1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Financial Times sugere anexar Portugal ao Brasil

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 26 Mar 2011.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    É verdade!

    Analistas do Financial times afirma que uma saída para Portugal seria sua anexação ao antigo colonizado, seria uma espécie de Província de Luxo, uma vez que o país segue uma crise política e econômica complicada e que preocupa em muito a União Européia.

    Basta saber!!
    Será que os antigos colonizadores aceitariam? rsrs

    Já pensou nós brasileiros termos algum dia o Benfica como campeão brasileiro de futebol :mrgreen:
     
  2. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Realmente, seria irónico! :lol:
     
  3. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    A gente acha engraçado, mas os portugueses provavelmente não devem ter gostado muito :lol:
     
  4. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Se os times brasileiros puderem disputar a Champions League, aprovo. :yep:
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Se for pra anexar país pobre sou mais o Paraguai, pelo menos tem muamba :g:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Contanto que eles façam uma unificação da lingua mais radical eliminando letras mudas inúteis que nós não utilizamos como em electrônica, adopção, etc e passem adotar palavras legítmimamente brasileiras de origem indígena como Anhangabaú, Ibirapuera sem problemas.

    Afinal se utilizamos o idioma deles, nada mais justo que eles incorporem o nosso português que cá pra nós é bem mais rico que o deles.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Roderick

    Roderick Banned

    Acho isso loucura...nunca daria certo estamos muitos distantes, mas gostaria de ver o Porto (meu time de coração!) ser campeão brasileiro. :D
     
  8. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Seria bem irônico mesmo, se bem que historicamente Portugal era mais dependente de sua colônia do que imaginavámos: daí a decisão do rei em vir para o Brasil no ano de 1808 procurando fugir das invasões napoleônicas. Era escolher entre o bloqueio continental ou a Inglaterra. Ele resolveu deixar o país na mira dos franceses, mas perder a colônia... Isso seria um prejuízo enorme! Principalmente na economia, seria um grande golpe!

    Mas, sabe que essa decisão não iria colar muito? A distância geográfica, algumas diferenças de língua, esses são alguns dos entraves em fazer de Portugal nossa colônia (Ah, edit.: as diferenças culturais contam também) . Mas achei a ideia criativa...Será que os portugueses não gostaram muito? Quero saber a opinião de algum deles... Algum usuário do fórum em Portugal poderia muito bem vir aqui e comentar, né?
     
    Última edição: 31 Mar 2011
  9. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Não tem como Portugal aceitar isso.
     
  10. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Seria maravilhoso sair da América Latina e ainda continuar no país. Ir pra Coimbra como voo nacional também seria muito bom. :yep:
     
  11. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Distância geográfica não tem lá muita importância. Alasca e Hawaii são totalmente separados dos outros Estados Unidos. A Groelândia, mesmo autônoma, ainda pertence à Dinamarca e assim muitos outros.

    Uai, mas essa última Reforma Ortográfica não era exatamente pra isso? Eles não tiraram essas letras mudas não? Acho que já tiraram sim, hein?!

    :lol:
    Não tinha pensado por esse lado! Realmente seria ótimo!

    Mas, obviamente, isso é uma piada. Uma unificação desse tipo não seria possível, mas não pelos motivos dados acima, mas sim pelo orgulho dos portugueses. Jamais um português aceitaria algo assim e tenho certeza que odiaram a piada.
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Como diz muito bem o mestre Pasquale Cipro Neto "O impacto da última reforma ortográfica foi apenas ao de uma leve brisa do mar" :lol:,
     
  13. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Como não? Foi a primeira coisa em que pensei. E mais: o acesso ao resto da Europa também seria bem fácil :yep:
     
  14. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Bom, analisando por outro lado, a verdade é que a União Européia não está dando conta do recado de ficar dando mesada para alguns países periféricos da UE, isso é fato.

    Se fosse anexado ao Brasil também não ia adiantar muita coisa.

    Questões geográficas com relação às distâncias não são problemas, o Snaga lembrou muito bem.

    Talvez a longo prazo a anexação seja até viável e mostre resultados positivos no que diz respeito a um melhor andamento econômico (sua estabilidade e real crescimento social do país).

    Com relação ao futebol, para nós torcedores seria duro ficar o tempo todo tendo que ir em Portugal para assistir os jogos do Brasileirão :mrgreen:

    A não ser que a Gol faça aquela promoção de R$ 100,00 para ir e R$ 1,00 para voltar :mrgreen:
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se Portugal fosse mesmo anexado ao Brasil, nosso país passaria a ter fronteira com 2 países europeus

    Um é obvio, seria a Espanha e o segundo que poucos não notam é a França já que quando se vai a cidade do Oiapoque no Amapá, ao cruzar a fronteira com a guiana francesa a primeira coisa que vê do outro lado no posto de fronteira é a bandeira da França hasteada já que queira ou não ali é território francês, o último grande reduto colonial que ainda resiste forte na América do Sul.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Na verdade, a Guiana não é uma possessão ou colônia, mas uma parte integral da França, tal como o Alasca o é dos Estados Unidos. Existem outros territórios na mesma situação, como Reunião, Guadaloupe e Martinica. Já a Nova Caledônia, por exemplo, é uma possessão.
     
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Último não, ainda tem Guiana (Inglaterra) e Suriname (Holanda) que são territórios.

    Qual é a diferença de ser território, parte integral ou possessão?
     
  18. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Mas Guiana e Suriname são idependentes, não?
     
  19. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Sendo parte integral, a entidade tem participação política em nível nacional. Elege seus deputados e os envia para a metrópole como qualquer outra província/departamento/estado/whatever daquele país. Além de se aplicarem as mesmas leis da metrópole, ser incluída no orçamento da mesma forma, whatever. Alguém da Guiana Francesa pode viajar e morar tranquilamente pela UE, porque ele é tão francês quanto a pessoa de Paris.

    Aos neocaledonianos, esses direitos devem ser limitados.

    Territórios autônomos normalmente possuem governos autônomos e sua própria legislação, mas com defesa, moeda e diplomacia representadas pela nação possuidora do território. Não costuma ter representação política total em nível nacional, e quando o tem, é de forma diminuída.
     
  20. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Essa notícia me fez lembrar daquela banda New Model Army, que defende uma teoria semelhante, a de que a Inglaterra deveria ser anexada ao território dos EUA, como o 51º estado :lol:
     

Compartilhar