• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finwë

O primeiro Rei dos Noldor, e pai das três casas reais de seu povo. Finwë despertou com os primeiros Elfos em Cuiviénen, a Água do Despertar. Quando os Valar chamaram os Elfos para morar com eles em Valinor, ele foi escolhido, com Ingwë e Elwë, para viajar até lá como embaixadores. Quando ele voltou, conduziu os Noldor na grande jornada para o oeste pelas regiões da Terra -média e pelo Grande Mar para Aman.

Sob o comando de Finwë os Noldor habitaram pelo menos três eras (aproximadamente 9.000 anos) em Valinor, e aprenderam muito com os Valar, especialmente Aulë, o Ferreiro. Durante este tempo, ele morou em Tirion, mas depois que seu filho primogênito Fëanor retirou-se para a fortaleza dele, Formenos, Finwë foi morar lá também.

Depois do Ocaso de Valinor, Melkor atacou violentamente Formenos em busca das Silmarils, que estavam guardadas em seus cofres. Ele matou Finwë perante suas portas e roubou as Gemas de Fëanor. Depois da morte dele, a monarquia dos Noldor foi passada brevemente ao seu filho Fëanor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo