• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finarfin e o destino de seus filhos...

Almarë!

lordpas disse:
é isso que eu questiono, tanto poder, um rei dos Noldor e o que ele fez por sua família? Nada. Ele não conseguiu se impor e fazer valer a sua sensatez, a sua prudência.
Talvez por sensatez ele deixasse seus filhos partirem, não adiantava nada bater de frente com eles, eles fariam a mesma coisa e a relação pai-filho se desgastaria... :wink:
 
Erunámo Lótuion Æ disse:
Almarë!

lordpas disse:
é isso que eu questiono, tanto poder, um rei dos Noldor e o que ele fez por sua família? Nada. Ele não conseguiu se impor e fazer valer a sua sensatez, a sua prudência.
Talvez por sensatez ele deixasse seus filhos partirem, não adiantava nada bater de frente com eles, eles fariam a mesma coisa e a relação pai-filho se desgastaria... :wink:

Bom como disse, a minha opinião pessoal de finarfin é essa, acredito que se fosse para salvar ou orientar a sua família como um todo, não só filhos, ele teria de ter se imposto mais. O desgaste poderia ser melhor do que a morte dos mesmos... Olha o que aguardou os noldo na TM sem uma união entre eles próprios e sem alguém sensato para dar conselhos e se fazer ouvido.
 
lordpas disse:
Bom como disse, a minha opinião pessoal de finarfin é essa, acredito que se fosse para salvar ou orientar a sua família como um todo, não só filhos, ele teria de ter se imposto mais. O desgaste poderia ser melhor do que a morte dos mesmos... Olha o que aguardou os noldo na TM sem uma união entre eles próprios e sem alguém sensato para dar conselhos e se fazer ouvido.
Entendo e respeito sua opinião. Sobre o que aguardava os noldor na TM, todos sabiam, afinal Mandos os condenou e avisou sobre isso, antes que saíssem de Aman, logo foram porquê quiseram. Que acha?
 
Sim foram porque quiseram, mas volto ao que disse, se tivessem uma união e um nível maior de sensatez, os noldor poderiam ter se saido melhor. Volto a condenar a alienação de Finarfin.
 
Finarfin na minha opinião não se alienou, apenas foi sensato a ponto de não ir contra a profecia. Provavelmente tentou convencer seus filhos e amados, mas visto que não conseguiu, achava estupidez ir mais um em direção à TM. Não condeno sua opção, até admiro; respeitou o desejo de quem quis voltar, e fez sua própria vontade sabiamente.
 
Sim, respeitou o desejo de quem amava, sabendo que estes estariam perdidos sem orientação na TM, fragmentou a família. Eu continuo a ter uma opinião pessoal que não vai com a cara do elfo em questão. Mas podem elogiar, eu respeito vcs. Convenhamos que ele como princepe Noldo podia ter se imposto mais, sua utilidade poderia ter sido muito maior na TM ao lado de sua família, orientando-os a não fazer cagadas do que em Valinor, de braços cruzados.

Mas tdu bem, não posso chama-lo de indigno nem nada disso. Apenas na minha visão ele foi omisso, paradão e quieto na dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo