1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

final fantasy

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Mestre ikke, 30 Mar 2007.

1. Mestre ikke

Mestre ikke For The King!

eu tava vendo os filmes e os jogos de final fantasy! o cenario é igual o de senhor dos aneis eu achou que o inventor de final fantasy deve alguma influencia por senhor dos aneis, o que vcs acham disso? eu sei que é meio idiota mais eu queria ver as suas opiniões?:think: :blah:

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

São parecidos pq é um rpg e rpg não seria o que é não fosse Tolkien e blablabla.

3. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Se tu for olhar, qualquer cenário de RPG lembra, pelo menos um pouco, as descrições de Tolkien.

O RPG foi influênciado por Tolkien, com certeza.

4. miharu

miharu Wild~

Ah. não tem nem graça, a gente já viu isso aqui mesmo...
    Os criadores do RPG basearam-se em Tolkien... e daí a familiaridade de cenários e blá blá blá blá................................................

5. Mestre ikke

:roll:
    entendo!:roll:

6. Malaman

Malaman Passion, what else?

Em final fantasy VII(por exemplo) nao estou a ver qualquer cenario que possa ser inspirado em Tolkien...
    Midgar? Nao me parece, em tolkien nao havia edificios deste tamanho nem os slums...^^
    Pode ser so impressao minha, mas nao vejo mesmo :lol:
    *yams*

7. Oropher

Oropher Hmm... oi?

A influência de Tolkien sobre todo e qualquer rpg não está na forma dos cenários, nem no decorrer no tempo, nem necessariamente sobre a história, mesmo que em vários jogos possa se notar semelhanças.
    Está na forma como o jogo acontece, nos objetivos e na definição de bem/mal.
    Bem, pelo menos na maioria dos rpgs que eu conheço dá pra perceber facilmente essa influência.
    Além do mais, como já foi falado, a própria criação do rpg deve-se em grande parte ao legado de Tolkien.

8. Müller

Müller Eorlingas

Porque todos rpgs contem Elfos, Humanos, orcs e anões :think:

9. Mestre ikke

porque todos os rpgs são inspirados em lendas nordicas!:mrgreen:

10. Tilion

Tilion Administrador

Orcs não são da mitologia nórdica. E essas raças aparecem nos rpgs bem diferentes do que são nas lendas nórdicas: aparecem justamente com o formato que Tolkien criou para elas.

11. Uncle

Uncle Sou cool

Nem todos RPGs contém Mitologia Nórdica e/ou Mitologia Celta.

Tanto em RPGs de mesa (ex: Shadowrun) quanto em RPGs de videogames (ex: Final Fantasy VII).

12. Mestre ikke

mais tolkien se inspirou em lendas nordicas para criar os orcs!:think:

13. Tilion

Tilion Administrador

Não. A palavra ele tirou do anglo-saxão, onde ela denotava uma variedade de criaturas ("ogro", "demônio", etc.); a palavra inclusive aparece no poema Beowulf, e o próprio Tolkien diz ter tirado a palavra diretamente daí.

O conceito dos Orcs tal como aparecem no legendário é criação do próprio Tolkien; ele não tirou isso de lugar algum. E o conceito de Orcs tal como aparecem em rpgs e em tudo que é obra de fantasia pós-SdA é baseado no conceito de Tolkien.

14. Mestre ikke

ele teve ter tirado dos anglos-saxões por que eles são ignorantes que nem os orcs:D :mrgreen: :joy: :cerva: é um motivo dos quais ele teve ter tirado dos anglo-saxões é a "ignorância":lol:

15. Tilion

Tilion Administrador

Hein? Traduza, por favor.

16. Mestre ikke

que a ignorância dos orcs veio dos anglos-saxões!:mrgreen:

17. Tilion

Tilion Administrador

Quem disse que os anglo-saxões eram "ignorantes"? Isso é totalmente relativo e, de um modo geral, seriam tão "ignorantes" quanto qualquer outro povo como um todo.

18. Mestre ikke

você nunca viu o estilo de luta deles!:think:

19. Tilion

Tilion Administrador

Isso não os tornaria "ignorantes": essa é uma palavra com outras conotações e bem forte; seriam no máximo "desorganizados", o que também não é verdade se tu realmente conhece algo da história anglo-saxã, o que realmente não parece ser o caso para tu fazer afirmações como essa.

De qualquer forma, o tópico não é sobre isso e já foi desvirturado demais.

20. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Gabriel, desiste dele...

Compartilhar