• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firewall de confiança

Instala o Zone Alarm que tá de bom tamanho pra quem nao tem Firewall nenhum
 
Lukaz Drakon disse:
Larga de ser paranóico. Ninguém quer invadir um computador de um usúario pereba igual você. :)
Pereba ou não, tenho q me proteger, não sou relaxado nem idiota pra ficar sem proteção contra hackers, valeu?
 
bubosh disse:
Para que serve o firewall?

googleit.jpg
 

Anexos

  • googleit.jpg
    googleit.jpg
    7,7 KB · Visualizações: 27
bubosh disse:
Para que serve o firewall?
Firewall é como uma barreira de proteção que controla o tráfego de dados entre seu computador e a internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a internet). Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados.
 
Elfo de Lothlórien disse:
Pereba ou não, tenho q me proteger, não sou relaxado nem idiota pra ficar sem proteção contra hackers, valeu?

Você tem alguma informação que pode mudar a vida de alguém?

Porque se não, é coisa de 1 em 1.000.000 que um racker "pé-no-saco" (aquele que pertuba com spams e porcarias), que ele achará o endereço do seu pc pra te azucrinar.

Se você não tiver nada de importante... considere-se ainda um usúario pereba.

:loser:


(acho que ele ainda não aprendeu o siguinificado desse smile :mrgreen: )
 
Última edição:
Uma sigla: DDoS.

Procurem no google se não souberem o que é. Dica: não tem a ver com o DOS, aquele sistema operacional que era usado na época dos computadores movidos a vapor.

Portanto, é importante sim que mesmo um usuário "pereba" tenha um firewall.
 
.{Ascagalad}. disse:
Porque se não, é coisa de 1 em 1.000.000 que um racker "pé-no-saco" (aquele que pertuba com spams e porcarias), que ele achará o endereço do seu pc pra te azucrinar.
Ah, é? Não sabia que racker era o nome dado a quem faz spam. E não sabia também que a diversão dos hackers era perturbar a vida de usuários com porcarias.
Se eu fosse você, usaria o Google antes de sair por aí soltando pérolas.
 
Elfo de Lothlórien disse:
Pereba ou não, tenho q me proteger, não sou relaxado nem idiota pra ficar sem proteção contra hackers, valeu?

:lol:

O que eu quero dizer é que a porcentagem de computadores pessoais que são alvos em potencial para hackers e crackers é infima. Tirando casos especiais (como o DDos) ou situações especiais é muito díficil você ser alvo de algum hacker.

A uns 2 anos atrás eu sofri um ataque. Desliguei o pc na hora. Entrei de madrugada, instalei um firewall e deixei ele instalado durante uns 4 meses. Desinstalei e nunca sofri outros ataques.

Não há muuuuito o que se preocupar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo