermos “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” somos tentados a responder que não, pela escassez do elemento feminino. Contudo, uma leitura mais atenta a essas e outras obras do Professor, em especial “O Silmarillion” e “Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média”, nos mostra que Tolkien deu uma relevância, totalmente atípica aos autores da primeira metade do século XX, a certas mulheres presentes em sua obra.

    Com isso em mente, e desejando analisar separadamente cada personagem feminina mostrada em Arda, membros da Toca São Paulo do Conselho Branco – uma das maiores Sociedades Tolkien brasileiras – fizeram o levantamento de um glossário com 93 nomes e tentaram analisar o status da mulher nessa grande história, indo das Anãs às Aranhas, das Entesposas às Valier.

    Mais que um estudo sobre machismo versus feminismo, este trabalho se tornou uma obra de referência peculiar para todos os amantes da Terra-média de Tolkien.

    ROSANA RIOS
    Escritora premiada de Literatura Infantil e Juvenil com mais de 70 títulos publicadosArtista plástica e roteirista de programas de televisão como Bambalalão e Agente G, entre outros. Membro do Conselho de Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e diretora cultural do Conselho Branco Sociedade Tolkien.

    Como eu também participei do texto sobre a Yavanna Kementári, estarei lá dando autógrafos junto com todas as outras colaboradoras do livro...
    ai como estou insuportável mesmo...
    Quem sabe depois não vamos todos comemorar na Fiorino(pizzaria)...


    Beijos Autografados!
    YavannaLan
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Poutz, parece muito interessante o livro! Eu não poderei comparecer, infelizmente, mas gostaria desde já de saber algumas informações como número de página e se há um preço estipulado já. :D

    E parabéns a todos envolvidos com a obra! :clap:
     
  3. Smaug

    Smaug Cacho

    Eu tenho um infantil da Rosana Rios, "A Cidade, os Erres e as Rosquinahs de Coco". No final tem uma receita de rosquinha, hehehe.
    É bacana ver mais um trabalho de estudiosos e fãs aqui do Brasil sendo publicado. Eu também estou interessado nas páginas, no preço e tal. Quem sabe têm lá na HobbitCon, a Rosana é de Sampa, é? :D
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Caraca... na Hobbitcon eu pretendo comprar o "Cartas", "Segredo da Guerra" e agora esse livro da Rosana. Vixe, lá se vai meu dinheiro...
     
  5. Ah, eu achava legal dizer que no total temos 23 co-autores pra chegar nesse livro! Então se preparem pra lotar a Fnac, vai ser muito legal!
    Mais uma coisa, o site do livro tá no ar:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Mas ainda nao temos as informaçoes sobre numero de paginas e preço, pq o livro vai pra gráfica essa semana, mas acho q a YavannaLan se encarrega de colocar as informações assim que possível, né?

    Nos vemos lá, quem for, pq eu tb estarei la autografando :P
     
  6. Alcarinquë

    Alcarinquë Estrela

    Sim, a Shelob é de Sampa sim.. :lol:
    Mas se vc não conseguir um autógrafo dela, da Yavanna ou da Valië, aproveita que eu e as outras 20 co-autoras estarão lá também.. rs
    (tá, antes que eles reclamem aqui, o livro tem dois co-autores .... :P )

    Foi um trabalho e tanto do grupo, e não vemos a hora de ter o livro em mãos... :D
     
  7. YavannaLan

    YavannaLan Passando a Bola

    Obrigadas meninas pelas outras informações, e podem ficar tranquilos que iremos atualizando as informações assim que nos forem passadas.

    Beijos De Uma das Senhoras Dos Anéisl!
    YavannaLan
     
  8. EU POSSO CHEGAR ATRAZADO é q eu trabalho ate as 18 mas consigo cehgar no maximo umas 7 ou 6:30 perderia uma boa parte da palestra por isso nao sei c conmpensa!
    Mas keria tanto ir???bem to meio sumido e tudo mas vamos ver quem sabe na proxima!?!?!

    Bjss e parabens Dona Yavanna!!!!!!!!

    Atanië!!!!!!!!
     
  9. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Vou pra lá no meu horário de janta.
    O primeiro livro (como co-autor) a gente nunca esquece.

    :mrgreen:
     
  10. Enerdhil

    Enerdhil Usuário

    Bem que estava faltando um livro sobre a participação feminina (não tão pequena assim como a maioria dos leitores considera - ao menos em qualidade) na obra de Tolkien. Parabéns a todas. :clap:

    Pena que seja quase impossivel ir ao lançamento... :(
     
  11. Alcarinquë

    Alcarinquë Estrela

    Só esta semana tivemos definido o preço do livro, por isso não informamos antes. Lá vai:
    Preço de capa a R$ 23,50

    No dia do lançamento ele estárá com 20% de desconto na FNAC da Paulista. quem puder ir, é uma boa chance pra comprar.. :D
     

Compartilhar