• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finalmente: Amazon chega ao Brasil!

Livros são isentos de imposto de importação. E ainda não tem livro importado impresso na Amazon BR, tem?
 
Povo, uma dúvida: Se eu comprar um livro em inglês no Amazon.com.br, o livro já está no Brasil ou ainda tem que ser importado?

a amazon brasileira ainda não vende livros físicos, só ebooks

To a fim de comprar libros em inglês, mas não quero pagar 400 reais de importação.

livro físico não tem imposto, só o frete. e nesse caso vc pode comprar em lugares com frete grátis, tipo a betterworld books =]
 
Ok, mas nesse caso eu como eu pago? Posso só ir na lotérica e pagar? Não, né? E demora muito para os livros chegarem e coisa e tal? E na Amazon.com (americano), mesmo só pagando frete, fica caro?

Sou leigo nessas coisas :blah:

EDIT: E oq é Kindle Edition? Achei o livro d'O Hobbit em inglês na Amazon americana, e tem: Digital list price, Print list price, e Kindle Price. Digital é E-Book, Print é impresso, e Kindle?
 
Última edição:
Tá, considerando que a experiência de leitura em ambos seja a mesma. Os cem reais a mais do Kobo são pela maior variedade de formatos suportados, maior possibilidade de fontes e pela "boniteza"?

Se for só isso aí, acho que não tem fundamento essa indecisão toda.
 
pra comprar, precisa de um cartão de crédito internacional e demora em média uns 20 dias.

o kobo é touch e o kindle 4 não. acho que isso deve fazer alguma diferença. se você estiver lendo um livro em inglês e quiser consultar o dicionário, é mais fácil fazer isso num e-reader com touch do que no kindle.

outra característica dos e-reader é que você pode escrever comentários no livro. sem dúvida é muito melhor fazer num e-reader touch (ou com teclado físico, como é o caso de outros modelos de kindle).

resumindo, o kindle 4 (a venda no Brasil) é bem simples, mas acho que essa desvantagem é pequena quando consideramos a biblioteca de ebooks da Amazon.
 
Gente, visitei o Kobo na maternidade "Cultura do Vila Lobos" neste find.....quase comprei, meu marido que é mais detalhista, fez quinhentas perguntas pra moça-explicação e daí, não comprei é claro....

Vou esperar um pouco, a tentação era comprar, mas vai chegar, logo no começo do ano, um modelo que tem luz interna. Não é como a luz da tela de computador, mas segundo ela, é como se estivessemos com abajur aceso. O que é um excelente recurso.
O atual não tem isso, então necessita da luz ambiente ou natural.
Achei leve, lindo, a imagem da umas tremidas mas é do próprio sistema. Muda a fonte pra tipo e tamanho que quisermos. O fundo sempre bco ou prt.
Fácil pra usar, tem jeito pra grifar o texto e fazer anotações, "escritas".
Ai meus Deuses....é um bebezinho!!!!!

Acreditem que já haviam vendido mais de mil, segundo a moça.
Os acessórios tipo capas, de tudo que é cor e modelos tinham se esgotado.

Como disse Cantona, realmente o papel é o papel....minha geração que o diga....sempre partindo do concreto.
Mas, consideremos a facilidade de colocar um livro tipo "Ulisses" (J.Joyce) em 180gr é realmente tentador.

Vou esperar pro próximo modelito.
Na verdade eu tenho um costume em tudo...até na minha profissão: Não saio comprando tudo....dificilmente sou a primeira, mas com certeza não serei a última a comprar.

Bj e vamos analisando o novo bebezinho.
 
Os prós e contras do Kobo

Para além das especificações técnicas e econômicas, a verdade é que a leitura sensorial é importante e subjetiva. Eu preciso sentir o livro, o papel. Gosto da capa, do cheiro e adoro um livro de sebo e todas as histórias pessoais que ele possui.

Vai ser difícil pegar o jeito.

Penso que os Kobos da vida -saindo um pouco, mas bem pouco do assunto- talvez desbanquem os livros físicos, mas só futuramente, com essa nova geração que digita com os polegares, no teclado do celular, muito mais rápido que eu e meu diploma de datilografia jamais conseguiremos.
 
tb gosto de livros, mas são bastante ineficientes do ponto de vista de ocupação de espaço físico e custo (tanto monetário quanto "ecológico") de produção. acho que ainda vão demorar alguns anos para acontecer uma substituição completa - se é que um dia isso vai acontecer. atualmente é possível comprar livros sob demanda, sem depender da tiragem e de repente isso garante alguma sobrevida para livros físicos.
 
eu não vejo a coisa como substituição, mas como complemento. até porque já saiu pesquisa por aí dizendo que tendemos a esquecer mais rápido do que lemos em ebooks, então para estudos, por exemplo, o livro de papel ainda se faz necessário (considerando isso).
 
bem, quando o assunto é tecnologia é difícil dizer o que é possível e o que é impossível (no melhor dos casos, improvável). realmente, hoje, é difícil imaginar um livro de medicina em ebook, tanto por restrições de cores quanto em função da definição da tela. também não há como saber por quantos anos ainda usaremos livros didáticos na educação como "building blocks". sei lá, também to viajando aqui...
 
Ganhei um kindle de natal :confete:
Eu sei pq chegou pelo correio um pacote da ponto frio, meu pai tava aqui tbm, mas ele pensou que fosse o celular novo dele e falou pra eu abrir... quando vi o que era disse pra ele guardar e fingir que eu não vi nada: pq minha mãe comprou, mas, pelo jeito, era pra ser surpresa :rofl:
Agora vou ter de fazer que não sabia quando receber o presente :dente:
 
Última edição:
ganhei um kindle tb. o modelo pode ser ultrapassado, mas eu gostei muito. não dá pra esperar que a amazon traga o modelo mais avançado do kindle para o Brasil, onde o mercado de ebooks ainda está engatinhando - e onde ainda haverá muita briga com as editoras.

talvez fosse interessante organizarmos um espaço para compartilhar as boas oportunidades de ebooks.

tipo: a obra completa de lovecraft (em inglês) por 4 reais.
 
Já foi dito que Amazon pretende trazer todos os modelos pra cá:

PublishNews - A Amazon está trazendo apenas um dos modelos do Kindle. E quanto aos outros aparelhos?

David Naggar - O objetivo é trazer todos eles ao Brasil rapidamente. Queremos todos os nossos aparelhos aqui.

Fonte
 
Uma pergunta rápida sobre o kindle: é possível ler ebooks que não tenham sido comprados na Amazon nele, mas pegos por aí de graça na net, certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo