Há cerca de dez dias, comentei que ver a celebração de certos perfis como resposta ao fim do Cinema em Cena havia me dado um "empurrãozinho" do qual precisava.
(Recapitulando brevemente: depois que fizemos uma campanha de colaboração em 2014, o site ganhou uma sobrevida de quase dois anos graças aos leitores. Há alguns meses, porém, as reservas começaram a se esgotar e me senti - como expliquei aqui - desconfortável em fazer outra campanha sem ter nada a oferecer em troca. Com isso, anunciei que encerraria o Cinema em Cena, publicando meu último texto em 9 de agosto. Enquanto muitos leitores enviaram mensagens de carinho, outros perfis - vocês podem imaginar - comemoraram o anúncio. E continuaram a comemorar e a provocar ao longo das semanas seguintes.)
Pois bem.
Eu estava errado. Em vez de persistir graças às provocações, eu deveria me deixar mover pelos apoios. Agir por raiva, ressentimento ou orgulho nunca é o indicado - especialmente quando, graças às mensagens de vocês, eu tinha outras motivações à disposição: a gentileza e a ternura com as quais fui tratado pelos leitores e a gratidão e o carinho que me despertam.
Assim, resolvi resgatar a ideia que funcionou há dois anos. Se você conhece meu trabalho, conhece o Cinema em Cena e gostaria de apoiá-los, é só clicar no link a seguir e... fazê-lo.

(
http://www.cinemaemcena.com.br/cec/apoio)
Mas se você gostaria de saber um pouco mais sobre por que o site mereceria sua colaboração, no mesmo link há um texto que escrevi buscando explicar melhor o objetivo da campanha e o que buscamos.
Ficarei agradecido se você puder ao menos dar uma lida e considerar o que está escrito ali.
E já agradeço por seu tempo e por sua atenção. Acredite: tento ao máximo fazer por merecê-los.
http://www.cinemaemcena.com.br/cec/apoio