• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 [FINAL] França x Argentina

Quem será a grande campeã?

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Estou na dúvida!

A princípio acredito que dê Argentina. Está muito como a Copa do Mundo do Messi, mas esta França é a única que conseguiria bater eles e eles chegaram. Jogão! Deixar para votar mais perto do dia.

20 anos atrás, era nós que tirávamos o sarro dessas duas seleções que eram consideradas as grandes favoritas pra fazer a final, mas não passaram da primeira fase, enquanto Brasil e Alemanha decidiam o título.
Agora finalmente elas vão decidir e só nos resta assistir.

A Argentina cresceu durante a competição, mas a rigor não derrotou nenhuma grande potência, A França passou pela Inglaterra.

Elenco por elenco, mesmo sem Benzema e alguns desfalques acho a França mais experiente, cujo trabalho do Deschamps vem de longa data e com chances reais de igualar a Itália e o Brasil como únicas seleções capazes de ganhar duas copas seguidas.

Sobre a final a França perdeu mais de meio time. Nunca vi um seleção com tanto desfalque e, mesmo assim chegou a final. Sem contar que hoje apesar de ter vencido e mostrando sorte e competência não jogou o que pode, rabio fez falta. A França é guerreira e os caras são equilibrados, enquanto a Argentina tá full e Messi inspirado.

Mais prevejo jogador que ninguém espera se destacando nessa jogo e a vitoria indo pra França..

Potencialmente tem tudo pra ser a melhor final deste século até agora.
Logicamente o grande referencial é aquele 4x3 das oitavas da última Copa que foi um jogo muito aberto, com os ataques partindo pra cima, com direito a 2 viradas no placar porque nenhuma das equipes teve grandes precauções defensivas, mas numa final acho difícil jogarem daquele jeito logo nos primeiros minutos.

O que estou percebendo é que os românticos vão torcer pela seleção argentina por causa da possível (e seria merecida) consagração do Messi. Já as pessoas que valorizam a seleção francesa acreditam que essa geração (francesa) de futebol já é a maior do século 21.

Não me agrada torcer para nenhum dos 2 lados. Argentina por ser nossa eterna rival e França por ser um dos nossos maiores algozes. Contudo, dos males escolho o menor. Não vou torcer para França, mas não vou ficar descontente se vermos o Messi desolado em campo no próximo domingo.​

Não me agrada torcer para nenhum dos 2 lados. Argentina por ser nossa eterna rival e França por ser um dos nossos maiores algozes. Contudo, dos males escolho o menor. Não vou torcer para França, mas não vou ficar descontente se vermos o Messi desolado em campo no próximo domingo.​

Se o Messi tivesse naturalizado espanhol, já estaria há um bom tempo com uma copa ganha (e muito bem ganha), numa seleção em que ele era a última peça que faltava pra máquina ficar perfeita. A seleção de 2010 era praticamente o Barcelona do Guardiola que se tivesse ele no time, teria feito uma campanha avassaladora, onde muito provavelmente já teria superado o Klose como maior artilheiro de todas as Copas.

Mas o Messi não queria se naturalizar, uai. Mesmo que fosse pra ganhar Copa. Ele quer dar uma Copa ao país dele. E eu ficarei felizinho se ele conseguir coroar sua brilhante carreira com essa taça. Já o Mbappé... é novinho ainda. Vai ter muitas outras chances. Nem faz bem ganhar tão jovem; pode inflar demais o ego. :lol:

Até aquela Copa América do ano passado, o Messi já tinha disputado 4 Copas do Mundo e grande parte do povo argentino nem dava o devido valor que ele vale.

Depois daquele título, hoje existe uma parte que realmente abraçou o Messi e torce de verdade. Isso ajudou a tirar a pressão da obrigação de ganhar a copa a todo custo, mas ainda tem a grande ala Maradoniana fanática que ignora totalmente o Messi e quer que a copa seja ganha pro Maradona. :doido:

No fim o Benzema de 2002 = Romário de 98., dois caras que poderiam fazer a diferença e estavam entrado em campo próximo da final.

E pra nós como ele fez falta naquela final.
E tomara que faça para eles

Eu torço pro messi mas acho a França favorita, apresentou uma constância grande e imagino um 1x0 2x0 sem sustos, obviamente torco para eu estar errado (e isso na verdade eh fácil, eh só o messi estar inspirado)

Não acho que vai ser um grande jogo. Finais, em geral, são jogos muito pensados e estudados; os técnicos preferem arriscar pouquíssimo. É difícil lembrar de finais que possam ser consideradas um "jogaço", sejam finais de Copa, Champions ou Libertadores.

Acho que o jogo vai ser truncado, do tipo Alemanha x Argentina em 2014 e Espanha x Holanda em 2010. Espero estar errado.

Estive pensando... Seria interessante a seleção argentina campeã. E não pelo Messi e muito menos porque sou simpático ao futebol argentino. Penso que os hermanos campeões podem ser a última cartada para uma nova seleção mais ao meu modo, mais competitiva e menos festeira. Quero uma seleção brasileira mais unida, aguerrida e livre da soberba pelo passado de glórias.​

Bem que no lugar da Argentina, poderia estar o México, Uruguai ou Equador representando a América Latina, assim, seria fácil para quem torcer...

Copa é legal porque tem todo um lado positivo mas também por ter mascaras caindo. Acho que no fim vou acabar gostando se o Messi for campeão.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back