• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Firefox] O browser favorito dos ETs

Shazan

siscapuliu
Os ETs preferem o Firefox

Alguma forma inteligente de vida do universo supostamente deixou uma marca de cerca de 60 metros em uma plantação de Amity, Oregon (EUA), no formato do logotipo do Firefox. Segundo o site britânico The Registerhttp://www.theregister.co.uk/2006/08/17/firefox_crop_circle/, a mensagem é clara: os alienígenas preferem o navegador concorrente do Internet Explorer.
Criatividade não é o que falta para os "evangelizadores" do browser de código aberto, especialmente no Estado de Oregon — na universidade estadual, alunos já lançaram um balão em comemoração aos 100 milhões de downloads do software, além de terem pintado calçadas com o logo do navegador.


Para ver as "formas inteligentes de vida" em ação, visite http://lug.oregonstate.edu/gallery/firefox-crop-circle

Hahahah, brincadeiras a parte, minha paixão pelo firefox foi à primeira vista. Literalmente nunca mais usei Internet Explorer no meu pc. Adoro seu sistema de abas, o fato de ser gratuito, seu suporte a "extensões" de todo tipo (inclusive com download managers) e o quanto ele não "dá pau" como o IE no meu pc. Enfim, ele é maravilhoso e oferece concorrência nesse monopolizado mercado. Espero que todos daqui que não usem passem a usar!
 
Última edição:
O Firefox é realmente muito bom, e é talvez o melhor browser por aí, pelo menos para o utilizador "comum". Pelo menos é melhor que o IE, sem dúvida.
 
Concordo com tudo o que vocês disseram.

Faz pouco tempo que eu uso o Firefox, mas já me dá uma agonia ter que mexer outra vez no IE. Parece...desajeitado.
 
Cara!!! O Firefox é o que há!! Simplesmente tudo de bom!! Não sei como consegui viver tanto tempo sem ele!!! Esse sistemas das abas é perfeito!! Fui ter que usar o IE com as mil janelas... putz... sem noção!!

Sem contar com as várias pequenas extensões que ele te dá que são demais, como por exemplo, para mim que acompanho fanfics em mais de um site, ter o Story Alert do Firefox é perfeito!! Sempre que tem um update de alguma fic que eu to lendo, ele me avisa!!

Viva o Firefox!! :joy:
 
Cara!!! O Firefox é o que há!! Simplesmente tudo de bom!! Não sei como consegui viver tanto tempo sem ele!!! Esse sistemas das abas é perfeito!! Fui ter que usar o IE com as mil janelas... putz... sem noção!!

Sem contar com as várias pequenas extensões que ele te dá que são demais, como por exemplo, para mim que acompanho fanfics em mais de um site, ter o Story Alert do Firefox é perfeito!! Sempre que tem um update de alguma fic que eu to lendo, ele me avisa!!

Viva o Firefox!! :joy:

Eu me lembro de usar aquelas tantas janelas no IE também... nossa que confusão e quanto consumo desnecessário de memória. Santo firefox é muito mais inteligente e provavelmente vai ser copiado pelo IE no windows Vista.
 
E o Firefox tem uma vantagem que nem seus programadores imaginavam: as escolas com internet programam seus computadores para bloquearem o acesso conteúdo inapropriado, mas só no IE. Deixam sempre o Firefox de lado.
Sim, eu fiz isso bastante para acessar o Orkut na escola.
 
E o Firefox tem uma vantagem que nem seus programadores imaginavam: as escolas com internet programam seus computadores para bloquearem o acesso conteúdo inapropriado, mas só no IE. Deixam sempre o Firefox de lado.
Sim, eu fiz isso bastante para acessar o Orkut na escola.

O problema na minha faculdade é que não dá nem pra instalar alguma coisa por lá, o bloquei é bem pesado, apesar da abertura pra usar os tantos aplicativos por lá e uma infinidade de sites na net.

Eles bloqueiam mesmo os famosos e se o administrador da rede for fera não tem nem firefox que salve ;p
 
Shazan disse:
quanto consumo desnecessário de memória
Eu sempre usei e adoro o Firefox, mas ele também pega um pedação de memória pra ele. Chega a usar uns 80 mb facinho. (na maioria dos pcs que eu vi)
Mas isso é normal.
Uma coisa que eu acho estranha, é que em pcs mais modestos (uns 500mhz e 128 de ram), um firefox com 1 ou 2 abas abertas, pegam uns 8 a 15 mb. Em pcs melhores (acima de 2ghz e 512 de ram) ele ja leva 25 ou 30 mb logo que abre. Percebi isso em vários pcs.
:think:

Shazan disse:
Eles bloqueiam mesmo os famosos e se o administrador da rede for fera não tem nem firefox que salve ;p
Na minha fac eles bloqueiam vários também, mas eu sempre usei proxy e nunca falhou.
 
Última edição:
Eu não sou nenhum entendido de redes, mas sei que na minha faculdade o que não falta é gente tentando burlar a segurança pra acessar o que quiser... e quando conseguem logo alguém bloqueia denovo ;p

E sobre o firefox usar menos memória em pcs mais modestos... interessante hein! Eu não acharia uma surpresa se descobrisse que ele analisa o sistema e consome uma quantidade de memória em cima dessa base. Aqui, com 1gb de memória ele chega a usar quase 100 mb mesmo, por isso não chego a jogar jogos mais atuais com ele ligado ;)

Sem mais, abraços
 
Santo firefox é muito mais inteligente e provavelmente vai ser copiado pelo IE no windows Vista.

O IE 7 já copiou as abas do Firefox, tava na cara que fariam isso pq é ar com abas depois que vc se acostuma não consegue mais usar do outro jeito ...

Mas não adianta o IE copiar pq o Fx já ganhou seu espaço e quem começou a usar não volta pro IE nem a pau, abas, milhares de extensões uteis, skins e muito mais possibilidades de deixar o navegador do jeito que vc quer faz do firefox o melhor navegador da atualidade (mesmo com o pequeno problema do consume de memoria dele ainda ser um pouco elevado)
 
Só regresso ao IE se eles fizerem mudanças mesmo muito grandes. De qualquer maneira, acho quer já não dá para acompanhar devidamente o Firefox, que já vai muito avançado em termos de updates e special features. Como disse, o IE teria que lançar muitas inovações.
 
Na minha opinião sim, por experiência própria. Desde que me mudei para o Firefox os vírus têm sido menos. Ainda assim, não é 100% seguro, nem nada que se pareça, pois não impede a entrada de nada. Convém sempre ter um Anti-vírus instalado. De qualquer modo, sempre é melhor que o IE.

Nota: O IE 6, pelo menos, que o 7 nunca usei.
 
Não é que o Firefox seja 100% seguro. É que ser for comparar com o IE, que é cheio de buracos, ele é seguro sim.
 
Não é que o Firefox seja 100% seguro. É que ser for comparar com o IE, que é cheio de buracos, ele é seguro sim.

Mais do que cheio de buracos... ainda é o mais usado e mais visado pelos "hackers". Eles ainda não buscam tanto as falhas do FF, já que eles está longe de ser o mais usado. E, bem, ele chegou bem depois do IE, já evitando um monte de falhas que o IE sofreu pra corrigir ou mesmo identificar.

Por essas e outras adoro o FF :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo