1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. The Freak of Broken Toys

The Freak of Broken Toys Hoobit nada bonzinho!

Eu queria a ajuda de vcs...eu consegui um livro, com esse título..."Finn and Hengest - The Fragment and the espisode" , que é da autoria de Tolkien (editado por Alan Bliss), embora ele só tenha manejado uma história que já existia.Eu estava tentando ler, mas muito da história é em Inglês Antigo, o q dificulta boa parte da minha leitura =P sem contar os fragmentos em Alto Germânico e Nórdico Antigo, coisas assim.Queria saber se alguém conhece a obra, leu, etc. ou possa me ajudar a entender a história... ._.

2. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Bom, esta obra realmente parece uma coisa inacessível para a maioria dos mortais. Pelo que pude perceber, trata-se de uma coletânea de palestras que analisam textualmente, gramaticamente e etimologicamente um trecho obscuro do poema Beowulf (As batalhas de Finnesburg). Parece que as ditas batalhas são cantadas por um bardo na corte de Hrothgar (Seção XVI). Acho que o mais recomendável é que você procure antes de encará-lo uma versão em inglês moderno do Beowulf para pegar as generalidades da história. Você encontra links para várias edições on-line desta saga
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

De qualquer forma, eis uma breve descrição dos fatos que o mencionado fragmento abrange:

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. The Freak of Broken Toys

The Freak of Broken Toys Hoobit nada bonzinho!

Vlw mesmo, me ajudou bastante! Vou dar uma olhada nas edições da saga! :)

Compartilhar