1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Firefox 3.5

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fingolfin, 3 Jul 2009.

1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Alguém aqui já instalou? Vale a pena? Quais são suas impressões?

Eu hoje to usando o 3 e sempre sou do lema de q time q tá ganhando não se mexe hehehe.

2. Sauron

Sauron Dark Lord

Ainda não...
    Na verdade uso o Opera, prefiro ele ao FF.
    Estou usando a versão 10 beta, com novo motor. [Presto/2.2.15 Version/10.00]

3. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Não blasfeme Sauron!!!!
    nada é melhor que a Raposinhaaaaaaa ^^

Instalarei mais tarde e verei.

4. Indu

Indu In sacanagi we trust

Instalei ele essa semana, gostei muito=]

5. Sauron

Sauron Dark Lord

6. Deriel

Deriel Administrador

Sempre me perguntei quem era o único usuário do Opera no mundo. Agora eu sei :g:

Estou usando o FF 3.5 desde o b4, não faz muito. Eu não senti grandes mudanças (o que é bom) do modo de uso e feeling do FF3, então dá pra atualizar na boa.

7. Katrina

Katrina Usuário

Eu uso também... =]

Comecei a usar quando a raposinha começou a dar piti, gostei e não deixo de usar tão cedo.

8. Deriel

Deriel Administrador

Eu brinco e tals, mas tenho o Opera instalado aqui (sabe colé, sempre preciso ver como fica algo em vários navegadores) e pessoalmente acho até melhor do que o Firefox. Mas me acostumei com a raposa há muito tempo. Mas o IE8 tá ótimo também.

No finald as contas a concorrência é que faz tudo melhor. Do IE6 até os dias de hoje: quanta diferença!

9. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

Eu uos o FF 3.5 , só usei o IE e o Google Chrome, e até agora o FF não me deixou na mão

10. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

tenho o Ópera, o Blackbird, o IE8 e agora a Raposinha nova
    Acostumei com o FF, mas admito que num tem nada demais além do que ja tinha. E concordo com vc que as vezes o Opera é melhor... mas me surpreendi mesmo com o IE... bem melhor que as versões anteriores!

11. DW

DW Usuário

Poder mover abas entre janelas, como no Chrome, é uma puta mão na roda.

12. TT1

TT1 Dilbert

Eu instalei ontem o 3.5. Perdi a compatibilidade com o meu tema, então fiquei chateado. No mais, nao vi nada de muito novo.

13. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

E do Netscape 3.0 até os dias de hoje? Isso sim é diferença!!!!!!!

Ainda não instalei o novo FF até porque uso basicamente o Chrome. Mas me parece bom (como todas as versões do FF). Principalmente alguns novos recursos como:

E principalmente

14. TT1

TT1 Dilbert

Esse menor uso de memória é questionável. Só tenho duas abas abertas (orkut e forum) e o consumo é de 188 Mb

15. TT1

TT1 Dilbert

Não aguentei esse 3.5 não. A inicialização tava demorada pra cacete.

Voltei pro 3.0.11 :D

16. Deriel

Deriel Administrador

Eu nãp uso frescurite nenhuma no Firefox além dos sagrados Adblock e NoScript, então não senti piora. Na verdade eu senti uma melhora muito grande em sites com uso pesado de Javascript

Mas por mais que o pessoal lá do Mozilla fale, o uso de memória ainda é o ponto mais fraco do Firefox.

17. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O tt1 instala tanta coisa no FF dele q quase vira outro navegador

18. TT1

TT1 Dilbert

Eu uso várias extensões sim, mas já usava no Firefox 3.0.11. Então o mínimo que eu espero do 3.5 é que ele pelo menos mantenha o tempo de carregamento (o 3.5 tava levando mais de 20s pra abrir... inaceitavel).

Eu uso:

Adblock,
    Twitterfox,
    Ghostery,
    Xmarks,
    Greasemonkey,
    McAfee SiteAdvisor,
    Surf Canyon,
    Video Download,
    Gmail Notifier,
    Flagfox,
    Mourning Cofee,
    PDF Download,
    Download Statusbar

:P

Última edição: 6 Jul 2009
  19. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Ainda não testei o 3.5. Na verdade, ontem mesmo eu decidi trocar para o Opera, já que o FF estava absurdamente pesado. Como eu já tinha ele instalado, e já estava relativamente acostumado à usá-lo de vez em quando, não foi nenhum sofrimento optar pela troca.

Se o 3.5 não apresentar nenhum ganho nesse sentido, continuarei usando o Opera.

20. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Bem.... Se o uso de memória não melhorou, então não vou nem baixar!

Vou ficar com o Chrome mesmo. Só para o site do banco (que não funciona direito no Chrome não sei por que cargas d'água) vou de IE8 mesmo...

Compartilhar