1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Firefox] O browser favorito dos ETs

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shazan, 18 Ago 2006.

  1. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Hahahah, brincadeiras a parte, minha paixão pelo firefox foi à primeira vista. Literalmente nunca mais usei Internet Explorer no meu pc. Adoro seu sistema de abas, o fato de ser gratuito, seu suporte a "extensões" de todo tipo (inclusive com download managers) e o quanto ele não "dá pau" como o IE no meu pc. Enfim, ele é maravilhoso e oferece concorrência nesse monopolizado mercado. Espero que todos daqui que não usem passem a usar!
     
    Última edição: 1 Dez 2006
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Firefox é realmente muito bom, e é talvez o melhor browser por aí, pelo menos para o utilizador "comum". Pelo menos é melhor que o IE, sem dúvida.
     
  3. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Concordo com tudo o que vocês disseram.

    Faz pouco tempo que eu uso o Firefox, mas já me dá uma agonia ter que mexer outra vez no IE. Parece...desajeitado.
     
  4. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    Cara!!! O Firefox é o que há!! Simplesmente tudo de bom!! Não sei como consegui viver tanto tempo sem ele!!! Esse sistemas das abas é perfeito!! Fui ter que usar o IE com as mil janelas... putz... sem noção!!

    Sem contar com as várias pequenas extensões que ele te dá que são demais, como por exemplo, para mim que acompanho fanfics em mais de um site, ter o Story Alert do Firefox é perfeito!! Sempre que tem um update de alguma fic que eu to lendo, ele me avisa!!

    Viva o Firefox!! :joy:
     
  5. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Eu me lembro de usar aquelas tantas janelas no IE também... nossa que confusão e quanto consumo desnecessário de memória. Santo firefox é muito mais inteligente e provavelmente vai ser copiado pelo IE no windows Vista.
     
  6. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    E o Firefox tem uma vantagem que nem seus programadores imaginavam: as escolas com internet programam seus computadores para bloquearem o acesso conteúdo inapropriado, mas só no IE. Deixam sempre o Firefox de lado.
    Sim, eu fiz isso bastante para acessar o Orkut na escola.
     
  7. Shazan

    Shazan siscapuliu

    O problema na minha faculdade é que não dá nem pra instalar alguma coisa por lá, o bloquei é bem pesado, apesar da abertura pra usar os tantos aplicativos por lá e uma infinidade de sites na net.

    Eles bloqueiam mesmo os famosos e se o administrador da rede for fera não tem nem firefox que salve ;p
     
  8. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    O administrador de rede da minha escola era besta então.
     
  9. DW

    DW Usuário

    Eu sempre usei e adoro o Firefox, mas ele também pega um pedação de memória pra ele. Chega a usar uns 80 mb facinho. (na maioria dos pcs que eu vi)
    Mas isso é normal.
    Uma coisa que eu acho estranha, é que em pcs mais modestos (uns 500mhz e 128 de ram), um firefox com 1 ou 2 abas abertas, pegam uns 8 a 15 mb. Em pcs melhores (acima de 2ghz e 512 de ram) ele ja leva 25 ou 30 mb logo que abre. Percebi isso em vários pcs.
    :think:

    Na minha fac eles bloqueiam vários também, mas eu sempre usei proxy e nunca falhou.
     
    Última edição: 18 Ago 2006
  10. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Eu não sou nenhum entendido de redes, mas sei que na minha faculdade o que não falta é gente tentando burlar a segurança pra acessar o que quiser... e quando conseguem logo alguém bloqueia denovo ;p

    E sobre o firefox usar menos memória em pcs mais modestos... interessante hein! Eu não acharia uma surpresa se descobrisse que ele analisa o sistema e consome uma quantidade de memória em cima dessa base. Aqui, com 1gb de memória ele chega a usar quase 100 mb mesmo, por isso não chego a jogar jogos mais atuais com ele ligado ;)

    Sem mais, abraços
     
  11. Gabão

    Gabão Usuário

    O IE 7 já copiou as abas do Firefox, tava na cara que fariam isso pq é ar com abas depois que vc se acostuma não consegue mais usar do outro jeito ...

    Mas não adianta o IE copiar pq o Fx já ganhou seu espaço e quem começou a usar não volta pro IE nem a pau, abas, milhares de extensões uteis, skins e muito mais possibilidades de deixar o navegador do jeito que vc quer faz do firefox o melhor navegador da atualidade (mesmo com o pequeno problema do consume de memoria dele ainda ser um pouco elevado)
     
  12. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Só regresso ao IE se eles fizerem mudanças mesmo muito grandes. De qualquer maneira, acho quer já não dá para acompanhar devidamente o Firefox, que já vai muito avançado em termos de updates e special features. Como disse, o IE teria que lançar muitas inovações.
     
  13. Coiote

    Coiote Fallin´

    Alguém sabe se é realmente verdade toda a fama de "seguro" que o FF tem?
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Na minha opinião sim, por experiência própria. Desde que me mudei para o Firefox os vírus têm sido menos. Ainda assim, não é 100% seguro, nem nada que se pareça, pois não impede a entrada de nada. Convém sempre ter um Anti-vírus instalado. De qualquer modo, sempre é melhor que o IE.

    Nota: O IE 6, pelo menos, que o 7 nunca usei.
     
  15. DW

    DW Usuário

    Não é que o Firefox seja 100% seguro. É que ser for comparar com o IE, que é cheio de buracos, ele é seguro sim.
     
  16. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Mais do que cheio de buracos... ainda é o mais usado e mais visado pelos "hackers". Eles ainda não buscam tanto as falhas do FF, já que eles está longe de ser o mais usado. E, bem, ele chegou bem depois do IE, já evitando um monte de falhas que o IE sofreu pra corrigir ou mesmo identificar.

    Por essas e outras adoro o FF :)
     

Compartilhar