• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firefox 3.5

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Alguém aqui já instalou? Vale a pena? Quais são suas impressões?

Eu hoje to usando o 3 e sempre sou do lema de q time q tá ganhando não se mexe hehehe.
 
Ainda não...
Na verdade uso o Opera, prefiro ele ao FF.
Estou usando a versão 10 beta, com novo motor. [Presto/2.2.15 Version/10.00]
 
Não blasfeme Sauron!!!!
nada é melhor que a Raposinhaaaaaaa ^^

Instalarei mais tarde e verei.
 
Sempre me perguntei quem era o único usuário do Opera no mundo. Agora eu sei :g:

Estou usando o FF 3.5 desde o b4, não faz muito. Eu não senti grandes mudanças (o que é bom) do modo de uso e feeling do FF3, então dá pra atualizar na boa.
 
Eu brinco e tals, mas tenho o Opera instalado aqui (sabe colé, sempre preciso ver como fica algo em vários navegadores) e pessoalmente acho até melhor do que o Firefox. Mas me acostumei com a raposa há muito tempo. Mas o IE8 tá ótimo também.

No finald as contas a concorrência é que faz tudo melhor. Do IE6 até os dias de hoje: quanta diferença!
 
Eu brinco e tals, mas tenho o Opera instalado aqui (sabe colé, sempre preciso ver como fica algo em vários navegadores) e pessoalmente acho até melhor do que o Firefox. Mas me acostumei com a raposa há muito tempo. Mas o IE8 tá ótimo também.

No finald as contas a concorrência é que faz tudo melhor. Do IE6 até os dias de hoje: quanta diferença!
tenho o Ópera, o Blackbird, o IE8 e agora a Raposinha nova
Acostumei com o FF, mas admito que num tem nada demais além do que ja tinha. E concordo com vc que as vezes o Opera é melhor... mas me surpreendi mesmo com o IE... bem melhor que as versões anteriores!
 
Poder mover abas entre janelas, como no Chrome, é uma puta mão na roda.
 
Eu instalei ontem o 3.5. Perdi a compatibilidade com o meu tema, então fiquei chateado. No mais, nao vi nada de muito novo.
 
Eu brinco e tals, mas tenho o Opera instalado aqui (sabe colé, sempre preciso ver como fica algo em vários navegadores) e pessoalmente acho até melhor do que o Firefox. Mas me acostumei com a raposa há muito tempo. Mas o IE8 tá ótimo também.

No finald as contas a concorrência é que faz tudo melhor. Do IE6 até os dias de hoje: quanta diferença!

E do Netscape 3.0 até os dias de hoje? Isso sim é diferença!!!!!!!

Ainda não instalei o novo FF até porque uso basicamente o Chrome. Mas me parece bom (como todas as versões do FF). Principalmente alguns novos recursos como:


Limpar tudo sobre este site

Pensando duas vezes sobre ter visitado um certo site? Com esse recurso você poderá remover todos os traços de navegação de qualquer site do seu navegador — e sem perguntas!

E principalmente

Menor Utilização de Memória

Curto e elegante, o Firefox utiliza menos memória do computador quando está em funcionamento.
Gerenciamento de memória aperfeiçoado

Com novas funções de gerenciamento, o Firefox mantém a utilização de memória sob controle. O coletor de ciclos XPCOM limpa continuamente a memória não utilizada. Além disso, centenas de casos de vazamentos de memória foram eliminados.
 
Esse menor uso de memória é questionável. Só tenho duas abas abertas (orkut e forum) e o consumo é de 188 Mb
 
Não aguentei esse 3.5 não. A inicialização tava demorada pra cacete.

Voltei pro 3.0.11 :D
 
Eu nãp uso frescurite nenhuma no Firefox além dos sagrados Adblock e NoScript, então não senti piora. Na verdade eu senti uma melhora muito grande em sites com uso pesado de Javascript

Mas por mais que o pessoal lá do Mozilla fale, o uso de memória ainda é o ponto mais fraco do Firefox.
 
O tt1 instala tanta coisa no FF dele q quase vira outro navegador

Eu uso várias extensões sim, mas já usava no Firefox 3.0.11. Então o mínimo que eu espero do 3.5 é que ele pelo menos mantenha o tempo de carregamento (o 3.5 tava levando mais de 20s pra abrir... inaceitavel).

Eu uso:

Adblock,
Twitterfox,
Ghostery,
Xmarks,
Greasemonkey,
McAfee SiteAdvisor,
Surf Canyon,
Video Download,
Gmail Notifier,
Flagfox,
Mourning Cofee,
PDF Download,
Download Statusbar

:P
 
Última edição:
Ainda não testei o 3.5. Na verdade, ontem mesmo eu decidi trocar para o Opera, já que o FF estava absurdamente pesado. Como eu já tinha ele instalado, e já estava relativamente acostumado à usá-lo de vez em quando, não foi nenhum sofrimento optar pela troca.

Se o 3.5 não apresentar nenhum ganho nesse sentido, continuarei usando o Opera.
 
Bem.... Se o uso de memória não melhorou, então não vou nem baixar!

Vou ficar com o Chrome mesmo. Só para o site do banco (que não funciona direito no Chrome não sei por que cargas d'água) vou de IE8 mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo