1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Floresta é o Nome do Mundo (Ursula K. Le Guin)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 21 Out 2010.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Floresta é o Nome do Mundo é o primeiro livro que leio da Ursula K Lê Guin, mas já conheço sua obra. Ouvi falar dela pela primeira vez no filme O Clube de Leitura da jane Austen. De lá para cá pesquisei muito sobre ela, mas não cheguei a ler nenhum livro.
    Encontrei o livro em questão no Centro Cultural de SP, que por sinal, tem muitos outros livros dela. É uma edição portuguesa, não é muito diferente do nosso português mais antigo tirando o “ora pois”. No começo me senti um pouco incomodada com a linguagem, mas conforme fui me aprofundando na leitura isso ficou em segundo plano e nem reparo mais.
    A história é sobre uma colônia de exploração de madeira em outro planeta, mas o foco da autora é para o descaso e a prepotência do ser humano, seu preconceito e sentimento de superioridade para com outras espécies por se achar superior e como explora a seu bel prazer o que quiser. Ainda não terminei o livro, mas é bem pequeno, tanto em tamanho (edição de bolso) como em páginas (132). A edição é da editora Europa-América, não sei se esse livro saiu no Brasil, mas vale a pena conferir.

    Para quem quiser saber mais sobre a autora eu criei, a algum tempo, um tópico sobre ela: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=4380&highlight=ursula+k
     

Compartilhar