• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Final - Itália x França

Campeão da Copa 2006...


  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .
Olifante disse:
Jucelino Nobrega da Luz já sabia desde janeiro.
Esse eh um tal vidente daqui do brasil ??

meu amigo me disse antes da copa que um vidente ai tinha previsto que a italia ia ganha msmo mas eu nao acreditei ... agora que voce falo isso que eu lembrei !
 
Fallen Peacecraft disse:
A Itália ganhou e o futebol perdeu.

Isso é típica frase pronta. Ou vc não viu a Copa ou não entende de futebol.

A seleção cujo futebol na Copa foi chato e foi ruim para o futebol foi a França. Ganhou a Itália e ganhou quem mereceu. Só a Alemanha tb poderia vencer justamente... fora essas duas, qualquer uma seria ruim pelo futebol apresentado.
 
É. Nego ficou lambendo o saco do Zidane TANTO mas TAAAANTO que ele foi CAVALHEIRÍSSIMO nessa atitude.
Sabia que receberia injustamente o prêmio de melhor da Copa e fez questão de fazer alguma coisa pra ninguém votar nele.
Primeiro ele tentou errar o penalti mas não conseguiu. Depois resolver chifrar o Materazzi.
Parabéns Zidane! Espero que as pessoas caiam na real agora.

Krebain disse:
A França merecia pelo jogo, a Itália pela Copa.

Zidane ia com certeza ganhar o prêmio de melhor da Copa, estava jogando muito bem, até que deu aquela cabeçada. Agora, o Materazzi deve ter dito algo realmente pesado para ele perder a cabeça (literalmente) daquele jeito.
Sendo o Materazzi, é bem capaz. Mas sendo o Zidane, não é necessário.
Foi outra coisa q me irritou nos comentaristas q diziam que o Zidane era um jogador exemplar e tudo mais.
Quem acompanhou a carreira dele sabe q ele só foi exemplar de uns 2 anos pra cá, no máximo. Durante TODA a sua carreira ele foi conhecido como um jogador desleal e pavio curto. Tanto que deve ser o craque de todos os tempos que mais vezes foi expulso por jogadas violentas como essa.



De qlq forma a FIFA mostra mais uma vez que definitivamente não sabe escolher o melhor em campo. O Pirlo vinha fazendo uma excelente copa mas não jogou NADA nessa final. E foi porcausa disso que a Itália foi completamente dominada pela França o jogo inteiro, faltou o homem que sabia distribuir a jogada e as vezes fazer uns belos lançamentos.
E não foi só ele. A Itália voltou a ter um problema que apresentou contra Gana com buracos ENORMES na zaga inteira. Deve ao Cannavaro, ao Materazzi e ao Buffon que a França não meteu uma goleada. Até o Cannavaro falhou no penalti em cima do Malouda (que eu não achei que foi penalti. Mas foi compensado pelo penalti não marcado no 2º tempo) qdo deixou a bola passar achando que ela chegaria no Buffon, obrigando o Materazzi a tentar cortar o lance.
Totti tb sumiu em campo. Aliás, todo mundo da Itália sumiu em campo ofensivamente.



Eu falei aquilo tudo do Zidane, mas ele tava fazendo uma PARTIDAÇA. Junto com o Henry. Quase que me fizeram começar a torcer por eles. Tavam sabendo explorar mto bem os buracos da defesa italiana.
Dominaram a Itália completamente e mereciam a vitória nesse jogo.
Mas a Itália merecia mto mais pela campanha inteira. Ainda bem que conseguiram. Sofrido, mas conseguiram. E acabaram com o trauma dos penaltis.



Bom. De qlq forma. AZZURRA CAMPEÃ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:joy: :jive: :joy: :jive: :joy: :jive: :joy: :jive:
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
De qlq forma a FIFA mostra mais uma vez que definitivamente não sabe escolher o melhor em campo. O Pirlo vinha fazendo uma excelente copa mas não jogou NADA nessa final. E foi porcausa disso que a Itália foi completamente dominada pela França o jogo inteiro, faltou o homem que sabia distribuir a jogada e as vezes fazer uns belos lançamentos.
E não foi só ele. A Itália voltou a ter um problema que apresentou contra Gana com buracos ENORMES na zaga inteira. Deve ao Cannavaro, ao Materazzi e ao Buffon que a França não meteu uma goleada. Até o Cannavaro falhou no penalti em cima do Malouda (que eu não achei que foi penalti. Mas foi compensado pelo penalti não marcado no 2º tempo) qdo deixou a bola passar achando que ela chegaria no Buffon, obrigando o Materazzi a tentar cortar o lance.

Eu não concordo. Para já, não pode dizer que ele não fez nada no jogo, pois foi dele o canto extremamente bem marcado que o Materazzi aproveitou para empatar o jogo. E depois, pelo menos na primeira parte, esteve bem e fez sempre passes perigosos, incluindo outro canto que o Luca Toni atirou à barra. E houve ainda o livre dele, muito bem marcado, que quase entrava. Acho que o Vieira, o Henry e o Buffon foram um pouco melhores, mas não se pode dizer que o Pirlo foi mal escolhido.

E o Buffon não acertou um lado nos penaltis, hein?

Tirando o do Trezeguet, só houve um penalty mal marcado, pelo que mesmo que fosse no lado certo não tinha grandes chances de defender. Mas penalty é lotaria de qualquer maneira, e não acho que isso prejudique de maneira nenhuma o desempenho extraordinário do Buffon - aquela defesa ao cabeceamento do Zidane foi brilhante.
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Quem acompanhou a carreira dele sabe q ele só foi exemplar de uns 2 anos pra cá, no máximo. Durante TODA a sua carreira ele foi conhecido como um jogador desleal e pavio curto. Tanto que deve ser o craque de todos os tempos que mais vezes foi expulso por jogadas violentas como essa.
Isso é muito verdade também. Zidane sempre foi cavalo, fazendo coisas violentas e pra machucar mesmo, mas sempre o acobertavam porque ele era o Zidane. Só que nessa cabeçada não tinha como aliviar, foi ridícula. Ele só é elegante com a bola.


[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Bom. De qlq forma. AZZURRA CAMPEÃ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:joy: :jive: :joy: :jive: :joy: :jive: :joy: :jive:
:issoaih:
 
É....."Azzurra campione del Mondo!" :jive:

[quot= Fusa]É. Nego ficou lambendo o saco do Zidane TANTO mas TAAAANTO que ele foi CAVALHEIRÍSSIMO nessa atitude.
[/quote]

Que bom, não sou a única a reclamar disso e ter achado lindo o "cala a boca" que o Galvão tomou quando o Zidane resolveu dar aquela "linda" cabeçada. O Materazzi pode ter dito a pior coisa do mundo pra ele, mas não justifica essa atitude. Ele estava jogando bem, mas aquela atitude alí é totalmente sem comentários. A PIOR despedida que ele podia fazer do futebol.

E parabéns pra arbitragem, que não viu o lance (ou viu e se omitiu, no caso do bandeirinha). Buffon deu aquele xilique todo e ficou com má fama em campo, fazendo a final da Copa virar um espetáculo de vaias desnecessárias.


Knolex disse:
Fallen Peacecraft disse:
A Itália ganhou e o futebol perdeu.

Isso é típica frase pronta. Ou vc não viu a Copa ou não entende de futebol.

A seleção cujo futebol na Copa foi chato e foi ruim para o futebol foi a França. Ganhou a Itália e ganhou quem mereceu. Só a Alemanha tb poderia vencer justamente... fora essas duas, qualquer uma seria ruim pelo futebol apresentado.

Ditto. =]

Aliás, essa frase me lembrou os comentaristas da Globo, em especial o Casagrande, falando que quem mereceria vencer era a França "devido a qualidade de seu futebol" e não a Itália; ou seja, deu a entender a mesma coisa que o Falle Peacecraft comentou por aqui. :roll:

A Itália pode ter dado uma tropeçada legal, em especial do segundo tempo pra frente. Mas a campanha dela na Copa toda não foi na base do tropeço e da sorte - embora um ou dois jogos tenham sido realmente ruins. Mereceram chegar na final.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Eu não concordo. Para já, não pode dizer que ele não fez nada no jogo, pois foi dele o canto extremamente bem marcado que o Materazzi aproveitou para empatar o jogo. E depois, pelo menos na primeira parte, esteve bem e fez sempre passes perigosos, incluindo outro canto que o Luca Toni atirou à barra. E houve ainda o livre dele, muito bem marcado, que quase entrava. Acho que o Vieira, o Henry e o Buffon foram um pouco melhores, mas não se pode dizer que o Pirlo foi mal escolhido.
Tudo de bola parada.
Pra ser melhor em campo pra mim tem que fazer mais do que apenas bater bem na bola. Tem que fazer bem a função dele que é a de distribuição de jogada e ligamento defesa-ataque. E nisso ele foi mal IMO. Perdia bolas bobas, errava passes e fazia lançamentos fortes demais.

Mas pensando aqui direitinho. Realmente ninguém da Itália jogou tanto ofensivamente pra merecer esse prêmio mais do que o Pirlo. Foram todos mto mal.
Mas dava pra ter dado pro Buffon que foi infalível no tempo normal. Pro Materazzi que fez o gol de empate apesar de ter feito o penalti. Ou o Cannavaro que apesar de ter falhado no primeiro gol, fechou a zaga no resto do jogo.

Isso considerando que o prêmio deveria ser entregue ao time vencedor.
Pq o melhor jogador em campo, na minha opinião, disparado foi o Henry.
 
Parabéns Zidane! Espero que as pessoas caiam na real agora.

A cabeçada tira o mérito dele ter sido um grande jogador? Tá parecendo o Galvão Bueno depois de 2002.
 
? disse:
A cabeçada tira o mérito dele ter sido um grande jogador? Tá parecendo o Galvão Bueno depois de 2002.

Ele sempre foi genial com a bola nos pés. Mas semnpre foi desleal. Vide aquilo que a Ana comentou semana passada, o pisão no árabe em 98... e na Juve ele tb era meio violento.
 
Knolex disse:
Ele sempre foi genial com a bola nos pés. Mas semnpre foi desleal. Vide aquilo que a Ana comentou semana passada, o pisão no árabe em 98... e na Juve ele tb era meio violento.
O Zidane foi muito gay quando deu a cabeçada de surpresa ele não aguentou ficar nas palavras. E ainda pegou o adversario de surpresa.:disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
Em 98 só lembram do Zidane com seus gols na final, mas esqueceram que ele foi expulso na primeira fase e tomou alguns jogos de gancho e nessa copa ficou mais um fora. Contra Portugal teve um lance duro em que ele poderia ter levado um amarelo que teria já encerrado sua carreira naquele jogo.

Poucos minutos antes a bola do jogo foi aquela cabeçada dele que o Buffon espalmou, mas nesse lance infeliz enterrou a França. Já se percebia que o time começava a ficar mais apático com as vaias.

A Azurra mereceu levar a Copa por ter sido a equipe mais homogênea e organizada. Superou até o trauma dos penaltis que tanto lhe custaram eliminações e fracassos seguidos.

Pra Itália levar um verdadeiro parabéns só resta agora punir todos os culpados envolvidos nos escândalos do campeonato italiano e assim esse título estará em excelente mãos.
 
Última edição:
EU JÁ SABIA!

Nada mais a declarar! (estou bebâdop demais pra declarar mais alguma coisa!) :cerva:

Aliás... eu acho que todo ano devia ter Copa! Tinha tanta cerveja e vinho hoje que eu quase parei de beber após a 9ª garrafa de vinho e 27ª lata de BOHEMIA (louvada seja!). QUASE! :cerva: :cerva:
 
? disse:
A cabeçada tira o mérito dele ter sido um grande jogador? Tá parecendo o Galvão Bueno depois de 2002.
Não disse da carreira. Disse dessa Copa. Se vc lesse meus posts teria entendido isso tranquilamente (pelo menos todos os outros entenderam).
O cara faz um unico joguinho bom e já o colocam como o melhor da Copa. Se fosse assim o Cech tb deveria ser o melhor da Copa pq aquela atuação dele contra Gana foi uma monstruosidade.

Quem age igual ao Galvão é quem defendia o Zidane como o melhor da Copa. Analisando 7 jogos com base em apenas 1 (Kahn em 2002 q o Galvão disse que não merecia porcausa da final. Ou o próprio Zidane em 98 onde ele não fez NADA na Copa mas o Galvão falou que deveria ser o melhor só porcausa da final tb).
 
Última edição:
Não disse da carreira. Disse dessa Copa. Se vc lesse meus posts teria entendido isso tranquilamente (pelo menos todos os outros entenderam).

Você sempre disse que não achava o Zidane isso tudo, muito antes da copa começar.
E sim, eu leio seus posts. E não, eu não disse que ele era o melhor da copa, mas mantenho ele na seleção dos melhores independente da cabeçada, afinal, qual meia ofensivo foi melhor que ele nessa copa? Figo? Ballack? Totti? Pff..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo