• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fique longe da água, Shirley! (John Burningham)

Meia Palavra

Usuário
Quantas vezes já ouvimos uma criança reclamar da falta de ilustrações em um livro literário? Inúmeras. Na contramão, jovens e adultos olham para o livro infantil de modo preconceituoso. Para estes a falta de palavras, frases e parágrafos é associado a falta de conteúdo, enquanto que para as crianças a falta de imagens torna o texto desinteressante. O contraste de olhares é a marca fundamental do livro “Fique longe da água, Shirley!”.

O autor do livro John Burningham estudou no Central School Art. Começou desenhando cartazes para transportes de Londres, mas logo se tornou escritor e ilustrador infantil. Autor de mais de sessenta livros e vencedor do Kate Greenaway Medal em 1963, e algumas de suas obras já foram traduzidas para o português por Ana Maria Machado.

CONTINUE A LER ESTE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Eu adoro a construção (ou desconstrução, sei lá) da narrativa nesse livro! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo