• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firefox 3

Foram dois problemas diferentes. O primeiro foi com uma das primeiras versões beta do 3, acho que foi logo resolvido. Esse último nunca cheguei a entender bem, deve ter tido a ver com o SP2. De resto está tudo bem.
Quis dizer SP1 né? :g:

Mas eu rodo SP1 aqui e só tive um probleminha que foi corrigido pelo FF. Mas não posso ter certeza de que só aconteceu com quem tem o Vista.
 
Quanta memória o FF3 de vocês anda usando?

Eu acho que o consumo aqui tá um tanto absurdo, pois acabei de reinicia-lo, só tem uma aba aberta e tá usando 60MB.
 
É por aí mesmo.

Mas usa menos que o 2. Eu to usando ele agora em outro pc e ta consumindo 78mb com 2 abas.
 
Wow! O novo firefox realmente é bem bonito.
Não achei ele tão mais leve, pelo menos não deu pra perceber aqui, mas gostei bastante del:yep:
 
*coff* Proxy *coff* cache *coff*
:rofl:

Bolo do IE adoça festa de fãs do Firefox

attachment.php


SÃO PAULO - Equipe do Internet Explorer envia um bolo à Mozilla para festejar o Firefox 3.

Imagens da festa de lançamento do Firefox 3 e de fãs do navegador de código aberto acompanhando a contagem global de downloads foram postadas no Flickr. Em algumas delas, bolos com o logo do Internet Explorer adoçam a comemoração.

Em seu blog, o diretor de criatividade da fundação, John Slater, agradece á Microsoft pelo “adorável” (lovely) presente. Segundo Slater, os engenheiros da Mozilla gostaram do sabor da guloseima e congelaram um pedaço, a fim de guardar uma recordação.

Bolos com a marca do IE estão virando uma tradição na Mozilla. Em 2006, quando a fundação revelou o Firefox 2.0, sua equipe também ganhou um confeitado bolo da Microsoft.

Além de comer guloseimas com a marca Explorer, o objetivo central dos apoiadores do Firefox 3 é morder um pedaço da participação de mercado do IE, que lidera com ampla folga o mercado de browsers.

O Firefox é o segundo navegador mais popular da web e o que cresce em ritmo mais acelerado na preferência dos internautas.


  • Download do Firefox 3.0
Versão em português para brasileiros
Versão em inglês dos Estados Unidos
Fonte: Info Online


E já descobriram uma vulnerabilidade nele, mas isso é natural:

Falha no Firefox 3 expõe usuários a risco de ataque por hackers

Falha na segurança permite que piratas passem a controlar computador de internauta.
Mozilla promete disponibilizar correção para brecha nos próximos dias.


Poucas horas após o lançamento oficial do Firefox 3, foi encontrada a primeira falha de segurança no navegador. De acordo com a Zero Day Initiative (ZDI), empresa que avalia a segurança dos programas e linguagens utilizadas na internet, o problema aumenta o risco de invasões aos computadores de usuários do Firefox 3.

O navegador foi baixado por mais de 8 milhões de internautas nas primeiras 24 horas após seu lançamento, na terça-feira (17).

A Fundação Mozilla, responsável pelo Firefox, já anunciou que vai emitir uma correção de segurança nos próximos dias. A falha crítica, segundo a ZDI, pode ser explorada por hackers, e também está presente em algumas versões do Firefox 2.

Por enquanto, detalhes técnicos sobre a brecha na segurança do navegador são mantidos em sigilo pela ZDI, para evitar que criminosos virtuais a utilizem para invadir computadores.

De acordo com a CNet, especializada em notícias de tecnologia, o internauta que utiliza o Firefox deve redobrar o cuidado ao clicar em links em sites suspeitos e com e-mails enviados por pessoas desconhecidas.
Fonte: G1

Firefox X IE X Safari

attachment.php

Dados da Net Applications pré Spread Firefox

Ao tentar chegar ao maior número de downloads em 24 horas de todos os tempos com o Firefox 3, a Fundação Mozilla aparentemente mira o Guinness World Records. Na verdade, está perseguindo o Internet Explorer.

Veja os números da tabela da Net Applications, de maio deste ano: o IE tem 73,75% contra 18,41% do Firefox e 6,25% do Safari. O Opera, outro bom navegador, está reduzido a mero 0,71%, praticamente fora da disputa.

Nessa largada, a Mozilla deu um show de marketing, atraindo a atenção do mundo inteiro com o Spread Firefox. Daqui para frente, a conquista de atenção vai ser mais dura. O IE tem uma penetração espetacular e um público fiel, que não se comove com o fato de o Firefox ser apontado como um browser superior em quase todas as resenhas comparativas nos últimos anos.

Não, este não é apenas mais um episódio de uma guerra dos browsers que não tem importância alguma. A web se transformou na grande plataforma dos nossos tempos, e o navegador é sua peça central.
Fonte: Info Online

Em Firefox, Brasil bate todos do Bric

attachment.php


Pelo menos em baixação de Firefox o Brasil é melhor que a Índia, a Rússia e a China. Hoje no início da noite, quando o número de downloads do browser se aproximava de 2 milhões, o Brasil já marcava mais de 79 mil.

O resto do Bric estava muito atrás. A Federação Russa registrava pouco mais de 26 mil downloads. A China, pouco mais de 39 mil. A Índia ainda ficava na casa dos 7 mil

Quem saiu na frente, foram, claro, os americanos: mais de 560 mil, seguidos dos alemães, com 147 mil. As ditaduras, no sentido oposto, ficaram na lanterninha. E ninguém podia ser mais lanterninha que a Coréia do Norte: zero download.
Fonte: Info Online
 

Anexos

  • bolo.jpg
    bolo.jpg
    31,3 KB · Visualizações: 114
  • 1213782583735_58.jpg
    1213782583735_58.jpg
    13,6 KB · Visualizações: 115
  • 1213746112613_58.JPG
    1213746112613_58.JPG
    21,6 KB · Visualizações: 112
Nossa eu lembro que tinha um usuário que escrevia em cada post o que tava ouvindo no momento. Sei lá, isso é meio lame.
 
about:config

Meu colega descobriu isso agora, acho que já valia pra outras versões do Firefox.
 
about:config tem desde o primeirão se não me engano. Dá pra "tweakar" legal lá.
 
Gente, uma dúvida:

Baixei hoje de manhã uma atualização do Delicious pro FF3 e depois disso, não consigo mais abrir páginas novas digitando o endereço na barra de endereços e apertando Enter, e nem clicando na setinha da barra.

Algum de vcs teve esse problema também? Agora tô tendo que digitar o endereço na barra do Google pra depois entrar no site. E nem pegando os endereços do histórico na própria barra de endereços está entrando. :tsc:

Será que é alguma coisa do Delicious ou do FF mesmo?

Edit: AHÁ! É isso mesmo!

Seguinte, povo! Tomem cuidado com a nova versão do Delicious para o Firefox 3, porque ela "trava" a barra de endereço e não permite que vc aperte "Enter". Eu desinstalei essa versão nova e agora voltou ao normal.
 
Última edição:
Eu estou usando aqui o Delicious pro FF3 e tá normal, Alanië.

Essa que você baixou é alguma atualização do app do Delicious que saiu terça? Ou é esse app mesmo?
 
Eu estou com um problema no FF3 referente aos arquivos em flash, ao clicar nos links dentro de um arquivo flash(swf), ele não abre uma nova tab ou página, é como se fossem apenas enfeites.
 
Isso aconteceu com um arquivo eu acabei de fazer aqui. Tinha setado um botão pra abrir um link em "_self", mas não fazia nada. Setei de novo pra abrir em _self, sem as aspas mesmo, e funcionou.

BTW, o Delicious acabou de me avisar que tem atualização. Obrigado por me avisar, Alanië! :mrgreen:
 
BTW, o Delicious acabou de me avisar que tem atualização. Obrigado por me avisar, Alanië! :mrgreen:

Ahá! Então, é a 2.0.64, se não me engano.

Pra quem não viu o meu aviso acima, não instalem essa versão! Ela trava a barra de endereços.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo