• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fiz um upgrade no meu PC, um bom negocio?

Locke

Usuário
Atualizei meu PC e tals, com estes esses novos itens.
abaixo esta o antes e o depois, queria saber se acham que fiz a coisa certa.

Antes:
Motherboard: ASUS A7S333 4X
Processor: Athlon 2000+
Videocard: GeForce MX 440 64MB

Depois:
Motherboard: MSI K7N2 Delta
Processor: Athlon XP 2600+
Videocard: GeForce FX 5600 128MB
 
Uhn... Depende... Eu não entendo nada dessas coisas, mas parece que as coisas novas são muito boas. Pelo menos tá bem melhor que meu computador (alias, seu computador antes já era melhor, hehehe, e sou feliz! ^^). O problema é que fazer ou não um bom negócio não depende disso.

Poderia ter sido um bom negócio se você tivesse trocado o processador por um 2.2 e pagado uma ninharia. Também seria bom negócio se você tivesse trocado o seu processador antigo por um 1.8 e mais 500 reais, você tem que concordar comigo. =)

Se você acha que pagou pouco nas peças, não tem erro. Se você tinha o dinheiro e podia gastar, legal.

Ah, você também tem que se perguntar para que você usa o computador. Para mim meu 1.8 com placa de vídeo 64 megas tá mais do que perfeito, tudo que quero que rode roda razoavelmente bem. Mas se você quer um computador hiper potente, você tem um muito bom agora. =)

(eu mais enrrolei que ajudei, right?)

=)
 
Melkor disse:
Poderia ter sido um bom negócio se você tivesse trocado o processador por um 2.2 e pagado uma ninharia. Também seria bom negócio se você tivesse trocado o seu processador antigo por um 1.8 e mais 500 reais, você tem que concordar comigo. =)

Esse processador Athlon 2000+ na verdade funciona a 1.667GHz no máximo.

Maldita propaganda enganosa :clap: :disgusti:
 
Com todo o respeito eu acho que voce atualizou o seu pc cedo de mais...

Não acho que era necessário. A mudanca vai ser pouca (a nao ser pela placa de video. Mas como todo mundo fala mal da FX eu nem sei. Nunca peguei um teste delas).


Balbo, eu nao acho q seja propaganda enganosa. Principalmente se vc pensar que a Intel projetou o processador P4 dela pra trabalhar numa alta frequencia soh por questoes de Marketing.

o meu eh um 2800+, roda a 2250 na verdade, mas fica no pareo com o p4 2800 (dependendo de como vc usa, claro)

Só nao sei com a técnologia HT da Intel... que eh gênial
 
Bom sim. Resta saber quanto você tem de Memória RAM. Placas mãe da MSI são muito boas, um pouco caras, mas nada comparado as ASUS no quesito preço. Vale lembrar que as placas ASUS não valem mais a pena, muito pouco recurso para muito dinheiro. A placa de vídeo é a mesma que eu tenho, tava dando uns problemas até eu lembrar de ir no BIOS e configurar a propriedade: "Grafics Aperture Size" para 128 MB que é o tamanho da RAM da placa. Dá para se jogar Warcraft 3 na resolução de 1024X786 com 32 Bits de cor com tudo no máximo sem nenhuma queda de desempenho. E olha que ela tá numa placa mão com AGP 4X e não 9X como ela suporta. Espero que você tenha no mínimo 512 de RAM também já que memória atualmente tá bastante barata.

Queria também deixar aqui um recado. No quesito Placa mãe para Pentium 4 as da marca ABit são as que encontrei com melhor custo/benefício. Uma ABit IS7 com FSB 800 MHz, Dual DDR 3200 para 4 pentes até, com Serial Ata, GibaLan, 6 portas USB, 2 Portas Firewire 5 Slots PCI, AGP 8X e som 6 canais para caixas comuns e saida e entradas oticas de som custa em torno de 85 dólares. Sem contar que nos testes do Tom's Hardware ela ficou sempre na metade superior dos Brenchmarks. Enquanto uma Asus com os quase os mesmos recursos custa no mínimo 180 doletas e ficou sempre na metade inferior. O que isso significa? Significa que muitas vezes você acaba pagando a marca e não a placa.

Placa que quero comprar semana que vem, uma vez que sou um cara que usa bastante conversão de vídeo (passando os vídeos de treinamento do meu pai para SVCD) e essa minha ASUS sem Double DDR tá sendo uma porcaria para isso. uma vez que leva 3 horas para converter um filme de 1 hora para MPEG 2. Isso com um P4 2.4 GHz e 512 de RAM...
 
Na verdade eu fui comprar uma placa de video, a GeForce FX 5600, e acabei desanimando porque a minha motherboard era 4X. Resolvi trocar a motherboard e depois fui ver que não era compativel com meu processador, so então eu resolvi trocar o processador.

Acabei pagando super barato, porque compro em um cara que revende e tals, mas para pagar mesmo eu vendi um Pentium 3 que tinha fazia uns anos.

Pentium 3, 800MHz, 256MB de RAM (DIM), HD de 40GB (5200 rotações), o ruim e que era onboard e a placa de video também. Um amigo do meu pai pagou 800 reais nele mais um monitor de 15 polegadas da sansung.

João:

Eu tenho 758MB de RAM no PC, e pelo que você ta falando acho que vou botar fé para aproveitar uns joguinhos.. tais como Final Fantasy XI. E claro, my sweety Maya 5 da Alias!! :lol:

Esse processador Athlon 2000+ na verdade funciona a 1.667GHz no máximo.

Nada que um overclock não resolva! :mrgreen:
 
em poucas palavras... é dar um jeitinho de aumentar a velocidade do processador...
fiz isso num p2 meu antigo...
 
Melkor disse:
O que é um overclock? =P

Como nosso colega ai em cima respondeu, overclock e fazer um PC funcionar a uma velocidademmaior do que a que deveria ser, por exemplo meu antigo processador Athlon 2000+ deveria usar 1666MHz, mas usava cerca de 1900MHz.

Fazer overclock pode diminuir a vida util do processador, mas pensa comigo, porque queremos que um processador dure dez, quinze, ou mais anos?
 
Hmmmmm... E como faz isso?

O meu 1.8 acho que roda 1.535... Alguma coisa assim... Nada mais animador que aumentar ele. =)

Todo mundo aqui recomenda?

To precisando, de qualquer jeito, comprar memória. Meus 156 rams são até comicos. E o pior é que jogo, com a placa de vídeo 64 megas e essa porcaria de memória, NeverWinterNights muito bem, sem problemas. E, pra mim, é o jogo mais perfeito. =)
 
Melkor disse:
Hmmmmm... E como faz isso?

O meu 1.8 acho que roda 1.535... Alguma coisa assim... Nada mais animador que aumentar ele. =)

Todo mundo aqui recomenda?

To precisando, de qualquer jeito, comprar memória. Meus 156 rams são até comicos. E o pior é que jogo, com a placa de vídeo 64 megas e essa porcaria de memória, NeverWinterNights muito bem, sem problemas. E, pra mim, é o jogo mais perfeito. =)

Primeiro você tem de saber mudar os jumpers, segundo entender como alterar o multiplicador do CPU Speed no Setup do seu computador.

Segundo eu não recomendo que se altere o clock de uma so vez, tente ir subindo ele aos poucos.. e no caso do seu Athron aumente ate no maximo algo proximo de 1800MHz.
 
BlAcK_PiLoT disse:
Não acho que era necessário. A mudanca vai ser pouca (a nao ser pela placa de video. Mas como todo mundo fala mal da FX eu nem sei. Nunca peguei um teste delas).
eh um lixo, pode ter certeza.
custo beneficio é ATi.


BlAcK_PiLoT disse:
Balbo, eu nao acho q seja propaganda enganosa. Principalmente se vc pensar que a Intel projetou o processador P4 dela pra trabalhar numa alta frequencia soh por questoes de Marketing.

o meu eh um 2800+, roda a 2250 na verdade, mas fica no pareo com o p4 2800 (dependendo de como vc usa, claro)

Só nao sei com a técnologia HT da Intel... que eh gênial
propaganda enganosa? mta, athlon xp emula a velocidade, não eh ela real. p4 eh aquele clock q eles vendem, eh o q ele roda. desempenho de funções a intel da show na amd.

a tecnologia HT da intel eh grosseira de cavala. quem usa mtu processador usa mais intel por dar conta do recado
 
Eu to precisando dar um ap no meu pc.

PIII de 800mhz
Placa ASUS num sei qual
Placa de vídeo. Voodo 5 - 5500 pci
256 de ram (num lembro mas deve ser dim)
drive de dvd da creative.. 8x
 
Balbo Bolseiro disse:
Esse processador Athlon 2000+ na verdade funciona a 1.667GHz no máximo.

Maldita propaganda enganosa

Você está certo e errado ao mesmo tempo.

Realmente o processador Athlon 2000+ tem um clock de 1.67, mas o que a AMD quer provar é que o clock não é tudo em um processador, tem que se levar em conta a quant. de pontos flutuantes, nanocliclos por seg. etc etc... varios fatores...

Ou seja, se vc pegar esse Athlon 2000+ e por para trabalhar do lado de um P4 de 2 GHz, eles serão equivalentes. Claro, como não são processadores iguais, em alguns aplicativos um ganha e em outros o segundo ganha...

Quem conhece compra AMD. É mais barato. Melhor custo-benefício.

Ah, não me pagaram nada pra fazer propaganda... :mrgreen:
 
Uncle disse:
Quem conhece compra AMD. É mais barato. Melhor custo-benefício.

Depende. Se você tiver um bom ventilador E exaustor no gabinete. AMD superaquece mole mole e voce vai ter problema de desempenho
 
The Transcendent One disse:
Depende. Se você tiver um bom ventilador E exaustor no gabinete. AMD superaquece mole mole e voce vai ter problema de desempenho

Com certeza. O Athlon esquenta mais, portanto necessita de um sistema de refrigeração melhor. Mesmo assim, continua sendo melhor custo-benefício.
 
athlon trabalha com 2 bits por ciclo, p4, 4 bits por ciclo.
funções que requerem ALTISSIMO desempenho, recomenda-se p4.

se vc quer usar pc para jogo, athlon.
 
detalhe, o nome dos modelos da série athlon não são em relação ao seu clock.. tanto que os athlon 64 3600+ não têm clock 3.6 GHz, é somente o nome do modelo... tanto problema tiveram que a série athlon 64 fx não será nomeada desse jeito...
Clube do Hardware » Para tentar mudar essa idéia, a AMD voltou a utilizar, no processador Athlon XP, a nomenclatura PR (Performance Reference), que indica o desempenho do processador não em clock, mas comparado a um processador Intel. O processador Athlon XP 1500+ que usamos em nossos testes não é de 1,5 GHz, mas sim de 1,33 GHz. E mesmo assim é mais rápido do que um Pentium 4 de 1,5 GHz.
A origem da nomenclatura eu não sabia.. mas como disse.. não é o clock real da série Athlon na nomenclatura... o primeiro Athlon 64 FX tem a nomenclatura Athlon 64 FX 51... (não lembro o clock dele...)
 
Uncle disse:
e pra que mesmo o criador do tópico quer o computador? :o?:

Mas, bem, como estava dizendo sobre desempenho...


http://www.clubedohardware.com.br/xp_p4.html


http://www.clubedohardware.com.br/xp2800.html



E se fosse o ciclo que fisesse a diferença, o Celeron seria melhor que o Athlon XP tb... já que é de 4b tb :wink:

Photoshop, Dreamweaver, Illustrator, e Flash.. mas esses softwares funcionavam perfeitamente antes do upgrade.

Maya 5.0, 3D Studio Max, e Premiere Pro. Estesforam os motivos de mim querer trocar algumas partes do PC, mas claro que tendo um bom PC, porque eu deveria não instalar FFXI e me divertir um pouco?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo