1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fique longe da água, Shirley! (John Burningham)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 13 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Quantas vezes já ouvimos uma criança reclamar da falta de ilustrações em um livro literário? Inúmeras. Na contramão, jovens e adultos olham para o livro infantil de modo preconceituoso. Para estes a falta de palavras, frases e parágrafos é associado a falta de conteúdo, enquanto que para as crianças a falta de imagens torna o texto desinteressante. O contraste de olhares é a marca fundamental do livro “Fique longe da água, Shirley!”.

    O autor do livro John Burningham estudou no Central School Art. Começou desenhando cartazes para transportes de Londres, mas logo se tornou escritor e ilustrador infantil. Autor de mais de sessenta livros e vencedor do Kate Greenaway Medal em 1963, e algumas de suas obras já foram traduzidas para o português por Ana Maria Machado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu adoro a construção (ou desconstrução, sei lá) da narrativa nesse livro! :grinlove:
     

Compartilhar