1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Flush - Virginia Woolf

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Hélène, 5 Set 2009.

  1. Hélène

    Hélène Usuário

    Flush (no original em inglês, Flush: A Biography) é das obras mais famosas da escritora britânica Virginia Woolf, embora ela o tenha escrito a carater de diversão, após um período cansativo, onde escreveu obras complexas como As Ondas. Foi publicado em 1933.

    A obra é a biografia de um cão que teria pertencido à Elizabeth Barrett Browning. Mostra as aventuras e os mistérios da existência percebidos através dos olhos do melhor amigo do homem. O personagem central dessa história é um cocker spaniel de origem inglesa, Flush. Em pleno processo de apreensão do mundo e de si mesmo, ele ama tanto os raios de sol quanto um pedaço de rosbife, a companhia de cadelinhas malhadas assim como a companhia de seres humanos, o cheiro de campos abertos tanto quanto ruas cimentadas e o burburinho da cidade.

    Na obra, a autora tece comentários sobre a sociedade inglesa e vitoriana e seus valores.

    Fonte: Wikipédia

    :sim: Amo esse livro!Sofrí e me diverti muito com o Flush!
     
  2. Marcileia

    Marcileia Usuário

    O livro é contado/narrado pelo cão?
     
  3. Hélène

    Hélène Usuário

    Não! Mas os pensamentos e a visão dele sobre tudo é que direciona a história!
     
  4. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Interessante!!!
    Não morro de amores por cães e ler um livro que as opiniões do cão é que norteiam a história pode ajudar a gostar um pouquinho mais deles.
     
  5. Francine Ramos

    Francine Ramos Usuário

    Eu fiquei com receio de ler Flush, um medo de descobrir que seria algo como "Marley e eu", ainda bem que eu estava totalmente enganada, Virginia Woolf criou uma história muito legal sobre um cão. É emocionante, mas, acima de tudo, real.
     
  6. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu comprei o livro só pq é sobre cachorro. Adoro livros sobre animais! Mas ainda não tive tempo de ler. :(
     

Compartilhar