• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finalmente: Amazon chega ao Brasil!

Ganhei um kindle de natal :confete:
Eu sei pq chegou pelo correio um pacote da ponto frio, meu pai tava aqui tbm, mas ele pensou que fosse o celular novo dele e falou pra eu abrir... quando vi o que era disse pra ele guardar e fingir que eu não vi nada: pq minha mãe comprou, mas, pelo jeito, era pra ser surpresa :rofl:
Agora vou ter de fazer que não sabia quando receber o presente :dente:

'magina que chato se ela comprou o kindle pro seu pai

E aí, Gabriel?

Era mesmo seu o kindle?

:pipoca:
 
'magina que chato se ela comprou o kindle pro seu pai

É meu sim, tá, humpf...
Só dei uma olhadinha rápida por enquanto - hj eu não paro em casa :P - e já vi que isso aqui é uma beleza pra ler XD! E eu me senti q nem a Anica, quando vi a tela do Kindle e pensei que aquela tela de descanso era um papel colado ali :rofl:
Só tenho um medo de, como eu não sou nada desastrado, deixar isso cair :roll: alguém sabe algum lugar que vende alguma capa pra ele? Só lá fora, né?
 
aproveitei o horário de almoço do trabalho pra visitar a Livraria Cultura que inaugurou no centro do RJ e dei uma olhada no Kobo - aliás, pra quem trabalha/estuda/mora no centro do RJ, recomendo visitar a Livraria Cultura, pois o espaço está muito legal.

a tela touch responde muito bem aos comandos e também testei o teclado virtual do Kobo, que funcionou muito bem - sem aqueles problemas de apertar um botão e aparecer outro na tela. a passagem de páginas leva virtualmente o mesmo tempo do Kindle, sendo a única diferença o comando por toque.

o menu incial do Kobo também me pareceu mais bonito ou pelo menos mais moderno (tem as capas dos livros, íncones para pesquisa e configuração e uma lista de desejos) do que o Kindle básico, no qual a tela inicial é apenas uma lista de livros e outras opções.

não sei se foi impressão minha, mas achei a aparência externa do Kobo um pouco inferior à do Kindle. as telas são idênticas na minhas opinião.

o folheto de propaganda do Kobo também diz que ele é o "único que permite ler seus livros em qualquer aparelho", mas isso não me pareceu verdade, uma vez que existem programas do Kindle para PC e smartphone.

o Kobo também aceita cartão micro SD aumentando a sua capacidade para "30000 livros" (de acordo com o folheto) - mas será que isso não é um exagero?

enfim, gostei do Kobo, mas a questão dos formatos de ebooks ainda é um problema, de modo que a biblioteca da Amazon me parece mais atrativa. a tela touch, no entanto, realmente faz falta na versão do Kindle à venda no Brasil. faz falta se você quiser comprar um livro através do próprio aparelho, pq digitar sem o touch é bem chato. isso não é exatamente um problema se você não se incomodar de comprar o livro pelo computador. também faz falta na hora de escrever notas e observações nos livros.

enfim, depois eu devo testar o Kobo de novo.
 
não sei se foi impressão minha, mas achei a aparência externa do Kobo um pouco inferior à do Kindle. as telas são idênticas na minhas opinião.

tb achei isso. tive a sensação que as bordas na frente pareciam de EVA, aquele material para fazer artesanato.
 
Pesquisando e-books na Amazon BR e na Cultura, ainda não encontrei muitas diferenças entre as duas, nem em preços, nem nos livros disponíveis.

Meu medo é comprar um Kindle/Kobo e começar a torrar dinheiro em e-books como se não houvesse amanhã...
 
É meu sim, tá, humpf...
Só dei uma olhadinha rápida por enquanto - hj eu não paro em casa :P - e já vi que isso aqui é uma beleza pra ler XD! E eu me senti q nem a Anica, quando vi a tela do Kindle e pensei que aquela tela de descanso era um papel colado ali :rofl:
Só tenho um medo de, como eu não sou nada desastrado, deixar isso cair :roll: alguém sabe algum lugar que vende alguma capa pra ele? Só lá fora, né?

tem essa aqui no site do ponto frio...
http://www.pontofrio.com.br/Informa...a-Kindle-de-6”-da-Amazon-–-Preto-1839413.html
 
tb achei isso. tive a sensação que as bordas na frente pareciam de EVA, aquele material para fazer artesanato.

nesse aspecto eu achei o Kindle muito mais bonito. eu tinha dito que a tela touch poderia fazer muita diferença para o uso de dicionários, mas não senti muito problema com o Kindle. como o uso do dicionário (que é muito bom) é eventual, a falta do touch no Kindle não me incomodou.

aliás eu esqueci de mencionar uma coisa - eu tinha a impressão que o Kobo custava 499 reais, mas o preço anunciado na Livraria Cultura é de 399 reais.

Pesquisando e-books na Amazon BR e na Cultura, ainda não encontrei muitas diferenças entre as duas, nem em preços, nem nos livros disponíveis.

realmente os preços ainda não estão ótimos e comprar um e-reader não significa independência dos livros físicos. o consumidor precisa continuar a comparar preços, pois muitas vezes o livro de papel é mais barato que o ebook. a edição nova d'O Hobbit em ebook (com a capa do filme) está mais barata na Amazon que em qualquer outra livraria, enquanto o livros Cinquenta Tons de Cinza na Amazon está bem acima das livrarias, mesmo considerando o frete.

eu acho que falta uma ferramenta de comparação de preços entre ebooks (Google Play, iBookstore, Livraria Cultura, Amazon, Saraiva) e livros de papel. mesmo com o meu Kindle, se eu encontrar um livro de papel muito mais barato que ebook, vou optar pelo papel.

se alguém perguntar pq vc comprou um e-reader ao invés de um tablet, eis uma boa resposta.
 
Eu não me animo a comprar nem Kindle nem Kobo enquanto os e-books continuarem tão caros... 8-O
 
Eu não me animo a comprar nem Kindle nem Kobo enquanto os e-books continuarem tão caros... 8-O

eu acho esse assunto de preço de ebook muito polêmico. qual é preço justo? ou então: quantos % a menos deve custa um ebook em relação ao seu equivalente de papel? não sei muito bem qual deve ser a regra de bolso nesse caso. há quem pense (de forma inocente, acho eu) que como o custo de reproduzir um ebook adicional é praticamente zero, o preço do livro digital deve ser quase o preço de uma bala. se isso fosse verdade, então os jogos no steam também deveriam ser quase de graça, mas não são.

na verdade eu acho estranho que um ebook custe mais caro que um livro físico (incluindo frete). sendo produtos tecnicamente idênticos e considerando que realmente o ebook custa menos do que o livro de papel (quanto menos eu não tenho idéia), então o livro virtual deveria custar no máximo o mesmo do livro físico.
 
sobre a questão do preço, eu via a coisa de forma muito pragmática: ok, não tem esse + esse custo que é típico do livro impresso, então o valor tem que ser - (esse + esse custo)

aí eu li este texto aqui >> http://www.guardian.co.uk/books/booksblog/2011/aug/04/price-publishing-ebooks?CMP=twt_fd e comecei a refletir um pouco sobre o assunto. a ideia principal é que o preço não é do livro (o material físico), mas do conteúdo. não sei se concordo com todos os argumentos apresentados ali, mas certamente não vejo mais a coisa de um jeito tão simples assim.
 
Eu concordo que a editora deva engordar o preço por todo o esforço que ela tem com análise de originais, revisão de texto, projeto gráfico, etc. etc. etc.
Mas pelo menos 50% do preço final de um livro físico é da distribuidora e da livraria. Senão até mais.
E se eu puder comprar um ebook direto no site da editora, não faz sentido engordarem tanto assim os preços, porque não haverá gasto com logística, armazenamento, nem distribuição física, nem muito menos o lucro da livraria, que mete a faca para bancar toda aquela estrutura e ainda, bem, lucrar.
Por que diabos eu preciso entrar na Cultura para comprar o ebook do Saramago, se bastaria entrar na Companhia das Letras?
 
sobre a questão do preço, eu via a coisa de forma muito pragmática: ok, não tem esse + esse custo que é típico do livro impresso, então o valor tem que ser - (esse + esse custo)

aí eu li este texto aqui >> http://www.guardian.co.uk/books/booksblog/2011/aug/04/price-publishing-ebooks?CMP=twt_fd e comecei a refletir um pouco sobre o assunto. a ideia principal é que o preço não é do livro (o material físico), mas do conteúdo. não sei se concordo com todos os argumentos apresentados ali, mas certamente não vejo mais a coisa de um jeito tão simples assim.

muito bom o artigo.

