• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim ridículo para um Rei bruxo

po..rei bruxo ou naum levar um golpe com uma lamina de numenor rasgando o tendão, se desequilibrar, levar um golpe fronteiro na cabeça jah eh suficiente pra derrotar qlquer um..... e ele nem morreu com issu tudu.....foi derrotado.....

e merry ainda se machucou todo e a eowyn ainda quebrou u braço......

realmente, no livro eh mtu melhor!
 
No filme a cena foi ótima, mas poderia ter sido melhor.
No livro, eu me senti como o Merry, vendo a Eowyn sendo atacada pelo Nazgûl. Mas, no livro, é como se tivesse um "combate interior" entre os os dois últimos. Um combate que por fora foi rápido, mas interiormente levou uma eternidade para acabar. Até o leitor (pelo menos no meu caso) fica um pouco aflito.

Ridículo é o último adjetivo que se deve dar a esse acontecimento.
 
eu particularmente gostei da cena... a unica coisa que eu acho é que a Éowyn, no filme, ficou muito vaga.. para uma persoonagem que mata o rei dos nazgûl.. mas a questão n é essa... COM CERTEZA RIDÍCULO N É... temos que lembrar que nem sempre as coisas óbvias sào as verdadeiras... principalmente se tratando de Tolkien... sinceramente Éowyn e Merry merecem este mérito ;)
DarKRider disse:
Ridículo é o último adjetivo que se deve dar a esse acontecimento.
concordo plenamente :D
 
Alustriel EveningFall disse:
Não sei bem ao certo se a espada cortaria o tendão sendo ou não de númenor, já q o Rei Bruxo possuia um encantamento em seu corpo q estilhaçava armas brancas, não?? Qnto ao resto concordo com vc, só não gostei da morte dele no filme, no livro era bem mais emocionante, mas se vc gostou, não descordo da sua opinião! :wink:

Eu não diria feitiço, mas as armas se partiam a encostar nele mesmo. Mas se estilhaçavam depois de ferí-lo. O estrago era feito do mesmo jeito. Tanto é que a arma de Éowyn explode, mas mata o nazgul. Digamos, o "estilhaçar de armas" é uma reação, mas não uma proteção.

Quanto à cena no cinema, também achei inferior à do livro. Faltou o desafio de Éowyn, e o nazgul hesitante. E aquela pausa para o discurso de Éowyn ficou meio deslocada. Menos emocionante do que poderia, mas foi boa também.
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Podem espernear, berrar, chorar e fazer maucriação, mas, na minha opinião, o garnde cavaleiro negro ter sido derrotado (e não morto, sim, eu sei!) por um hobbit e ainda por cima daquela maneira foi um tanto ridículo de tão impossível que seria.

A arma de Meriadoc continha um 'encantamento' que permitiu ferir a carne morta-viva do Rei dos Bruxos de Angmar. E foi por isso que Éowyn também conseguiu desferir-lhe o golpe fatal com uma espada 'comum'.

Um final totalmente inesperado, e não uma coisa clichê do tipo Aragorn ou Gandalf liquidando; perfeito 8-)

Mas cada qual com sua opinião, né não? :roll:
 
ficou menos emocionante principalmente pelas pessoas nao se verem supresas quando a eowyn se revela, ja que no filme quando ela pega o merry ja da na cara que é ela quem esta lá, nem se da o disfarce de denhelm :|
 
Lothíriel. disse:
ficou menos emocionante principalmente pelas pessoas nao se verem supresas quando a eowyn se revela, ja que no filme quando ela pega o merry ja da na cara que é ela quem esta lá, nem se da o disfarce de denhelm :|
Por isso deve-se considerar apenas os Livros nesse tópico, né não...? :roll:

Mesmo a Éowyn se revelando desde o início, não tirou o brilhantismo da cena, ao meu ver.
 
Essa cena foi muito linda. No filme ficou boa e no livro melhor ainda. É demais ver aquele conflito interno pelo qual o Merry passou, antes de atacar o Rei Bruxo. E a derrota dele no filme ficou legal tb (na minha opiniçao), ele se contraindo, se contorcendo, sugando o ar à volta... Aí ele "morre". Ficou muito bom!

Eu não acho que os hobbits sejam inúteis, mesmo porque se não fosse por dois hobbits, o anel não seria destruído. Se não fosse por outros dois hobbits, os Ents não teriam feito nada em relação a Saruman.

Depois de tudo isso você ainda acha eles inúteis?

E o jeito calmo e pacato deles é o jeito deles levarem a vida (como muitos já disseram por aqui).

Eu não acho MESMO que eles sejam inúteis. Só meio lentos às vezes...

Viva os Hobbits!!! :D :D
 
Mesmo a Éowyn se revelando desde o início, não tirou o brilhantismo da cena, ao meu ver.
Concordo Ka Bral.

O que o pessoal não entende é que,NO FILME,seria impossível a Éowyn esconder a aparência de mulher,só se ela usasse um elmo todo fechado,o que ficaria ridículo,já que os rohirrim usam elmos que não cobrem nem metade do rosto,sem falar que ela não conseguiria imitar a voz de um guerreiro...

Na verdade,os fãs não reclamaram do disfarce dos trajes da Éowyn,mas do fato dela ter falado com voz feminina...

O único ponto contra(para aqueles que não gostaram) foi o fato do PJ ter permitido que a Éowyn falasse,já que seria até melhor se ela não abrisse a boca,mas do jeito que PJ fez,não diminuiu em nada o brilhantismo.
 
Mas mesmo no livro, tá dizendo que o capitão do éored que a Éowyn tava fingia que não ouvia quando ela falava... acho que é algo assim... Claro que o cara já sabia que era ela, mas resolveu não intervir e deixar ela fazer o que achasse melhor... Demais ela... :grinlove:
 
Ponto para seu Elendil! :D

E...

Nandorë disse:
Mas mesmo no livro, tá dizendo que o capitão do éored que a Éowyn tava fingia que não ouvia quando ela falava... acho que é algo assim... Claro que o cara já sabia que era ela, mas resolveu não intervir e deixar ela fazer o que achasse melhor... Demais ela... :grinlove:
Hmmm... essa é ua consideração.. interessante. Aquele capitão.. ele sabia... será? :think:
 
Ka Bral o Negro disse:
A arma de Meriadoc continha um 'encantamento' que permitiu ferir a carne morta-viva do Rei dos Bruxos de Angmar. E foi por isso que Éowyn também conseguiu desferir-lhe o golpe fatal com uma espada 'comum'.

Ka Bral, o nazgul não era invulnerável. Ele não tinha um feitiço de defesa, e sim um feitiço de sustentação. A condição que fazia as armas se quebrarem ao encostar no nazgul permaneceu após o golpe de Merry, mas mesmo assim ele foi ferido por Éowyn.
 
Gostei do fim do rei Bruxo livro/filme, tudo bem vá lá, talvez mais luta...enfim, no filme o problema é que não dava para encompridar mas esta cena (olha o tempo do filme), realmente se fosse por merecimento valeria uma esticada - pelo menos na VE. :)
 
Ringil disse:
Ka Bral o Negro disse:
A arma de Meriadoc continha um 'encantamento' que permitiu ferir a carne morta-viva do Rei dos Bruxos de Angmar. E foi por isso que Éowyn também conseguiu desferir-lhe o golpe fatal com uma espada 'comum'.

Ka Bral, o nazgul não era invulnerável. Ele não tinha um feitiço de defesa, e sim um feitiço de sustentação. A condição que fazia as armas se quebrarem ao encostar no nazgul permaneceu após o golpe de Merry, mas mesmo assim ele foi ferido por Éowyn.
Então, acredito que ele era invilnerável a armas 'comuns'. Ou talvez mais resistentes. Vc pode chamar isso de 'sustentação de pendões de carne morta-viva', ou que quer que seja. Ele foi ferido sim, por Éowyn, pq a espada 'mágica' de Meriadoc o tornou vulnerável.
 
Gente, o site da Valinor é excelente por ter muita informação e muitos amigos para se tirar dúvidas e conversar sobre esta obra tão emocionante, contudo devo admitir que me sinto perdida aqui pois não sei em que parte do forum eu devo expor minhas dúvidas.
Eu gostaria de leventar a seguinte questão:

*Porque sempre dizem que os hobbits tem algo de elfico.
Estava trocando umas idéias com meus amigos e chegamos a um consenso que num passado muito distante, os antepassados dos Hobbits foram Anões e Elfos pois logo no prólogo do livro a Sociedade do Anel há um forte indício de que Anões e Elfos fizeram parte da genealogia dos Hobbits.
 
Como eu faço para dizer qual a minha raça por ex: Humana, Hobbit, Orc...
O q é: Attachment
 
as armas de Éowyn e de Merry podiam não ser grande coisa, tanto q se espatifaram. O q era forte eram seus anseios, o desejo de defender e proteger as pessoas q eram caras a eles, Theoden, no caso de Éowyn, e Éowyn, no caso de Merry. Foi essa força q destruiu o Rei Bruxo.
 
realmente.. e n só à Éowyn com relação ao Merry.. ele também tinha o Saudoso Condado... que eles tinham deixado há algum tempo...
realmente... o coração e os sentimentos que eles possuiam de afeto.. amor e união eram os pontos fracos, já que o unico anseio que um Nazgûl tem é encontrar o Um.. esses sentimentos eles n possuiam.. e foi isto que o derrubou...
 
Eu gostei da cena no cinema, mas a do livro é muito superior!!! todo o dialogo entre a Éowyn e o Rei Bruxo toda a furia do Merry isso eles não passam no filme acho que o Merry foi muito prejudicado nessa parte, parece muito de relance o corte do tendão, isso sem falar que eles tinham que ficar literalmente quebrados!!! Éowyn foi praticamente enterrada viva, se não fosse Imrahil... :tsc: no filme Matar o Rei dos Nazgul não pareceu tão imponente como no livro pareceu tudo muito mais fácil :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo