1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Firewall de confiança

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Elfo de Lothlórien, 9 Jul 2006.

1. Elfo de Lothlórien

Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

Alguém aqui do fórum usa um Firewall? Pode me dar uma dica de um q seja bom e confiável? Valeu... :loser:

2. TT1

TT1 Dilbert

Instala o Zone Alarm que tá de bom tamanho pra quem nao tem Firewall nenhum

3. Elfo de Lothlórien

Valeu pela dica :loser:

4. Regente

Regente Serenity Painted Death

O meu tá sempre off.

5. bubosh

bubosh Usuário

O meu também tá sempre off, aliás nem sei para que serve!

6. Deriel

Deriel Administrador

Se tem o XP use o firewall normal e boas

7. Regente

Regente Serenity Painted Death

Em alguns XPs piratas o firewall não vem incluído.

8. TT1

TT1 Dilbert

Tem que ter o SP2

9. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Larga de ser paranóico. Ninguém quer invadir um computador de um usúario pereba igual você. :)

10. TT1

TT1 Dilbert

:lol::lol::lol:

:rofl:

11. Condado

Condado Someday i must be the best elf

Se tu usar Linux, FireStarter ou IpTables.

12. TT1

TT1 Dilbert

Ninguem usa. Só serve pra fazer trabalho de faculdade.

13. Elfo de Lothlórien

Pereba ou não, tenho q me proteger, não sou relaxado nem idiota pra ficar sem proteção contra hackers, valeu?

14. bubosh

bubosh Usuário

Para que serve o firewall?

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Arquivos Anexados:

• googleit.jpg
      googleit.jpg
      Tamanho do arquivo:
      7,7 KB
      Visualizações:
      27
  16. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Firewall é como uma barreira de proteção que controla o tráfego de dados entre seu computador e a internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a internet). Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados.

17. Asca

Asca Usuário

Você tem alguma informação que pode mudar a vida de alguém?

Porque se não, é coisa de 1 em 1.000.000 que um racker "pé-no-saco" (aquele que pertuba com spams e porcarias), que ele achará o endereço do seu pc pra te azucrinar.

Se você não tiver nada de importante... considere-se ainda um usúario pereba.

:loser:

(acho que ele ainda não aprendeu o siguinificado desse smile :mrgreen: )

Última edição: 15 Jul 2006
  18. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Uma sigla: DDoS.

Procurem no google se não souberem o que é. Dica: não tem a ver com o DOS, aquele sistema operacional que era usado na época dos computadores movidos a vapor.

Portanto, é importante sim que mesmo um usuário "pereba" tenha um firewall.

19. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Ah, é? Não sabia que racker era o nome dado a quem faz spam. E não sabia também que a diversão dos hackers era perturbar a vida de usuários com porcarias.
    Se eu fosse você, usaria o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    antes de sair por aí soltando pérolas.

20. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

:lol:

O que eu quero dizer é que a porcentagem de computadores pessoais que são alvos em potencial para hackers e crackers é infima. Tirando casos especiais (como o DDos) ou situações especiais é muito díficil você ser alvo de algum hacker.

A uns 2 anos atrás eu sofri um ataque. Desliguei o pc na hora. Entrei de madrugada, instalei um firewall e deixei ele instalado durante uns 4 meses. Desinstalei e nunca sofri outros ataques.

Não há muuuuito o que se preocupar.

Compartilhar