• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finarfin

O mais jovem dos três filhos de Finwë. Quando seu meio-irmão Fëanor guiou o povo Noldor de volta à Terra-média, Finarfin escolheu ficar em Valinor, e se tornou o Rei daqueles Noldor que também permaneceram. Seus cinco filhos, Finrod, Orodreth, Angrod, Aegnor e Galadriel, todos seguiram Fëanor para o leste. </P>


Notas:</P>


Uma possível derivação aparece em Os Povos da Terra-média (HoME Vol. 12): XI O Lema de Fëanor. Aqui, Finarfin é uma contração de Finwë Arafinwë adaptada aos sons de Sindarin. O significado seria ´Finwë, nobre Finwë´ (de acordo com esta fonte, Finwë originalmente deu um nome a cada um de seus três filhos após o próprio nome dele). Deveria ser notado, entretanto, que O Lema de Fëanor data do final dos anos 60´s, sugerindo que Tolkien inventou esta derivação ´ depois do evento´ - parece (entretanto isto não pode ser declarado com certeza) que o nome veio primeiro, e sua derivação seguiu anos depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo