• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Final: Brasil x Itália

Quem será o Campeão da Copa do Mundo

  • Brasil

    Votos: 18 90,0%
  • Itália

    Votos: 2 10,0%

  • Total de votantes
    20
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Se fossemos fazer uma enquete no início do bolão perguntando qual seria a final da Copa ninguém iria responder Brasil x Itália no entanto, embora não seja a final de ninguém foi a final que todos acabaram votando.

Será a 3ª vez que Brasil e Itália se encontram em uma final de copa do mundo além de ser um encontro que já aconteceu diversas vezes.

Nas finais, até hoje só deu Brasil. Em 70 formos tri e em 94 tetra. Em 78 vencemos a Itália na decisão de 3o.

Perdemos nas semifinais de 38 e nas quartas de final de 82 naquele trágico jogo até hoje conhecido como o Desastre de Sarriá.

Seria o 6o encontro destas seleções.

O Brasil conta com o melhor time desde 82 enquanto a Itália quer repetir Sarriá e tem a força e a defesa de se superar mesmo não contando com o melhor time como já mostrou inúmeras vezes.

Junto com Brasil x Alemanha, este é o maior clássico do futebol mundial. 8 títulos em jogo.

Quem venceria?
 
O Brasil vem ganhando as enquetes muito facilmente. Não sei não. Não creio que esta copa será tão fácil e já venho aqui duvidando se o Brasil ganha mesmo. Isso de chegar como franco favorito nunca é bom.

Mas, como somos favoritos, voto na seleção canarinho mesmo embora creio q seria mais emocionante pro futebol mundial uma seleção se aproximar do brasil ao invés da gente abrir uma vantagem enorme para o 2o colocado.
 
Como é final, dá Brasil.....
Se fosse quartas, oitavas ou semi, daria Itália.....

Simples assim.....
E dizem q futebol naum é ciência exata..... :g:


Será o jogo em q Robinho ou Ronaldinho estourarão e sairão como heróis (Robinho menos pq deve ser reserva).....
Pq Kaká, Ronaldo e Adriano são mais que conhecido dos italianos e estes saberão anulá-los mto bem.....


Será mais ou menos como a final de 2002.....Uns 2X0, 3X1....
Sem ser um passeio como foi em 70, nem o perrengue como foi em 94.....
Um jogo com alguns sustos mas q a maioria terá no fundo o sentimento q esse título é da seleção canarinho.....
 
Brasil, se fizer o primeiro gol. Aí os italianos vão ficar complexados com o histórico da partida e o psicológico vai pro espaço. Pra mim, eles vão jogar retrancados, pra tentar empurrar pra uma disputa de pênaltis.
 
Otimismo à toda: dá Brasil. E como em 94, vai ser sofrido. Bem sofrido.

O engraçado é que eu também fiz uma espécie de aposta com meus amigos tal como está aqui no fórum, mas uns 3 meses atrás. E pra mim a final também acabou em Brasil x Itália :lol:
 
Brasil 3x1 Itália num jogo complicado e com os dois ultimos gols acontecendo no fim do jogo. Só não sei se o jogo estaria 2x0 ou 1x1...
 
Dá Brasil. Mas o Totti será aclamado ao final dá partida, ams não impedirá a derrota da Azzurra.

Jogo pra 3 X 1, 3 X 2... coisas asim!
 
Itália, num puta jogo chato, gol cagado aos 37 do segundo tempo, depois que o Robinho perder a bola no meio campo.
 
como a italia conseguiu chegar tao longe?


passeio brasileiro se for esse jogo mesmo. repeteco do que fizemos com los hermanos na copa das confederacoes.
 
ombudsman disse:
como a italia conseguiu chegar tao longe?

Com as pessoas votando nela.

Muda muito se a Itália é a 1a ou a 2a do Grupo.

Se ela é a 2a ela pega de cara o Brasil e deve ter de chorar mais uma eliminação precoce.

Se ela é 2a ela pega Croácia, França e Alemanha no caminho, só seleções decadentes onde ela tem total condição de vencer, segundo nossos votos.

Algo poderia mudar se a Argentina tirasse a Alemanha do caminho.
 
Eö Calmcacil disse:
Brasil, se fizer o primeiro gol.
O problema é se a Itália fizer o primeiro, e acho que essa seria a estratégia azzurra.
Vai que o Totti acerta uma pedrada antes dos 20 minutos?!
A Itália vai se fechar, e defender, eles sabem como ninguém. A linha de zaga conta com os melhores marcadores (Oddo, Cannavaro e Nesta).

Jogo trombado, onde não vai poder haver vacilo. Eu não apostaria nenhum placar. Mas pra cumprir o propósito aqui, 1 a 1 suado, e o Brasil vence nos penaltis.
 
Também não acredito que a Itália chegue longe. E se o Brasil passou pela Inglaterra que tem um ataque BEM melhor e defesa igual da Itália, passa fácil nessa.
 
Dizer q a Inglaterra tem uma defesa igual a da Itália é muito exagero.

Tem q ver q não se resume ao miolo de zaga. Enquanto a Inglaterra joga com Beckham, Gerrard e Lampard no meio q não são exímios marcadores a Itália só tem cabeçudos como Gattuso, Zambrotta, Cristiano Zanetti entre outros.

O time é treinado pra marcar, do goleiro ao atacante. O esquema tático favorece e o time inteiro joga na defensiva.
 
Não vai ser um jogo fácil de maneira alguma, mas as coisas podem ficar bem difíceis pra Itália se o Brasil conseguir marcar logo porque ai eles tem que abandonar o modo como jogam melhor(defensivamente) e partir pra cima. Já se a Itália marcar primeiro acho menos complicado para o Brasil buscar o prejuíso. Da Brasil.
 
Fingolfin disse:
Dizer q a Inglaterra tem uma defesa igual a da Itália é muito exagero.

Tem q ver q não se resume ao miolo de zaga. Enquanto a Inglaterra joga com Beckham, Gerrard e Lampard no meio q não são exímios marcadores a Itália só tem cabeçudos como Gattuso, Zambrotta, Cristiano Zanetti entre outros.

O time é treinado pra marcar, do goleiro ao atacante. O esquema tático favorece e o time inteiro joga na defensiva.

Mas até aí, o Chelsea joga com 2 zagueiros e 1 volante e tem a melhor defesa da Europa. E o Lampard é um ótimo marcador sim. Com a diferença de que quando for sair com a bola nos pés não vai fazer merda, coisa que eu acho que Gattuso e Zanetti fariam facilmente. E a dupla defensiva (trio na verdade, já que o Hargreaves joga recuado) da Inglaterra é melhor do que o da Itália.

Lembrando também que nas Eliminatórias Européias, a Itália levou 8 gols, contra 5 da Inglaterra, que só fica atrás da Holanda como a melhor defesa da Europa (levou 3 gols). Tem Portugal também com o Felipão que arma uma defesa como ninguém no mundo melhor que a Itália.

Pra mim, a defesa da Itália é boa, mas nada do que falam.
 
Última edição:
Fingolfin disse:
Se ela é a 2a ela pega de cara o Brasil e deve ter de chorar mais uma eliminação precoce.
Sei naum.....
Se pegar o Brasil nas oitavas, axo q somos nós q daremos byebye pro torneio.....



Nunis disse:
Mas até aí, o Chelsea joga com 2 zagueiros e 1 volante e tem a melhor defesa da Europa.
Ah, mas a defesa do Chelsea começa com seu goleiro.....
Se vc juntar os 10 melhores goleiros da Inglaterra hj e fundi-los, naum dará o q é o Peter.....
Desde q saiu o Seaman, nem Robinson, nem Howard, nem James, nem o raio q o parta me convecem serem goleiraços.....



Nunis disse:
Lembrando também que nas Eliminatórias Européias, a Itália levou 8 gols, contra 5 da Inglaterra, que só fica atrás da Holanda como a melhor defesa da Europa (levou 3 gols). Tem Portugal também com o Felipão que arma uma defesa como ninguém no mundo melhor que a Itália.
Ah, mas aí tb a melhor defesa da Europa é o da Sérvia?
E, pra mim, o grupo da Itália tinha times melhores q os da Inglaterra.....
É só ver, um timinho como o da Polônia conseguiu ser uma das melhores segundas colacadas das eliminatórias.....

E sem supervalorização do Felipão, neh naum.....
Eu axo ele um técnico vencedor e talz.....Mas ele num chega aos pés de Lippi, Capello.....Entre outros europeus.....
Aliás, nem na Am. do Sul ele é o melhor técnico.....o bianchi dá aula nele.....



De qlq forma, a questão é mto mais da mentalidade.....
A mentalidade da Itália sempre foi favorecer o setor defensivo.....Mtas criancinhas sonham em ser becks.....
Assim como a Inglaterra por mais q tenha melhorado e mudado, nunca vai abandonar os chuveirinhos e "chutões" (estilo lançamentos).....O Chelsea eliminou o Barcelona só assim na CL passada.....
 
Fingolfin disse:
a Itália só tem cabeçudos como Gattuso, Zambrotta, Cristiano Zanetti entre outros.
Gattuso e Zanetti são meias de destruição, mas o Zambrotta manda bem no apoio. É veloz, e sabe cruzar bolas, até quando parece impossível.
 
Ah, mas a defesa do Chelsea começa com seu goleiro.....
Se vc juntar os 10 melhores goleiros da Inglaterra hj e fundi-los, naum dará o q é o Peter.....
Desde q saiu o Seaman, nem Robinson, nem Howard, nem James, nem o raio q o parta me convecem serem goleiraços.....
Isso é verdade, apesar de que não são goleiros ruins. Mas em compensação, Terry/Campbell, Terry/Carragher é melhor que Terry/Carvalho.

Ah, mas aí tb a melhor defesa da Europa é o da Sérvia?
E, pra mim, o grupo da Itália tinha times melhores q os da Inglaterra.....
É só ver, um timinho como o da Polônia conseguiu ser uma das melhores segundas colacadas das eliminatórias.....
Tinha me esquecido da Sérvia. No que se proporam nas Eliminatórias, realmente funcionou. Um sistema defensivo fantástico, que abdica do jogo mais que a Itália.
Por isso que eu acho Holanda e Portugal melhores defensivamente do que ela. Esses dois times vão pra cima. Enquanto a Itália faz 17 gols e sofre 8 (mesmo privilegiando a defesa), Portugal faz 35 e leva 5, Holanda faz 27 e leva 3 no grupo mais dificil das eliminatórias com Rep. Checa e Romênia.
A Inglaterra joga até que recuada e leva menos gols que a Itália (para mim em grupos iguais em termos de força).

E sem supervalorização do Felipão, neh naum.....
Eu axo ele um técnico vencedor e talz.....Mas ele num chega aos pés de Lippi, Capello.....Entre outros europeus.....
Aliás, nem na Am. do Sul ele é o melhor técnico.....o bianchi dá aula nele.....
Me refiro a seleções. E o Bianchi é técnico caseiro. Vai pra Itália e Espanha e fracassa.

De qlq forma, a questão é mto mais da mentalidade.....
A mentalidade da Itália sempre foi favorecer o setor defensivo.....Mtas criancinhas sonham em ser becks.....
Assim como a Inglaterra por mais q tenha melhorado e mudado, nunca vai abandonar os chuveirinhos e "chutões" (estilo lançamentos).....O Chelsea eliminou o Barcelona só assim na CL passada.....
Quero ver eles jogarem no chuveirinho essa copa com Owen e Rooney no ataque. :mrgreen:
 
Nunis disse:
Isso é verdade, apesar de que não são goleiros ruins. Mas em compensação, Terry/Campbell, Terry/Carragher é melhor que Terry/Carvalho.
Concordo em partes, só com o Terry/Campbell....
Apesar q eu já gostei mais do Campbell tempos atrás.....



Nunis disse:
Tinha me esquecido da Sérvia. No que se proporam nas Eliminatórias, realmente funcionou. Um sistema defensivo fantástico, que abdica do jogo mais que a Itália.
Por isso que eu acho Holanda e Portugal melhores defensivamente do que ela. Esses dois times vão pra cima. Enquanto a Itália faz 17 gols e sofre 8 (mesmo privilegiando a defesa), Portugal faz 35 e leva 5, Holanda faz 27 e leva 3 no grupo mais dificil das eliminatórias com Rep. Checa e Romênia.
A Inglaterra joga até que recuada e leva menos gols que a Itália (para mim em grupos iguais em termos de força).
Verdade....o grupo da Holanda era complicado (apesar de achar q o grupo mais dificil era o da Ucrânia).....



Nunis disse:
Me refiro a seleções. E o Bianchi é técnico caseiro. Vai pra Itália e Espanha e fracassa.
Mas o Lippi é o técnico da Itália, neh naum?



Nunis disse:
Quero ver eles jogarem no chuveirinho essa copa com Owen e Rooney no ataque. :mrgreen:
É só entrar com o Crouch no segundo tempo....
:g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo