1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Firefox 3

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por DW, 20 Nov 2007.

1. DW

DW Usuário

Tem um monte de tópicos sobre Firefox, mas não encontrei nenhum que seja o principal. Por isso criei um só pro 3. Qualquer coisa, só mergear.

Alguém ja testou!?

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu. Uma m*, tive que voltar ao normal. Tudo bem que meu computador já não é nenhuma maravilha, mas ele come MUITA memória, é absurdo.

3. DW

DW Usuário

Nossa, em vez de resolver esse problema da memória eles pioram! :dente:

Vou testar aqui.

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Bom, o estranho é que eu instalei ontem e estava ok - foi agora à noite que começou a dar essas piras (no meu computador e no do Deriel). Eu voltei para a versão antiga, ele tá usando o Opera.

5. DW

DW Usuário

Instalei. Por algum motivo apareceu a barra de rolagem horizontal no fórum. Isso é uma m*. E ainda não da pra arrastar pastas no barra de favoritos. Estou com uma aba só aberta e ele está consumindo 50mb.

Pelo menos essa versão passa no Acid2 Test.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Já estou voltando pro 2.

Edit: Eu tenho uma lista longa de favoritos, então eu tenho que rolar o menu (pelo scroll do mouse ou nos 2 botões, acima e abaixo do menu) até chegar no que eu quero. Depois que você clica no seu favorito o menu volta pro começo. É um saco ter que ficar descendo toda vez. A versão antiga não tinha disso.

Os caras não podem só melhorar o que tem "por baixo do capô". Tem que facilitar o uso. Ainda bem que esse é só o beta.

Última edição: 20 Nov 2007
  6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Ouvi falar que da versão Beta para a final, não vão mudar quase nada..só corrigirão os principais bugs e deixarão como está...

7. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Eu usei o Gran Paradiso A1 e ele bugava com 20+ abas. A aba corrente ficava "impressa" na janela, trocava de abas e a dita persistia ali. Esse foi o problema mais grave, o consumo de RAM estava aceitável, sem mexer em nenhuma configuração.

8. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Putz. Nem vou baixar, já que é assim.

9. Úvatar

Não é assim, Cad. O FF3 ainda é beta e o Gran Paradiso que mencionei era alpha, pior ainda.
    Essas versões ainda estão em fases de testes, então dar problema é mais que esperado. :mrgreen:

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é... eu já demorei pra passar pro FF2 ... vou esperar pra passar pro 3

11. DW

DW Usuário

Eu queria sair do Firefox, ele tem dado muita zica comigo. Ja tentei o Opera e alguns outros, mas não consigo acostumar.

Última edição: 22 Nov 2007
  12. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

As únicas coisas que ainda me prendem ao Firefox são duas extensões (Adblock e NoScript) que facilitam demais minha vida, e que eu não achei em outros navegadores.

13. Deriel

Deriel Administrador

Tá um lixo. Tem algum problema de memória, tanto no meu computador quanto no da Anica ele começou, do nada, a devorar memória, passou pra mais de 200 MB no computador dela e mais de 300 MB no meu, em dois segundos, a olhos vistos, com o Task Manager aberto.

Desinstalado e jogado no lixo. Nem beta esse troço é.

Viva o Ópera.

14. Cad

Cad The punishment is loneliness.

O Negócio é que o Firefox atual já come muita memória no meu pc limitado. Eu já vi uns Operas personalizados muito rox, mas não tenho paciência pra fazer isso e o IE tá fora de cogitação. Vou continuar com o 2 por enquanto.

15. Úvatar

Opa, e se eu te disser que tem?

No Opera tem a opção Blocked Content, com a mesma função do Adblock. Você pode bloquear o conteúdo no menu do Opera, que é point'n'click ou usando uma lista pré-definida.
    Ssimplesmente apertando F12, você tem acesso a um menu rápido com funcionalidades do tipo habilitar JS, sons, plugins diversos (flash, real, quicktime etc), cookies...
    E ainda tem como você setar as todas essas coisas aí de cima e mais um tanto para cada site específico.
    E o melhor, tudo built-in. :mrgreen:

Arquivos Anexados:

• opera1.png
      opera1.png
      Tamanho do arquivo:
      55,2 KB
      Visualizações:
      295
    • opera2.png
      opera2.png
      Tamanho do arquivo:
      22 KB
      Visualizações:
      287
    • opera3.png
      opera3.png
      Tamanho do arquivo:
      28,1 KB
      Visualizações:
      287
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. DW

DW Usuário

Daqui a pouco vou formatar a partição do Windows aqui e vou testar mais uma vez o Opera. :mrgreen:

17. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Caraca, Úvatar! Quando eu baixei o Opera pra testar, nem cogitei a idéia dele já vir com essas maravilhas embutidas; daí fui seco procurar pelos complementos, fiquei frustrado quando não os achei e parei de usar por causa disso.

Isso é pra eu aprender a sempre futucar mais antes de abandonar o software (quer dizer: isso tudo levando em conta que esses benefícios do Opera não sejam tão recentes e que, realmente, foi uma falha de pesquisa minha).

Acho que vou bicar o Firefox. :mrgreen:

Valeu!

18. DW

DW Usuário

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  19. DW

DW Usuário

To usando o beta 3. Ta com muito menos paus do que os betas anteriores. Da até pra usar na boa, mas ainda come muita ram.

20. DW

DW Usuário

Fonte:

Compartilhar