• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firefox 3

DW

Usuário
Tem um monte de tópicos sobre Firefox, mas não encontrei nenhum que seja o principal. Por isso criei um só pro 3. Qualquer coisa, só mergear.

Beta do Firefox 3 já está no ar

Terça-feira, 20 de novembro de 2007 - 10h55

SÃO PAULO - Após polêmicas, Fundação Mozilla disponibiliza nova versão de testes do navegador.

Os desenvolvedores soltaram o primeiro "public release" do navegador de código-aberto. Pela primeira vez o browser leva o nome Firefox 3 e abandona o codinome Gran Paradiso.

Como principais novidades, o navegador traz o engine Gecko 1.9, que promete mais velocidade no carregamento de páginas, maior integração com antivírus e um esquema aprimorado para o gerenciamento de memória.

O anúncio do Beta 1 é feito logo após uma discussão entre a equipe do Firefox e a imprensa dos EUA, que revelou que o programa contém centenas de bugs e sofreria atrasos para o seu lançamento oficial, no começo do ano que vem.

Ainda neste mês, no site de notícias Digg, ocorreu outra polêmica envolvendo o Firefox 3. Um usuário publicou um link para uma versão de testes do Gran Paradiso dizendo que se tratava do primeiro beta do Firefox 3.

A procura foi tanta, que a Mozilla teve que remover o link.

Juliano Barreto, da INFO

Alguém ja testou!?
 
Eu. Uma m*, tive que voltar ao normal. Tudo bem que meu computador já não é nenhuma maravilha, mas ele come MUITA memória, é absurdo.
 
Nossa, em vez de resolver esse problema da memória eles pioram! :dente:

Vou testar aqui.
 
Bom, o estranho é que eu instalei ontem e estava ok - foi agora à noite que começou a dar essas piras (no meu computador e no do Deriel). Eu voltei para a versão antiga, ele tá usando o Opera.
 
Instalei. Por algum motivo apareceu a barra de rolagem horizontal no fórum. Isso é uma m*. E ainda não da pra arrastar pastas no barra de favoritos. Estou com uma aba só aberta e ele está consumindo 50mb.

Pelo menos essa versão passa no Acid2 Test.

http://en.wikipedia.org/wiki/Acid2_test

http://www.webstandards.org/action/acid2/

Já estou voltando pro 2.

Edit: Eu tenho uma lista longa de favoritos, então eu tenho que rolar o menu (pelo scroll do mouse ou nos 2 botões, acima e abaixo do menu) até chegar no que eu quero. Depois que você clica no seu favorito o menu volta pro começo. É um saco ter que ficar descendo toda vez. A versão antiga não tinha disso.

Os caras não podem só melhorar o que tem "por baixo do capô". Tem que facilitar o uso. Ainda bem que esse é só o beta.
 
Última edição:
Ouvi falar que da versão Beta para a final, não vão mudar quase nada..só corrigirão os principais bugs e deixarão como está...
 
Eu usei o Gran Paradiso A1 e ele bugava com 20+ abas. A aba corrente ficava "impressa" na janela, trocava de abas e a dita persistia ali. Esse foi o problema mais grave, o consumo de RAM estava aceitável, sem mexer em nenhuma configuração.
 
Não é assim, Cad. O FF3 ainda é beta e o Gran Paradiso que mencionei era alpha, pior ainda.
Essas versões ainda estão em fases de testes, então dar problema é mais que esperado. :mrgreen:
 
Eu queria sair do Firefox, ele tem dado muita zica comigo. Ja tentei o Opera e alguns outros, mas não consigo acostumar.
 
Última edição:
As únicas coisas que ainda me prendem ao Firefox são duas extensões (Adblock e NoScript) que facilitam demais minha vida, e que eu não achei em outros navegadores.
 
Tá um lixo. Tem algum problema de memória, tanto no meu computador quanto no da Anica ele começou, do nada, a devorar memória, passou pra mais de 200 MB no computador dela e mais de 300 MB no meu, em dois segundos, a olhos vistos, com o Task Manager aberto.

Desinstalado e jogado no lixo. Nem beta esse troço é.

Viva o Ópera.
 
O Negócio é que o Firefox atual já come muita memória no meu pc limitado. Eu já vi uns Operas personalizados muito rox, mas não tenho paciência pra fazer isso e o IE tá fora de cogitação. Vou continuar com o 2 por enquanto.
 
As únicas coisas que ainda me prendem ao Firefox são duas extensões (Adblock e NoScript) que facilitam demais minha vida, e que eu não achei em outros navegadores.
Opa, e se eu te disser que tem?

No Opera tem a opção Blocked Content, com a mesma função do Adblock. Você pode bloquear o conteúdo no menu do Opera, que é point'n'click ou usando uma lista pré-definida.
attachment.php
Ssimplesmente apertando F12, você tem acesso a um menu rápido com funcionalidades do tipo habilitar JS, sons, plugins diversos (flash, real, quicktime etc), cookies...
attachment.php
E ainda tem como você setar as todas essas coisas aí de cima e mais um tanto para cada site específico.
attachment.php
E o melhor, tudo built-in. :mrgreen:
 

Anexos

  • opera1.png
    opera1.png
    55,2 KB · Visualizações: 295
  • opera2.png
    opera2.png
    22 KB · Visualizações: 287
  • opera3.png
    opera3.png
    28,1 KB · Visualizações: 287
Daqui a pouco vou formatar a partição do Windows aqui e vou testar mais uma vez o Opera. :mrgreen:
 
Caraca, Úvatar! Quando eu baixei o Opera pra testar, nem cogitei a idéia dele já vir com essas maravilhas embutidas; daí fui seco procurar pelos complementos, fiquei frustrado quando não os achei e parei de usar por causa disso.

Isso é pra eu aprender a sempre futucar mais antes de abandonar o software (quer dizer: isso tudo levando em conta que esses benefícios do Opera não sejam tão recentes e que, realmente, foi uma falha de pesquisa minha).

Acho que vou bicar o Firefox. :mrgreen:

Valeu!
 
To usando o beta 3. Ta com muito menos paus do que os betas anteriores. Da até pra usar na boa, mas ainda come muita ram.
 
Mozilla libera 5º beta do Firefox 3

Quarta-feira, 02 de abril de 2008 - 16h46

SÃO PAULO - A Mozilla liberou o 5º beta do Firefox 3 com mais de 700 modificações em relação ao beta anterior.

A expectativa da Mozilla é que este seja o último beta da versão três. As correções feitas a partir deste beta devem ser publicadas já no release candidate 1. A versão final do navegado deve ser liberada em julho.

A fundação Mozilla não previa, inicialmente, a necessidade de liberar 5 betas do Firefox 3. O acúmulo de bus e falhas reportadas pela comunidade levou a Mozilla a liberar mais versões beta do que o previsto.

De acordo com a fundação, o quinto beta traz atualizações de segurança e mudanças no modo como o navegador processa gráficos e armazena links favoritos.

Fonte: Info Online
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo