• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2018 Final

Quem será o campeão da Copa 2018


  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Mudando rapidamente de assunto, eu só queria comentar que a Inglaterra vai ter pouco tempo de descanso pro jogo do terceiro lugar, vocês não acham? Não sei se estou desvirtuando o tópico, se estiver me desculpem.
Sim! Eu notei isso quando saiu o calendário. E fica mais complicado ainda pelo fato de eles ainda terem jogado prorrogação. Bem capaz de botarem um time misto, até porque ninguém dá muita bola para esse "título" de 3º lugar.
 
Sim! Eu notei isso quando saiu o calendário. E fica mais complicado ainda pelo fato de eles ainda terem jogado prorrogação. Bem capaz de botarem um time misto, até porque ninguém dá muita bola para esse "título" de 3º lugar.
Foi exatamente o que eu pensei! "Ué, só dois dias de descanso! Ainda mais depois de jogo com prorrogação! Desse jeito vão colocar só jogadores reserva!"
 
Infelizmente após semi-final, a reta final de Copa do Mundo não é como Libertadores ou Champions que se tem um longo intervalo que permite qualquer time desgastado ter todo o tempo do mundo pra se recuperar e quem fica pra decidir 3° lugar tendo feito jogo na Quarta fica com menos tempo ainda pra descansar.

Mas pra Bélgica esse jogo interessa mais já que 3° lugar será a melhor colocação da história pra eles.
 
Infelizmente após semi-final, a reta final de Copa do Mundo não é como Libertadores ou Champions que se tem um longo intervalo que permite qualquer time desgastado ter todo o tempo do mundo pra se recuperar e quem fica pra decidir 3° lugar tendo feito jogo na Quarta fica com menos tempo ainda pra descansar.

Mas pra Bélgica esse jogo interessa mais já que 3° lugar será a melhor colocação da história pra eles.
A Bélgica foi incrível. Essa Copa foi bem imprevisível, com times medalhões de fora ou apagados ao longo da competição e vários times subestimados dando show. Desde as quartas de final eu estava achando que a França ia ganhar a Copa, e não é que chegaram na final? Vamos ver se eu acerto, nunca acertei um bolão de Copa antes. Mas realmente não vou me surpreender se a Croácia vencer já que eles chegaram até aqui e como eu disse, essa Copa está com resultados bem imprevisíveis.
 
Pra mim do que vi o único time subestimado que apresentou bom futebol foi mesmo a Croácia. A Rússia apesar de superado nos penaltis a Espanha foi muito irregular e só venceu nos 90 minutos apenas Arábia e Egito que eram muito fracos. A Bélgica não se encaixa nessa análise, pois pelo elenco bom que tem a imprensa mundial já alertava que não seria surpresa se pudessem alcançar uma semi-final.
 
França jogará toda de azul na final da Copa; Croácia usará uniforme xadrez
olivier-giroud-da-franca-recebe-pressao-de-vincent-kompany-da-belgica-1531248653445_v2_900x506.jpg

Franceses repetirão conjunto de uniforme usado na vitória contra a Bélgica Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

A Fifa definiu nesta quinta-feira os uniformes de França e Croácia para a final da Copa do Mundo, domingo, às 12h (horário de Brasília). O time francês atuará inteiramente de azul (camisa, calção e meias), enquanto os croatas usarão a tradicional camisa xadrez branco e vermelha, com calção e meia brancas.

https://www.uol/copadomundo/especiais/futebol-apos-var.htm

A Fifa apresentou também as cores dos uniformes dos goleiros e da arbitragem para a decisão. Os goleiros da França vestirão conjunto inteiramente amarelo. Os goleiros croatas estarão de verde claro. A arbitragem usará camisa azul claro.

Na decisão de terceiro e quarto lugares, no sábado, a entidade que regula o futebol determinou que as duas seleções usem uniformes reservas.

A Bélgica vestirá camisa amarela, com calção preto e meia amarela. A Inglaterra jogará de uniforme e meia vermelho, e calção branco.
Para Inglaterra x Bélgica, os goleiros ingleses vestirão verde claro; os goleiros belgas usarão conjunto inteiramente azul. A arbitragem vestirá conjunto preto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nada pessoal contra a tradicional camisa tabuleiro de xadrez ou toalha de mesa (como prefere alguns), mas eu particularmente gostei muito do uniforme negro da Croácia e que curiosamente desde que ela começou a usar na grande vitória da Argentina, ela seguidamente foi avançando bem na copa.
 
Acho que os episódios de racismo de torcida e de alguns jogadores são mais com a vizinha Sérvia do que com os croatas, não?
Tanto que havia zumzumzum de possível coisa do tipo no jogo da primeira fase.
 
Houve uma provocação no Sérvia x Suiça sim.
Mas aí se deve mais a um componente histórico embutido porque foi com dois jogadores suíços oriundos da região do Kosovo, que já faz alguns anos se auto declarou independente da Sérvia, mas até hoje ainda não tem reconhecimento total e pleno como um país independente.

Apesar da antiga Iugoslávia já estar bem fragmentada, ainda há várias coisas mal-resolvidas entre alguns países que um dia fizeram parte dela.
 
Última edição:
Apesar da antiga Iugoslávia já estar bem fragmentada, ainda há várias coisas mal-resolvidas entre alguns países que um dia fizeram parte dela.
Acho que há MUITA coisa mal resolvida entre eles. Infelizmente, no happy family there.
Acho legal quando time subestimado vence. Mas acho que a França vai acabar ganhando (apesar de não me surpreender se a campeã for a Croácia, já que chegaram até aqui, porque não?). Meu chute é 1 x 0 para a França (com prorrogação e tudo), mas também não descarto a possibilidade de um empate e o título sendo decidido nos pênaltis.
Sério, acho que esse jogo vai ser um baita perrengue (pros dois lados).
Veremos, quem sabe não acaba sendo Croácia campeã mundial?
Bah, que saudade da minha Itália na Copa, e olha que na Copa passada foi eliminada logo no começo. Mas já tô desvirtuando o tópico de novo.
 
Entre franceses e croatas a princípio não vejo nenhum clima de provocações ou rivalidade, então tem tudo pra ser uma final com um bom clima.

Bah, que saudade da minha Itália na Copa, e olha que na Copa passada foi eliminada logo no começo. Mas já tô desvirtuando o tópico de novo.

Na realidade a Itália vem de 3 péssimos resultados seguidos em copas que é cair logo na primeira fase em 2010 e 2014 e nem se classificar pra atual e não bastasse isso, o campeonato italiano que até meados dos anos 90 já foi o mais importante e rico em investimento do mundo, hoje é só a quarta força da Europa

Mas Cristiano Ronaldo chegou pra iniciar uma nova reerguida não apenas na Juventus como também pro campeonato italiano como um todo voltar a ser mais atrativo, e quem torce pra Itália tem que torcer pra que os clubes italianos voltem a viver os seus velhos dias de glória (a Roma por exemplo por muito pouco não disputou a final da CL desse ano) e quando este campeonato e seus times crescem, os resultados da seleção também vão melhorar porque italianos gostam de atuar nos times do seu país.
 
Última edição:
Houve uma provocação no Sérvia x Suiça sim.
Mas aí se deve mais a um componente histórico embutido porque foi com dois jogadores suíços oriundos da região do Kosovo, que já faz alguns anos se auto declarou independente da Sérvia, mas até hoje ainda não tem reconhecimento total e pleno como um país independente.

Apesar da antiga Iugoslávia já estar bem fragmentada, ainda há várias coisas mal-resolvidas entre alguns países que um dia fizeram parte dela.
Sim. Mas não estava falando desse episódio.
Estava comentando mais sobre os episódios de cartazes racistas em campeonatos nacionais e jogos de seleção.
Usualmente esses acontecimentos ocorreram mais na sérvia do que na croácia por alguma razão.
 
Nossa eu gritei nesse gol da Croácia,depois do contra tbem fiquei Tristão achando que já era mas na torcida,Dale Croácia
** Posts duplicados combinados **
DDRRROOOOGGGGAAAAA
 
Croácia jogou bem mais nesse primeiro tempo.
Mas o juizão argentino tá garfando forte pros franceses, hein?
Gol com falta inexistente e jogador impedido não merecer ser visto no VAR. Mas possível penalti a favor da França merece ser visto no VAR.
Considerando o tempo que ele demorou pra dar o penalti eu diria até que ele não daria, mas foi convencido a dar.
É.....
 
A Croácia fez um bom primeiro tempo. Até poderia ter virado na frente no placar.
Mas mesmo que fizesse, acho que faltaria gás pra eles no segundo tempo. A França acabaria mais cedo ou mais tarde virando, mas está de parabéns por tudo que fez.

Agora a França como seleção definitivamente subiu bem de patamar, pois na Europa fica apenas atrás de Alemanha e Itália, já que somado aos dois títulos mundiais tem alguns de Euro e da Copa das Confederações que encorpam bem a relevância histórica que esta seleção tem.

Já em liga de clubes ainda tem apenas o 5° campeonato mais importante da Europa, atrás de ingleses, espanhóis, alemães e italianos, se bem que em matéria de relevância histórica ficaria no máximo em 7° já que o campeonato português e holandês produziu mais clubes relevantes e campeões da CL que os franceses. Aí pra subir de patamar vai levar muito mais tempo.
 
Última edição:
Presidente da Croácia rouba a cena na final da Copa

presidente-1024x751.jpg


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra quem assistiu toda a premiação, eu não podia deixar de comentar.
De largada, ela já merece os parabéns por não ter usado avião particular e dinheiro público pra estar lá. Quebrou legal os protocolos da FIFA e o cavalheirismo ficou todo em segundo plano, já que quando a chuva começou só havia guarda-chuva pro Putin e só tiveram a cara de pau de oferecem um ela quando já estava completamente ensopada.
A presidente Kolinda foi a melhor parte dessa premiação :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo