1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Finais Diferentes...Seria Legal?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por SdA-_Legolas_-, 15 Jun 2004.

1. SdA-_Legolas_-

SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

Seria legal a história ter um fim em qe o Anel não fosse destruído? Oqe Tolkien nos iria dizer em um livro com um fim maléfico?
    vcs iriam ler? ou axam qe isso faria perder a graça na história?

2. Unedë

Unedë Usuário

nããããoooo!!!
    eu ia ficar mto brava! pq eu adoro finbais boms! XD

3. SdA-_Legolas_-

É...eu tbm gosto...mas axaria legal se tivesse um final em qe o mal tivesse vitória...Frodo Falhasse...e as Raças da Terra-Média lutassem uma Guerra Monstruosa pra conseguir a Vitória

4. Não, não acho que seria legal, só se tivesse um outro livro com a continuação e lá eles conseguem destruir o anel.

5. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Acho que o livro ficaria meio que sem sentido pq o tema do livro é que a menor das pessoas pode mudar o destino e que a lealdade e amizade acabam vencendo o mal. Como ficaria tudo isso se o mal ganhasse??

6. SdA-_Legolas_-

Ficaria grotesco claro...mas uma versão em qe Frodo não destruice o anel, e todas as raças se juntassem para lutar novamente contra Sauron...ia ser loko demmais...Tipo...não era mais o anel qe estava em jogo, e sim a vida das raças...

7. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Se eles consiguissem derrotar o Sauron sem distruir anel seria otimo, mas o SDA inteiro fala sobre o tamanho do poder do mal mesmo antes de Sauron encontrar o anel , ate que esse anel se transformou numa esperança para os homens pq o unico jeito de vencer era a destruiçao do anel.

8. Smaug

Smaug Cacho

Jamais Tolkien colocaria um fim maléfico para suas histórias, ele não seria capaz, alem do mais um fim vitorioso do mal não teria cabimento para a pessoas de Tolkien.

Vc gostaria de ler um livro onde no final pessoas boas seriam escravizadas e se tornariam servos de um Senhor mal e terrivel ? Não é a resposta.

Qual seria a graça de ler um livro onde pessoas boas e vários do bem se unissem para derrotar e trabalhassem durante todo tempo para um final bobo ? Poderia ate morrerem muitos, mas o produto final seria a glória vitoriosa do bem.

Portanto não se encaicharia com Tolkien, eu não gostaria de ler.. argh ate o filme seria um fracasso, seria uma contradição enorme das ditas 'regras' da literatura, tanto como filme ou qualquer outra coisa... Desde que seja uma fantasia.

A fantasia tem como sempre o final feliz, por isso SdA não seria fantasia e nem chegaria a ser famoso...

é isso :wink:

9. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

E se Tolkien desse um fim maléfico para criar um gancho para outra história? Concordo que se acabasse desse jeito ia ficar meio esquisito, mas se houvesse uma continuação, talvés até seria legal. flw 8-)

10. Smaug

Smaug Cacho

A questão é que é o final de SdA, o final da 3º era e nenhuma história mais foi produzida de porte consideravel.

Durante eras e tempos a TM passou por mudanças, nas quais algumas vezes o Mal vencia... ta certo, mas e depois? O bem saia glorioso!

O que eu quis passar no post é o final verdadeiro das histórias, como se fosse o final de arda, quem deveria vencer no final disso tudo ? O bem ou Mal ?

O Bem, logicamente, por que não existe fantasia triste em suas histórias, pode ser ate tragico, mas no fundo foi a solução boa para o desenvolvimento dos fatos.

Portanto SdA atinge o 'fim' das grandes histórias de Tolkien, e no final de tudo e todas histórias, contos e mitos passados por ele teriam e foram, na verdade, resolvidos e o Bem superou o Mal, tanto é que o mal não poderia voltar mais como na forma de seres cruéis, apenas o mal na forma gerada pelos homens, mas isso já é outra história.

Tendeu :obiggraz: ?

11. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

Ah u.u Tipo, em contos de fadas, eu torço pras bruxas ganharem o.o *apesar de saber que nunca vão né u.u -__-*
    Mas em SDA, eu não consigo torcer por um final maléfico xP~ é mió um final bom^^"

12. Lärien Oronär

Lärien Oronär Usuário

Acho que se o Anel não fosse destruido, iria parar nas mãos do Sauron, ou do Gollum (que por sua vez, ia ser rapidamente encontrado). E então a Terra-Média iria cair nas travas novamente, e provavelmente demorariam eras até aparecer um novo Isildur...

Não, ia ser muito complicado.

13. Fëohtar

Fëohtar Usuário

eles NUNCA iam vencer Sauron sem destruir o anel. Num ia adiantar nada fazer uma super guerra porque Sauron ia sempre voltar, eles iam ter que destruir o anel depois de qualquer jeito, ou seja, nunca porque não teriam uma oportunidade dessas de novo. Estariam condenados.

Além disso o livro já é triste o suficiente com um final feliz. se a comitiva falha-se, iria ser horrível, como se todo aquele sacrifício fosse por nada. :disgusti:

14. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

O final tá bom assim, eu ficava com trauma se o Frodo ou o Aragorn morresem. :tsc:
    Mas acho que está bom assim, quem somos nós para mudar? :wink:

15. Krebain

Krebain Banned

Mas e se o final fosse mas ou menos como o do Silmarillion?

Praticamente todos os principais personagens morrem mas o bem acaba vencendo no final...

16. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Não, senão o fosse assim o Aragorn poderia morrer e eu apanhava um trauma. :lol:

17. Décimo

Décimo The Swanson Code

Acho que isso iria ncontra os principios postos no filme, de amizade e coragem, de que com sacrifício e trabalho conseguimos o que queremos, tudo ficaria sem sentido. A trilogia perderia aquilo que a torna realmente boa. Todas as suas mensagens seriam vã, pois no fim o mal venceria. E até porque as pessoas não se sentiriam bem a ler uma história em que o mal vencia, o que seria por sua vez mau para as vendas e para a divulgação da obra, pelo que ela não seria talvez tão conhecida. Mesmo apesar de Tolkien nunca ter ligado a isto, seria algo muito nocivo para nós, que provávelmente nunca ouviriamos falar dela. Mas seria corrosivo para as mensagens da trilogia, e totalmente inconsebível.

18. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Nunca....O final está perfeito com está e não deveria haver outro.....
    Acho que não seria legal ouvir com o estilo de narração de tolkien um final triste....

19. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

Mudar pra que..se ta tão bom??
    Alias eu xinguei pacas Tolkien quando achei que o Frodo tava morto. O Sam chorava e eu chorava junto. Se ele tivesse morrido mesmo nem consigo imaginar o que eu faria...

No meu final diferente o gollum não morreria e os entes encontrariam suas entesposas :osigh:

20. Décimo

Décimo The Swanson Code

Gollum não morria? Se o anel fosse destruído, como necessitaria de ser para um final feliz, ele provávelmente ficaria desatroçado, perderia a razão de viver, e atirava-se para a lava. Gollum, para um finla feliz, acabaria por morrer de qualquer das maneiras.

Compartilhar