• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finarfin e o destino de seus filhos...

Achei muito estranho no Silmarillion aquilo q aconteceu qdo Feanor estava partindo p/ a terra-média com Fingolfin e com Finarfin e Finarfin resolveu voltar... Até ai tudo bem... Mas achei muito estranho o q aconteceu com seus filhos, pois nenhum deles quis voltar com ele, pois diz o livro q os filhos de finarfin eram muito amigos dos filhos de Fingolfin, entre outras coisas... Não achei isso muito certo... Poxa, por causa da morte de seu pai, Feanor fez uma "rebelião" lá em Valinor e até matou alguns teleri no momento de desespero, e já qdo Finarfin ficou em Valinor nenhum de seus filhos ficou... Poxa, os filhos de Finarfin sabiam q talvez nunca mais poderiam ver o pai... Meio estranho... E vc´s, o q pensam sobre isso?
 
Deve-se levar em conta que talvez os filhos de Finarfin não soubessem os perigos que os esperava na Terra-Média. Além do mais, eram jovens, nunca haviam saido de Aman, estavam ansiosos por aventuras, batalhas, etc. Sem contar a amizade deles para com os filhos de Fëanor.
 
Sim Galadriel sobriviveu, mas Finrod teve a chance de reencarnar em Aman depois, e ele asism o fez.
 
Na realidade eles queriam novos reinos para governar, isso eles nào teriam em Aman, alem do mais esse conceito de nunca mais ver o pai é um conceito humano pois eles eram imortais e mesmo tendo seus corpos destruidos seus corpos iam repousar nos palacios de Mandos em Aman
 
Não sei se tem a ver com quererem governar outros reinos... Acho que está mais relacionado com querer explorar novos universos e acompanhar seus amigos que não estariam em segurança, e deixar o pai, sim, mas sabendo que ele estava, teoricamente, mais seguro, em Aman.
 
E tb deve-se lembrar que Feanor não saiu de Amam unicamente pela morte de seu pai. Na verdade ele estava ensandecido pelo roubo das Silmarils e queria recuperá-las.
 
Galadriel a muito tempo já tinha vontade de ser uma senhora, ter seu proprio reino. Mas eu não me lembro se esse desejo brotou em seu coração ainda em Aman ou se foi em Doriath junto de Celeborn. :roll: :o?:
 
É somente depois de chegar à TM... Eu reli os primeiros capítulos do Silma faz pouco tempo, e não me lembro de ter visto nenhuma referência a esse desejo de Galadriel.
 
eu acho q no mundo de tolkien as relações pai e filho podiam ser bem estreitas e isso podia ter causado o abandono da cria de finarfin :disgusti:


ps: bem-vindo Kell From Seraph
 
Galadriel não saiu de Aman com o intento de ser senhora, ela ficou instigada por Fëanor a conhecer novas terras e ter liberdade, não necessariamente de ser uma senhora...
 
Os Noldor queriam voltar para a Terramédia. Os filhos de Firnafin, logo queriam ir, não por causa da rebelião de Fëanor, mas pq queriam voltar a sua terra natal.

Eles queriam ir, e seus melhores amigos(filhos de Fingolfin) tb... então eles foram e deixaram seu pai na mais absoluta segurança ao lado dos Valar.
 
vinialoe6 disse:
Galadriel não saiu de Aman com o intento de ser senhora, ela ficou instigada por Fëanor a conhecer novas terras e ter liberdade, não necessariamente de ser uma senhora...

"... mas Galadriel, a única mulher dos noldor a se apresentar naquele dia, alta e valente entre os príncipes em conflito, estava ansiosa por partir. Não fez nenhum juramento, mas as palavras de Fëanor acerca da Terra-média haviam reverberado em seu coração, pois ela ansiava por ver os vastos territórios desprotegidos e estabelecer ali um reino a seu gosto."

- O Silmarillion, Cap. IX, Da fuga dos noldor, pág. 95

Galadriel estava, inclusive, entre os líderes da rebelião noldorin.
 
vinialoe6 disse:
Galadriel não saiu de Aman com o intento de ser senhora, ela ficou instigada por Fëanor a conhecer novas terras e ter liberdade, não necessariamente de ser uma senhora...

"... mas Galadriel, a única mulher dos noldor a se apresentar naquele dia, alta e valente entre os príncipes em conflito, estava ansiosa por partir. Não fez nenhum juramento, mas as palavras de Fëanor acerca da Terra-média haviam reverberado em seu coração, pois ela ansiava por ver os vastos territórios desprotegidos e estabelecer ali um reino a seu gosto."

- O Silmarillion, Cap. IX, Da fuga dos noldor, pág. 95

Galadriel estava, inclusive, entre os líderes da rebelião noldorin.
 
Estava a discutir algo parecido com a Lasgalen na lista, eu considero Finarfin omisso em muitos pontos, do tipo fraco. Ele era um nobre Noldo e não usou todo o seu potencial, podia ter se imposto mais, uma vez que tinha serenidade, com a sua ajuda a situação poderia ter sido amenizada. Claro tudo isso é uma mera opinião pessoal sobre Finarfin e uma hipótese. Enfim ele não suportou a dor.

Quanto a Galadriel ela é uma personagem que não me gusta, quer dominar algo, ambiciosa e só mostra que aprendeu algo de verdade quando ajuda a Sociedade e "resiste" ao anel...
 
bom vamos lá:
Em primeiro lugar, deve-se analisar o abandono dos filhos de Finarfin como um impulso dos jovens para descobrir novas coisas e enfretar novos desafios (viver num paraíso deve ser ótimo, mas certa hora fica tedioso...), e entre estes desejos estava sim o de novos reinos, como bem disse o Fëaruin, aliás era o principal fator impulsor dos noldor. Logo não é abandono nenhum deixar o pai em um lugar seguro, sendo que mais tarde eles se encontraram...seja em Aman ou não...
lordpas disse:
Estava a discutir algo parecido com a Lasgalen na lista, eu considero Finarfin omisso em muitos pontos, do tipo fraco. Ele era um nobre Noldo e não usou todo o seu potencial, podia ter se imposto mais, uma vez que tinha serenidade, com a sua ajuda a situação poderia ter sido amenizada. Claro tudo isso é uma mera opinião pessoal sobre Finarfin e uma hipótese. Enfim ele não suportou o medo.
Veja bem, não confunda prudência com medo, são coisas diferentes, porém facilmente confundíveis. Finarfin era filho do Rei dos Noldor, logo era bastante poderoso, logo medo ele dificilmente teria. Acho que ele ficou mesmo por amor ao Valar e a terra de Aman. Não acha?
 
Os Noldor queriam voltar para a Terramédia. Os filhos de Firnafin, logo queriam ir, não por causa da rebelião de Fëanor, mas pq queriam voltar a sua terra natal.

Mas os filhos de Finarfin nasceram em Aman....

Quanto a Galadriel ela é uma personagem que não me gusta, quer dominar algo, ambiciosa e só mostra que aprendeu algo de verdade quando ajuda a Sociedade e "resiste" ao anel...

Discordo de você. Galadriel queria sim ser senhora de um reino seu , mas isso era natural , visto que ela era uma princesa dos Noldor. E não penso que a ambição é necessariamente um defeito ( desde que não seja desmedida ).
 
Erunámo Lótuion Æ disse:
bom vamos lá:
Em primeiro lugar, deve-se analisar o abandono dos filhos de Finarfin como um impulso dos jovens para descobrir novas coisas e enfretar novos desafios (viver num paraíso deve ser ótimo, mas certa hora fica tedioso...), e entre estes desejos estava sim o de novos reinos, como bem disse o Fëaruin, aliás era o principal fator impulsor dos noldor. Logo não é abandono nenhum deixar o pai em um lugar seguro, sendo que mais tarde eles se encontraram...seja em Aman ou não...
lordpas disse:
Estava a discutir algo parecido com a Lasgalen na lista, eu considero Finarfin omisso em muitos pontos, do tipo fraco. Ele era um nobre Noldo e não usou todo o seu potencial, podia ter se imposto mais, uma vez que tinha serenidade, com a sua ajuda a situação poderia ter sido amenizada. Claro tudo isso é uma mera opinião pessoal sobre Finarfin e uma hipótese. Enfim ele não suportou o medo.
Veja bem, não confunda prudência com medo, são coisas diferentes, porém facilmente confundíveis. Finarfin era filho do Rei dos Noldor, logo era bastante poderoso, logo medo ele dificilmente teria. Acho que ele ficou mesmo por amor ao Valar e a terra de Aman. Não acha?

Nossa, deixa eu editar isso!

Na verdade eu quiz dizer dor... Finarfin não suportou a dor e desistiu de acompanhar o resto de sua família... (Fatricidio e etc...)

é isso que eu questiono, tanto poder, um rei dos Noldor e o que ele fez por sua família? Nada. Ele não conseguiu se impor e fazer valer a sua sensatez, a sua prudência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo