1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Flávio Carneiro

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Clara, 17 Jul 2010.

  1. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    O primeiro livro que li do Flávio Carneiro foi "A Distância das Coisas" que conta a a história de Pedro, órfão criado pelo tio e que, a certa altura da narração, descobre indícios de que sua mãe pode estar viva.
    É uma história triste, mas nada piegas nem inverossímel, narrada pelo menino de uma maneira bem leve e até divertida às vezes.
    O outro livrinho que li do mesmo autor foi "Prezado Ronaldo", cujo personagem principal Artur (apelido: Pinguim) é um garoto que escreve uma série de cartas para seu ídolo, o jogador Ronaldo (ele mesmo, o Fenômeno).
    Muito bacana as histórias que o garoto narra pro Ronaldo, sobre sua vida, seus amigos (o Parede é hilário) e o técnico do time em que ele (Artur/Pinguim) joga.

    Estou a procura dos outros títulos desse escritor cujos livros, pra quem gosta de literatura infantil/juvenil como eu, recomendo fortemente.
     

Compartilhar