• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finalmente: Amazon chega ao Brasil!

Ana Lovejoy

Administrador
Na madrugada de hoje a Amazon finalmente chegou ao Brasil, por enquanto vendendo só kindle e ebooks. A notícia boa é que o kindle sai mais barato do que os valores que estavam comentando por aí (299 reais). A notícia ruim é que é o modelo mais simples. Ouuutra notícia ruim é que se você tem kindle comprado na amazon americana, você poderá alterar sua conta para a amazon brasileira - mas terá que escolher e ficar com uma delas, pelo que eu entendi. Vou fuçar um pouco mais sobre isso, até porque para mim não é vantagem nenhuma trocar o catálogo americano (bem maior) pelo brasileiro.

Ouuutra baldada de água fria: os preços estão iguais aos que já cobram por ebooks aqui no brasil. Tem alguns baratos, outros tantos de graça, mas os que o povo tá procurando estão todos na casa dos 21-17 reais. =/
 
tava lendo alguns comentários do gabriel no twitter sobre o que ele já encontrou:

Kindle na Amazon US importado pra cá, com frete + imposto: US$216,54 = R$459. Na Amazon BR: R$299.

orém, ebook de "O ano da morte de Ricardo Reis" a R$38,90 (mesmo preço no site da Cia das Letras) é dose, hein?

Ebooks em inglês estão custando o mesmo ou (no que parece ser a maioria dos casos) até menos que na Amazon US.

Ex: "A Dance with Dragons", US$14,99 = R$31,43 na Amazon US e R$21,69 na Amazon BR.
 
Óbvio que a Amazon ia chegar hoje, que voltei a trabalhar e não posso ficar fuçando no site (bloqueaaaaado), e não ontem que fiquei o dia inteiro em casa tentando me recuperar de uma inflamação na garganta :~

Mas a noite que me aguarde heheh
 
Pra quem compra ebooks em outras línguas, acho que no final vai compensar mesmo usar a conta da Amazon BR. Como já disse no twitter e a Anica citou, os preços estão iguais ao da Amazon US e até mesmo mais baratos, na maioria dos casos. Acredito que a não cobrança de IOF ajude nesses valores.

Vendo aqui a disponibilidade do catálogo, na Amazon US, com a tua conta definida para "América Latina e Caribe" (padrão para quem é daqui e comprou Kindle pelo site americano, a não ser que tenha conseguido dar um "jeitinho" de usar um endereço dos EUA) há 1.523.226 ebooks à venda. Na Amazon BR, há 1.507.141 ebooks em língua estrangeira, sendo que desses 1.350.859 são em inglês. Eu diria que é uma quantidade mais que suficiente. :metal:

Os que faltam por aqui não estão disponíveis por questões de direitos autorais, tipo a comercialização não ser liberada pra fora dos EUA por padrão, mais ou menos como naqueles casos em que tu tenta assistir um vídeo no YouTube e aparece a mensagem de que ele "não está disponível no teu país". Paciência. Os livros que não estão disponíveis na Amazon BR tu também não tem como comprar na Amazon US na maioria dos casos, estando com o Kindle associado a um endereço brasileiro, de qualquer forma.

Quem não lê em outra língua vai continuar penando, num primeiro momento, pois está evidente que a pressão das editoras daqui surtiu efeito e os preços dos ebooks em português são basicamente os de tabela – ou seja, bem caros ainda. Resta ver se a Amazon vai começar a dar os seus descontos de costume ou se continuará presa a esses valores. Espero que a concorrência seja grande.
 
Última edição:
Pessoal que tem kindou, que acha desse modelo que eles vão vender aqui? Vale a pena comprar, a esse preço?

Diria que se não lançarem antes do natal vai ser o fail mercadológico do ano.

Só pra constar: deixaram passar diversos erros de tradução/digitação no site.
 
Última edição:
Pessoal que tem kindou, que acha desse modelo que eles vão vender aqui? Vale a pena comprar, a esse preço?

as contas do gabriel estão uns posts acima: Kindle na Amazon US importado pra cá, com frete + imposto: US$216,54 = R$459. Na Amazon BR: R$299.
mas aí entra naquelas de comparar com o kobo.

Diria que se não lançarem antes do natal vai ser o fail mercadológico do ano.

acho que pelo menos anúncio de pré-venda rola antes do natal.
 
Agora fica a dúvida: comprar esse Kindle aí ou um Kobo Touch?
 
comprei um Kindle por 500 reais faz uns dois anos e gosto bastante de ler por lá... agora que a Amazon chegou ao Brasil, estou sem acesso a ele pois a esposa está devorando o 50 tons e eu estou lendo no bom e velho papel...

Cantona, com força você consegue abandonar a celulose, o Kobo ou Kindle são bons para leitura de livros grandes e desajeitados, para os pequenos tanto faz.
 
será que o preço deve diminuir depois do natal? embora o modelo seja defasado, eu achei o preço "razoável" se considerarmos impostos e câmbio.

enfim, a escolha entre Kobo e Kindle vai depender principalmente da sua preferência pelo formato de ebook. se comprar Kindle, vai depender principalmente da loja da Amazon, que tem bons preços e uma quantidade grande livros grátis (embora a maior parte dos livros seja de domínio público). além disso, é possível ler livros no formato epub no Kindle, mas é necessário fazer uma conversão primeiro e acho que nem todos epubs podem ser convertidos. se comprar o Kobo, vai poder comprar livros no formato epub em mais lojas (cultura e saraiva, por exemplo), de modo que você fica menos "refém" dos preços da Amazon (que não são injustos).

eu vou optar pelo Kindle.
 
Valeu.

Mas com relação à legibilidade, a tela, recursos, duração da bateria, etc.
Sei que há modelos melhores; mas se ficarmos só nesses dois por enquanto, tenho a impressão de que o Kobo Touch é melhor.
Mas é uma impressão apenas, de leigo que não saiu à cata de informação. :D
 
Veja essa comparação.

acho que do ponto de vista prático, a principal vantagem é que o kobo é touch, o que torna melhor a navegação e adição de comentários (eu acho). ainda assim, levando em consideração que a biblioteca da Amazon é melhor, eu prefiro o Kindle.
;P
 
Tô tentado a pegar o Kindle.

O negócio é, o Kindle parece mais comum "dá pau". A Anica mesmo já comentou que trocou de aparelho 5x, além de umas notícias por aí da Amazon deletando contas. Já o Kobo a galera comentou um pouco mal do modo uso, demora pra virar página, entre otras cositas más.
 
eu dei uma olhadela muito rápida no kobo do kyo, achei que ele não é tão intuitivo (o que não é necessariamente um problema depois que vc aprende a mexer). a tela pareceu menor do que a do kindle - o que não tenho certeza, o aparelho é realmente menor do que meu kindle, mas pode ser a falta do teclado que dá essa ilusão. mas assim, virei umas páginas e pareceu ok, não teve isso de ser devagar pra mudar página, não. dá para mexer na fonte (aumentar/diminuir) como no kindle, então acho que no geral a experiência de leitura é um tanto semelhante.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Povo, uma dúvida: Se eu comprar um livro em inglês no Amazon.com.br, o livro já está no Brasil ou ainda tem que ser importado?

To a fim de comprar libros em inglês, mas não quero pagar 400 reais de importação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo