• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flecha vermelha

nana

Usuário
ahum.
não me lembro.. se eu já tiver lido :roll:

qual a história da Flecha Vermelha que é
levada para Théoden, em Rohan, convocando-o
para ajudar Denethor?!

:o?:
 
Não há uma "história". É um símbolo... quando Gondor tá no ponto do "ih, ferrou tudo!" ele manda, ao invés de um carta imensa esse símbolo, que quer dizer, "estamos ferrados, mande ajuda".

É como o telefone vermelho entre EUA e URSS nos tempos de guerra fria. :mrgreen:
 
A flecha vermelha não é a que Aragorn levou à Sendas dos Mortos para convocar os mortos para a batalha?
Simbolizava a promessa não?
 
ahum !!
não não..
foi a que Hirgon de Gondor levou ao Rei Théoden mesmo !
Final do capitulo "A concentracao das tropas de Rohan"

aliás.. uma boa..
o que foi enviado a Aragorn, que ele utilizou para convocar os mortos
para a batalha?!?! :o?:
 
O estandarte que a Arwen teceu pra ele...

e a flecha vermelha era realmente o símbolo de um pedido de ajuda e da promessa feita há muito tempo pelos rohirrim de que em tempos de necessidade cavalgariam junto a gondor, mesmo que para a morte.
 
Tauraherion disse:
O estandarte que a Arwen teceu pra ele...

e a flecha vermelha era realmente o símbolo de um pedido de ajuda e da promessa feita há muito tempo pelos rohirrim de que em tempos de necessidade cavalgariam junto a gondor, mesmo que para a morte.

Realmente, relendo os trchs em questão verifiquei que nosso caro Guru está redondamente correto...
Pelas minhas barbas, minha memória não é mais a mesma...
 
Mas, tipow, naum entendi o lance dos mortos.

Esses mortos tinham uma promessa com Isildur de ajudar ele na batalha contra Sauron, e eles (que futuramente seriam os mortos) naum cumpriram. Isildur então os maldiçoou, dizendo que nunca descansariam enquanto não comprirem a promessa. Apenas o herdeiro de Isildur poderia refazer a maldição, libertando os mortos. Aragorn então o fez.

É isso?
Se não for, alguém pode me explicar?
Se caso for, por que Aragorn desfez a maldição? Os mortos foram na batalha (coisa impossível, mas...)?
 
É isso :wink:

Eles foram à batalha sim, contra os Corsários (de quem Aragorn tomos os navios) e portanto ficaram livres da maldição.
 
Qndo Borondir foi pedir ajuda aos Éotheod ele levou a flecha vermelha ou era usada somente com os rohirrim?


E ela serve pra mostrar o estado de desespero em q Gondor havia chegado :wink:
 
Riff disse:
Qndo Borondir foi pedir ajuda aos Éotheod ele levou a flecha vermelha ou era usada somente com os rohirrim?


E ela serve pra mostrar o estado de desespero em q Gondor havia chegado :wink:

Você perguntou do Boromir, né? :wink:

Acho que naquela época ainda não tinha Flecha Vermelha... não lembro de ter lido isso no "Cirion e Eorl", etc.
 
Riff disse:
Qndo Borondir foi pedir ajuda aos Éotheod ele levou a flecha vermelha ou era usada somente com os rohirrim?
Ou simplesmente eles não achavam que ainda não tinha chegado a um ponto onde eles *precisavam* de reforços. Eles sabiam que precisavam de ajuda, mas não era tão iminente assim e dava para mandar um mensageiro.
 
A flexa é o ultimo recurso de Gondor para chamar mais reforços a uma guerra, mas se eu n me engano a primeira vez q Gondor pediu ajuda a Rohan(quando eles viviam no norte), eu acho q n houve o lance da flexa ainda, foi um pedido msm
 
Quanto aos faróis, sim, existiam como foi mostrando no filme, só que, no livro, Denethor os acende porque acha que é preciso, não é igual no filme que ele é forçado a isso. Além do mais, no filme, as fornalhas ficam no topo de montanhas geladas, praticamente instransponíveis para os recursos da época. Como alguém ficaria de guarda em um lugar desse?
 
Poisé, fazer o que? Não aprendem.
nube.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo