1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Fina apela caso de doping de Cielo para o Tribunal Arbitral do Esporte

Tópico em 'Esportes' iniciado por BeorZenni, 6 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Enquanto isso, campeão olímpico segue com apenas uma advertência

    Cinco dias depois de a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) punir apenas com uma advertência Cesar Cielo, a Federação Internacional de Natação (Fina) decidiu encaminhar o caso para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O campeão olímpico e os outros três nadadores (Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked) foram flagrados em exame antidoping durante o Troféu Maria Lenk, em maio.
    Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Fina informou a decisão de apelar ao Tribunal o caso de doping por furosemida dos quatro nadadores brasileiros.
    O órgão máximo da modalidade afirmou também que os atletas seguem sem suspensão até a decisão final. O TAS é o único que tem autoridade para aplicar uma suspensão provisória. Com isso, Cielo ainda pode disputar o Mundial de Xangai, de 24 a 31 de julho.
    A entidade internacional encerra o comunicado avisando que não medirá esforços para obter uma decisão sobre o caso o mais rápido possível. Mas os julgamentos sem caráter de urgência costumam demorar de 6 meses a 1 ano.
    Em painel realizado na sexta-feira, a CBDA levou em conta o "histórico dos atletas" e decidiu puni-los apenas com a perda dos resultados do Maria Lenk e uma advertência, alegando que eles explicaram como o diurético entrou no organismo e concluindo que não houve aumento de desempenho.
    A CBDA informou que uma farmácia de manipulação de Santa Bárbara D'Oeste - cidade de Cielo - enviou um relatório avisando sobre contaminação das cápsulas por falta de limpeza no balcão onde as pílulas são produzidas. O estabelecimento, no entanto, negou ter assumido o erro pelo doping do nadador, mas admitiu a possibildade de ter acontecido contaminação pelo ar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Jul 2011
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Acho natural a contestação da FINA. O mundo do esporte pune todo e qq caso de doping independente de culpa. Na hora q o jogador começa a tomar medicamentos para melhorar os resultados, ainda que sejam permitidos, assume o risco de um dia esse medicamento ter uma substancia proibida. A regulamentação do esporte qto a doping é muito clara ao dizer que o atleta é responsável por tudo que ingere, independente da ciencia doq está tomando.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Até na natação!
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Casa, sei lá, o CAS não costuma deixar na pizza não, costumam ser bem rigidos. Queria saber como foi o julgamento, oq apresentaram de provas. Pq as condições mudam. Tipo, qtos mg tinha na urina do Cielo e qto tinha na do Rene sabe. O Cielo tá alegando q foi contaminação na farmácia. A Farmácia admitiu por escrito. Se o aceitáve é 0,5 mg e o Cielo foi pego com 0,7mg é aceitavel o argumento. Ai esse Rene da vida foi pego com 50mg e tá reclamando do nada.

    Assim, não to dizendo q não é pizza não, mas queria mais dados do julgamento
     

Compartilhar