In other words, publishing is a business that incurs high fixed costs.

acho que essa é umas das questões centrais. a dúvida, no entanto, é quanto do custo de produzir um livro é fixo e quanto é variável. o fato do custo variável (o custo para fazer uma unidade adicional) do ebook ser virtualmente zero não significa que o custo total seja zero. as editoras, entretanto, podem estar usando esse argumento para justificar preços de ebooks acima do justo. eu não tenho idéia, por exemplo, dos valores pagos aos autores pelos direitos de publicação. será que são tão exorbitantes assim, de modo que a ausência do custo variável seja insensível para os preços de ebooks? sei não.

aliás, só por curiosidade, essa discussão sobre o preço justo de ebooks é bem parecida com a questão da música digital. as gravadoras tem custos fixos elevados com os artistas e o custo variável de produzir um CD adicional é bem baixo. quando a música digital ganhou momento, todos achavam natural o direito o custo ser zero. será tão natural assim quando comparamos com a história do ebook?

Last year, Levine suggests, that's exactly what Amazon started doing in the US - selling e-books at a loss to drive up Kindle sales.

esse é outro problema: a Amazon tem o direito de exclusividade de formato de ebook? essa estratégia da Amazon de pressionar os preços dos livros pq vai ganhar com a venda do Kindle só funciona pq a empresa vende livros que só podem ser lidos pelo próprio e-reader - e isso não parece muito justo.
 
Pesquisando e-books na Amazon BR e na Cultura, ainda não encontrei muitas diferenças entre as duas, nem em preços, nem nos livros disponíveis.

Meu medo é comprar um Kindle/Kobo e começar a torrar dinheiro em e-books como se não houvesse amanhã...

Eu meio que fiz isso... porém foram todos (i)legitimamente "cedidos" por um site de torrent :dente:
(achei a versão americana de HP e peguei o último, que ainda não li... o livro é cheio de ilustrações, igual a versão de papel *__*)
 
Eu meio que fiz isso... porém foram todos legitimamente cedidos por um site da DASLU :dente:
(achei a versão americana de HP e peguei o último, que ainda não li... o livro é cheio de ilustrações, igual a versão de papel *__*)

OMG! Nem tinha pensado na DASLU! Kobo/Kindou, aqui vou eu! :rider:
 
Última edição:
ammmmssim, só para lembrar, a valinor tem política anti pirataria e yadda yadda yadda, então sejam espertos e levem essa conversa para as mps antes que algum mod apareça aqui dando infração para vocês, siiiiim? =D
 
aproveitando o assunto "pirataria", fica uma pergunta: é pirataria se eu comprar um livro digital no formato EPUB com DRM, quebrar a DRM e transformar o arquivo em MOBI para ler no meu Kindle?

até onde eu entendo, é possível transformar os arquivos que compramos nas lojas brasileiras (exceto Amazon) para o formato que o Kindle le. para tanto, é necessário "quebrar" a DRM do arquivo (é a proteção de direitos autorais que impede que o arquivo seja copiado ou alterado) e depois mudar o seu formato com o uso de programas específicos. alguém sabe se dá pra fazer o inverso, ou seja, comprar na Amazon e mudar o livro para o formato que o Kobo leia?

e fica a dúvida: isso é pirataria?

eu acho que não, afinal, comprei o livro legalmente na loja.
 
não sei se é pirataria, pelo menos eu não veria como tal. vc pagou pelo arquivo, tecnicamente ele é seu e vc faz dele o que quiser. eu acho que pirataria é você pegar num torrent um livro de um cara que não está em domínio público, lesando assim autor (ou familiares) e editora do autor, que não obterão o dinheiro do arquivo.

mas o porém são as letrinhas miúdas dos contratos - tipo essa história do bruce willis descobrir que não pode deixar de herança para as filhas as músicas que comprou no itunes pq lá vc não compra o arquivo, na realidade vc "empresta" ou coisa do tipo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo