1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fionwë, filho de valar.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por camila*, 27 Nov 2007.

1. camila*

camila* Usuário

Vagando em textos pela internet, minha grande curiosidade me levou a um trecho de The Shaping of Middle-earth, cap.19 pp 163-165.

Fontes:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Embora me tragam várias informações novas esse texto, eu fiquei muito intrigada com a parte de 'Fionwë, filho de Varda e Manwë. Afinal, os valar podiam ou não ter filhos?

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

De inicio, essa era uma idéia de Tolkien sim, mas, após os anos, ele decidiu fazer com que os Ainur não se reproduzissem, e esse filho seria subtituído por Eonwë, o arauto de Manwë

3. Tuor

Tuor Usuário

Bem, eu creio que não, camila*. Talvez esse Fionwë seja uma espécie de filho de criação. Mas eu li em algum lugar, não posso afirmar [não ainda, com toda a certeza], que a Segunda Profecia de Mandos já foi descartada.

4. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Em uma versão primitiva da obra, sim. Mas Tolkien provavelmente abandonou esse pensamento em seus textos posteriores e revisões. Alguns textos ficaram com essa idéia exatamente por não terem sido revisados antes da morte do autor.

Abraços.

5. camila*

camila* Usuário

Hm, eu nunca tinha lido uma obra que falasse que os Valar pudessem ter filhos, por isso fiquei intrigada quando encontrei esse texto na net (há alguns minutos atras).
    Mas então o próprio Tolkien mudou de idéia?

6. Larissa

Larissa Usuário

Ele bem pode ter mudado de idéia... ele já mudou de idéia quanto à origem dos orcs, lembram?

7. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Sim, ele mudou de idéia. Em textos primitivos, Eonwë era tido como filho de Manwë e Varda.

8. elrohir99

elrohir99 Banned

Adorei os textos, porque raios Mestre Tolkien morreu... havia tanto para contar ainda, RAIOS.

9. Nerdanel

Nerdanel Usuário

Ele mudou de idéia quanto muitas coisas, sobre a história de Galadriel, a pedra Elessar e os Valar.

Compartilhar