• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finlandês Cria Dedo Com 'Pen Drive'

Raphael S

Desperto
Apenas repassando a notícia.

Programador de computador perdeu metade do dedo no ano passado, após sofrer acidente de moto.

- Um programador de software finlandês criou para si uma prótese com um pen drive de 2 GB de memória, depois de perder parte do dedo anelar esquerdo em um acidente de moto no ano passado,

Jerry Jalava usa o pen drive, que pode ser acessado quando ele "levanta a unha", para armazenar fotos, filmes e programas.

Como a prótese não é permanente, ele pode retirá-la facilmente e conectá-la a um computador, para a transferência de dados.

Jalava afirmou que já está pensando em aumentar a capacidade de memória da prótese para incluir tecnologia wi-fi.

"Estou planejando usar outra prótese para a próxima versão, que vai ter a ponta removível e um microchip com identificação por freqüência de rádio (RFID, na sigla em inglês)", escreveu ele em seu blog, ProtoBlogr.net.

Jalava teve que amputar metade de seu dedo anelar esquerdo depois de ter se chocado contra um alce enquanto dirigia sua moto, no ano passado, perto de Helsinki.

Ele afirma que se inspirou em criar o drive no dedo quando os médicos que o tratavam brincaram que ele devia ter um USB "dedo drive", depois de descobrirem que ele desenvolvia programas de computador. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Fonte
 
Que doidera, isto é que é pensamento possitivo, utilizar a perda do dedo para instalar um pen driver na protese.
 
Ainda bem mesmo que foi o dedo...
Mais ate que o cara foi criativo ne... apesar de perde o dedo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo