• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fire Force (Enen no Shouboutai, 2015)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Imagem-promocional-da-2%C2%AA-parte-de-Fire-Force-1.jpg


"Enen no Shouboutai, também conhecido no ocidente como Fire Force, é uma série de mangás shōnen japonesa escrita e ilustrada por Atsushi Ōkubo, publicado pela editora Kodansha e serializado na Weekly Shōnen Magazine desde 23 de setembro de 2015, em formato tankōbon. A série recebeu adaptação para anime de 24 episódios, produzida pelo estúdio David Production, que estreou no dia 5 de julho de 2019."

Super recomendo para quem quiser assistir. O anime é do mesmo criador de Soul Eater, ou seja, já pode esperar ótimas cenas de luta e ação.

Ainda não terminei a primeira temporada. Estou no episódio 16 de 24 no total. Até o momento estou gostando bastante da história e dos traços. A princípio eu fiquei meio em duvida quanto a história, por se tratar de bombeiros, mas no decorrer você entende melhor como ele insere este mundo no shonen.

Para quem quiser conferir, tem todos os episódios no Amazon Prime.
 
Finalizei a segunda temporada e gostei muito de Fire Force, as cenas das lutas e das chamas melhoraram muito em relação à primeira temporada. Mostraram um pouco mais do que é o Adolla Link e a ligação com o Amaterasu de Tóquio e do porque do Shimon ser o mais forte dos capitães entre os bombeiros, e ele nem chegou a lutar pra valer ainda.
Não sei se foi um easter egg ou uma brincadeira do autor na cena final, o jeito é esperar por uma confirmação da terceira temporada.
 
Eu preciso conferir a segunda temporada antes que a Amazon Prime perca o direito de transmitir a série. Eu estava reparando e a Funimation possui os episódios também em seu catálogo de animes.

Eu assisti apenas 2 ou 3 episódios da segunda temporada. Eu acabei dando uma pausa para acumular mais e poder assistir tudo de uma vez.
 
Este final de semana eu notei que o anime foi retirado do Amazon Prime. Parece que ele está disponível apenas na Funanimation. Uma pena, pois eu havia enrolado para assistir a segunda temporada e agora ela não está mais disponível. Bem que eles poderiam colocar um lembrete de quanto tempo a série estará disponível no serviço. A Netflix chegou a fazer isto com alguns conteúdos e eu achei muito bacana.
 
Eu tenho a impressão que o Netflix está muito a frente de todos os outros serviços de streaming do tipo em termos de usabilidade.

Sobre Fire Force, o mangá alias tá caminhando pro final.
 
O arco final até que me surpreendeu, não achei tão empolgante pra ser sincero, mas teve seus momentos.
A luta do Benimaru contra seu clone foi bem sem graça e era a q parecia ser a mais interessante.

Mas a conexão com Soul Eater foi bem legal.

Agora é esperar essa nova obra do Okubo, Soul World.
 
Ah! Eu acho uma pena o anime ter saído da Amazon Prime e estar exclusivo do Funanimation. Bem que a Sony poderia juntar logo a Funanimation com a Crunchyroll.

Eu não quis abrir o spoiler, mas você gostou @Proview ?
 
O arco final eu achei que teve altos e baixos.
Até me surpreendeu em alguns momentos, mas algumas lutas q tinham tudo pra ser empolgantes foram meio sem graça.
Agora o "epílogo" eu curti bastante.

Mas eu curti o mangá como o todo também.
Longe de ser uma obra prima, mas é um shounen bem divertido de se acompanhar.

É o que dá pra falar sem soltar spoilers. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo