• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Final Fantasy VIII [ Especial ]

Locke

Usuário
Final Fantasy VIII

Muitos já devem saber que quando se trata da Square, o impossível jamais será o mesmo em relação a Computação Gráfica, e foi em Final Fantasy VIII em que ela mostrou a seu publico, e principalmente aos fãs da maior seria de Role Playing já produzida, que ela mais uma vez havia conseguido quebra barreiras e dar um grande pulo na serie. Bem, para digo isso por que analisando os efeitos e tecnologias gráficas e sonoras de Final Fantasy VIII, verão q ele na verdade vem para marcar o inicio da evolução da serie Final Fantasy. Bom, então confira agora o que lhe aguarda no oitavo episodio do fantástico FF o aguarda!!!

Vidas cruzadas
Um jovem com os sentimentos esquecidos, enterrados em seu coração gelado,carregando consigo apenas a solidão.Por outro lado uma jovem sempre com um sorriso no rosto, não importando se a situação é boa ou má, e sempre disposta a ceder um espaço a todos em seu doce coração, mesmo não tendo a vida da qual sempre sonhou, ao lado de seu verdadeiro amor a quem procura. Mas tudo isto esta prestes a mudar, pois o destino unirá estas duas almas opostas... Mas a questão é, o que ocorrerá quando isso realmente acontecer?

Mas o que é uma Garden
As Gardens são escolas especializadas e espalhadas pelo planeta com finalidade de se treinar e recrutar os melhores soldados de todo o mundo. Geralmente os jovens a integram quando ainda crianças, e ao completar cerca de 17 anos são convocados para provas em campos reais, afim de ingressarem nas forças armadas da SeeD. Os alunos da Garden são avaliados durante anos de seus estudos por testes escritos e práticos, onde aprendem a manejar armas, técnicas de combate, e muitas outras coisas que jamais seriam ensinadas em outros locais. E com isso os formados da Gardem são recrutados para se tornarem um mercenário da SeeD.

Sobre a SeeD
Apos terminarem o treinamento na Garden, os jovens são testados e se clarificados recebem a oportunidade de ir para a SeeD, o grupo de Elite da Garden, nele você passara a ser enviado para missões pelo mundo inteiro e receberá altas quantias de dinheiro dependendo de seu Rank, que pode variar de acordo com as notas em seus testes escritos, e os comportamentos em batalha e resultados das missões.

Para tudo um começo
Squall é um jovem estudante entre muitos outros na Balamb Garde. Ele ingressou seus estudos muito jovem, na verdade com apenas 6 anos de idade, e aos 17 anos finalmente a chance de fazer parte do grupo de Elite da Garden, os famosos membros da SeeD. E foi exatamente no baile feito para os novos recém recrutados onde ele conheceu Rinoa, e por algum motivo algo naquele especial naquele momento, parecia marcar a vida dos jovens para sempre...

A aventura realmente da inicio quando Squall é convocado junto de seus amigos para a sua primeira missão. O verdadeiro objetivo dos soldados, é dar apoio a um pequeno grupo rebeldes, e como estes rebeldes não tinham muito a oferecer para a Garden, os enviados foram os inexperientes e novatos da SeeD. Bom e é então que Squall reencontra Rinoa, e a nossa historia finalmente tem inicio.

Durante o game o jogador irá presenciar um grande e forte romance, algo que cresce a cada momento, que realmente mudara a vida de Squall e Rinoa. Final Fantasy VIII é um livro contendo paginas em branco, você por muitas horas poderá se surpreender com as coisas que o amor pode levar alguém a fazer, e os sacrifícios e dificuldades que é preciso para se ter quem ama ao seu lado. Prepare-se para o impossível tornar-se possível, junto ao medo, na solitaria trilha do amanha.

Gameplay
Aqui esta um sistema totalmente inovador, algo que já se era de se esperar de Final Fantasy, por que a cada episodio presenciamos novos sistemas de batalha, gráficos inovadores, musicas novas e algumas aperfeiçoadas, e muito mais coisas, basta o jogador parar pra pensar as transformações feitas no game desde o primeiro da serie.

Guardion Forces - Pra dizer a verdade são os famosos Summons que conhecemos, eles apenas trocaram de nome e de sistema pra variar. Os GFs podem devem ser equipados sempre a um personagem , ou então não será possível fazer Junction e nem mesmo ter acesso as opições especiais que cada um oferece. Estas são habilidades capazes de aumentar o ataque dos GFs, dos personagens, assim como velocidade, ataque mágico, e outras que você descobrirá com o tempo.

Junction - é o principal elemento nas batalhas, é por ele que seu personagem adquire um HP, MP, Agility, e toda a pontuação alterada de acordo com as magias que são assimiladas para cada habilidade. Bom, vou tentar explicar melhor o esquema, ele pode parecer confuso, mas realmente é super fácil e rápido de se pegar as manhas. Imagine que seu personagem possua 100 magias Ultimas, e você entre no menu Junction e equipe em Streght, isso com certeza vai aumenta seu poder de ataca totalmente. Cada magia é boa para se fazer Junction com um tipo de habilidade, então não seja afobado, tenha paciência sempre para dar uma geral nos Status de seu personagem.

Acho que a maioria esta acostumado com o sistema dos cristais, ou ate mesmo de Materia, só que se forem lembrar quantos sistemas aprenderam de cada RPG jogado vão ver que este é só mais um "dos" sistemas de aprendizagem de magias. No modo de batalha, existira a opição Draw, isto é, se ela não for desabilitada no menu Junction. Este comando é para se roubar as magias de inimigos, o maximo que se pode pegar por turno é 9, por isso paciencia não pode faltar para se ter muitas magias e com isso otimas assimilaçoes nos Status.

Muitas outras coisas podem ser feitas com o Junction estas que eu comentei são apenas as principais e basicas para se jogar o game, mas nada com que se preucupar, o sistema não é nenhum bicho de sete cabeças.

Weapons Up-Grade - Armas... Isso mesmo as Armas, algo meio dificil de se conseguir em FFVIII, se fosse outro game basataria as encontrar ou gastar uma graninha e telas de modos mais simples, so que aqui ja vi ser nescessario um pequeno esforcinho pra trocar de arma, ou melhor, aperfeiçoar sua arma.

Cada personagem começa com uma arma inicial, elas são simples e não apresentam muita força. Se quer ter uma facilidade maior contra os inimigos, é bom aprender a dar dar umas modificadas nas armas, e para isso será preciso certos itens. Digamos que vc quer fazer um Up-Grade na Gun blade de Squall, então terá de ter os itens requeridos pra isso, e logo depois basta ir ate uma loja especializada e fazer as mudanças e pagar uma bixa quantia em dinheiro, nada muito caro. Para saber os itens que precisa pra cada arma, você so precisa achar as revistas de Weapons Up-Grade, e os itens são obtidos geralmente com inimigos, para facilitar sempre lute com inimigos variados pelo mapa e dungeans.

Magazines - São revistas encontradas no decorrer do game, existem as que falam sobre os limit breaks, outras sobre as armas, outras sobre fatos ocorridos, e outras sobre armas. Tenha sempre elas para facilitar sua vida, verá como evitará perder tempo com simples problemas.

Gráficos
Este é o ponto mais alto de FFVIII, é nestes aspectos que o game ganhou total inovação dos outros da serie. Os personagens de FF já foram cabeçudos, achatados, poligonais, mas esta é a primeira vez que nos trazem traços realistas, dando um ar mais serio ao jogo, e também podemos dizer que é um dos RPGs mais bem feitos e bonitos do Playstation em relação a gráficos.

As Cenas em CG (Computer Graphics) estão demais, nunca a Square nos mostrou algo tão perfeito nos 32 bits. Elas ainda trazem otimas imagens e seqüências tão bem feitas que chegam a deixar qual quer um, ate mesmo quem não curte video game, de boca aberta, e não se preocupe, elas estão espalhadas por todo o enredo, principalmente nas partes marcantes da historia.

Telas pré renderizadas e personagens em 3D é o estilo usado para vivenciarmos e nos aventurarmos por cidades, dungeans e mapas. Quem sabe um dia não teremos um FF totalmente em 3D, o jeito é esperar não é mesmo.

Som
Foi melhorado desde FFVII, que pelo que me lembro estava bem ruinzinho, e quantos as musicas, algumas permanecem as mesmas, com alguns aperfeiçoamentos, outras novas e também muito legais. O importante é que elas entram na hora certa e na cena certa, mostrando e fazendo com que o game tenha mais sentimentos, se bem que todos os FF são bons por este ponto.

Comentários
No meu ponto de vista Final Fantasy VIII esta perfeito, uma das únicas coisas que foram feitas, que pra muitos é considerado um erro e pra outros algo que não influenciou muito, foi a historia concentrada em Squall e Rinoa, ignorando o passado dos outros personagens que fazem parte do game. Eu acho q poderia ter tido mais a presença deles, mas mesmo não tendo, isso não foi algo que chegasse a deixar o jogo ruim. O tipo de jogador que não é ligado em um romance e nem em um jogo com bastante eventos, também pode não ir com a cara de FFVIII, assim como outros podem não curtir o sistema de magias, que pra mim esta bem cansativo e sem muita criatividade.

Finalizando
Final Fantasy VIII trás a nos uma das mais fortes e lindas historias de amor, envolvendo sentimentos, traições, perdas, amizade e sua principal essencia, a fantasia. Será que Squall e Rinoa realmente terão suas vidas unidas pelo destino? E mesmo que isso fosse possível, seria capaz encontrar a felicidade? Descubra tudo isso sozinho entrando em mais um mundo onde tudo é pode acontecer.
 
Apesar de TODOS discordarem, é o melhor FF na minha opinião!!


Bem, eu discordo pois o FF8 tem lindas CG's lindos especiais ótimas GF's um bom romance uma história paralela bem definida e original com o Squall e Laguna mas o Storyline não se compara com o clássico FF7 ou FF6 e FF5...

Imaginem FF5 e 6 com gráficos de FF8 ? seria um show...


 
Bom... só olharem pro meu avatar e meu nick.... não preciso dizer mais nada.

Todos FF seriam explendidos com as imagens do FFX (não desmerecendo o FF8 é claro)

Se o filme Final Fantasy tivesse PLAGIADO a historia do FF8 lhes garanto que eles não teriam o prejuizo que adquiriram com aquela historia de fantasma, espiritos e tal.
Romantismo estava em alta na época.... tanto que FF8 foi o que mais vendem até hj... ffX ainda não chegou, mas chega lá... pode ter certeza.
To com saudades do Squall... faz tempaum q não jogo, vou tirar a poeira e jogar de novo......hehe :mrgreen:
 
FFVII foi o grande tiro da Square, FFVIII tem os que gostam e os que não gostam.FFVII foi o grande tiro da Square, FFVIII tem os que gostam e os que não gostam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo