1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Flash House!!!

Tópico em 'Música' iniciado por Golgo13, 3 Set 2003.

  1. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Alguém curte esse tipo de som?

    Flash House foi um movimento dance music que surgiu de maneira arrebatadora em 1987 e durou até 1991.

    Várias bandas acabaram se englobando nesse movimento na época, como o New Order, Information Society, Erasure e até mesmo o Depeche Mode.

    Dos artistas altamente recomendáveis, destaco esses:

    Bomb The Bass - Talvez o DJ soberano da época e (pq não?) de todos os tempos. Lançou um álbum q considero perfeito chamado Into the Dragon, desse álbum destaco Beat Dis, Megablast e Don´t Make Me Wait q são fantásticas.

    Coldcut - Grande DJ, trabalhou com diversos artistas, inclusive a Lisa Stansfield, seu trabalho mais memorável é o remix sensacional de Paid In Full dos rappers Eric B & Rakim. Possui um grande álbum chamado What´s That Noise q tem ótimos petardos dance.

    Beatmasters - O nome combina, são realmente mestres da batida, ótimas músicas, são responsáveis pelo clássico Hey DJ (I Can´t Dance) da Betty Boo, Seu álbum, entitulado Anywayouwanna é obrigatório para quem quer se aprofundar em música eletrônica.

    Kon Kan - DJ e vocalista espetacular, seus sons estavam entre os mais dançantes da época, seu disco Move To Move é um super clássico. Destaco as canções I Beg Your Pardon, Harry Houdini e Move to Move.

    Information Society - Talvez a banda de maior sucesso da época, seu primeiro álbum com o nome de Information Society não só é um dos melhores álbuns de Flash House como tb um dos melhores álbuns dos anos 80. Destaco What´s On Your Mind (Pure Energy), Running, Walking Away e Repetition.

    Technotronic - Outra banda fudida de Flash House, o primeiro disco Pump Up The Jam é um clássico absoluto, todas as músicas são ótimas. Destaco Pump Up The Jam, Get Up, Rocking Over The Beat e Move This.

    Lee Marrow - Excelente produtor italiano. Um dos criadores da Ítalo House, ao lado de Black Box e 49ers. Sons recomendados: Pain, To Go Crazy, Movin.

    Existem muitos outros artistas clássicos e que merecem destaque, como por exemplo Tragic Error, Gino Latino, Ice MC e Noel Pagan (autor da histórica Silent Morning).

    Duas bandas q não são exatamente Flash House mas se encaixaram como uma luva no movimento foram Pop Will Eat Itself com o clássico Def Con One e Front 242 com as incríveis Headhunter e Welcome To Paradise.

    Abri esse tópico para quem quiser conhecer Flash House e pra quem já conhecer trocar informações sobre os grandes DJs, produtores e bandas da época.

    Valew!
     

Compartilhar