• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Fim do Cinema em Cena

É triste ver esse desânimo dele, acho meio exagerado, mas de certa forma compreensível. O público em geral não valoriza as críticas profissionais, preferem ler colunas de pseudo-críticos, gente que nunca estudou cinema e faz resenha falando que é crítica, e nunca estudou nada sobre cinema na vida. E com relação aos comentários, é uma das piores coisas da internet mesmo. Qualquer crítica ou matéria que possua comentários, geralmente eles são de baixíssimo nível e não acrescentam nada para uma discussão saudável.

Enfim, não gostaria de ver o Pablo parar, pois ele é um dos críticos que me motiva a estudar cinema para tentar seguir carreira nessa área.
 
Só pra dizer que de novo o Pablo Villaça desaposentou o Cinema em Cena.


Há cerca de dez dias, comentei que ver a celebração de certos perfis como resposta ao fim do Cinema em Cena havia me dado um "empurrãozinho" do qual precisava.

(Recapitulando brevemente: depois que fizemos uma campanha de colaboração em 2014, o site ganhou uma sobrevida de quase dois anos graças aos leitores. Há alguns meses, porém, as reservas começaram a se esgotar e me senti - como expliquei aqui - desconfortável em fazer outra campanha sem ter nada a oferecer em troca. Com isso, anunciei que encerraria o Cinema em Cena, publicando meu último texto em 9 de agosto. Enquanto muitos leitores enviaram mensagens de carinho, outros perfis - vocês podem imaginar - comemoraram o anúncio. E continuaram a comemorar e a provocar ao longo das semanas seguintes.)

Pois bem.

Eu estava errado. Em vez de persistir graças às provocações, eu deveria me deixar mover pelos apoios. Agir por raiva, ressentimento ou orgulho nunca é o indicado - especialmente quando, graças às mensagens de vocês, eu tinha outras motivações à disposição: a gentileza e a ternura com as quais fui tratado pelos leitores e a gratidão e o carinho que me despertam.

Assim, resolvi resgatar a ideia que funcionou há dois anos. Se você conhece meu trabalho, conhece o Cinema em Cena e gostaria de apoiá-los, é só clicar no link a seguir e... fazê-lo. :)(http://www.cinemaemcena.com.br/cec/apoio)

Mas se você gostaria de saber um pouco mais sobre por que o site mereceria sua colaboração, no mesmo link há um texto que escrevi buscando explicar melhor o objetivo da campanha e o que buscamos.

Ficarei agradecido se você puder ao menos dar uma lida e considerar o que está escrito ali.

E já agradeço por seu tempo e por sua atenção. Acredite: tento ao máximo fazer por merecê-los.

http://www.cinemaemcena.com.br/cec/apoio



Que bom.
 
Essa relação pingue-pongue. Era mais fácil ao invés dele pedir colaboração para manter o site vivo, pedir uma colaboração para contratar uma empresa ou um autônomo para tornar o site rentável, coisa que ele vive dizendo que não sabe fazer.
 
Essa relação pingue-pongue. Era mais fácil ao invés dele pedir colaboração para manter o site vivo, pedir uma colaboração para contratar uma empresa ou um autônomo para tornar o site rentável, coisa que ele vive dizendo que não sabe fazer.
Exatamente, até pq ficar repetindo essa situação a cada 2 anos fica insustentável.

Eu não entendi uma coisa direito, ele fez indireta a quem? Quem ganha com o fim do cinema em cena? O único site que me vem a mente é o omelete, mas eles já têm um público estabelecido e são tão grandes que não vejo eles sendo afetado por isso ou não. Alguém entendeu e me explica?
 
Ele estava falando do povo que corneta ele no facebook em vingança aos inúmeros posts políticos que ele faz.
Ou talvez a algumas tretas que ele teve com gente de mais alcance como o DCM ou o Constantino.


Eu acho que ele enão "profissionaliza" mais o Cinema em Cena porque ele ainda trata o site meio que como um filhinho dele.
Eu acho que esse vai e volta também tem um pouco de cu-docisse de criar uma narrativazinha por vergonha de pedir logo contribuição. Não acho que em nenhum momento ele chegou a pensar em realmente acabar o site sem tentar pedir contribuições.
 
Ele estava falando do povo que corneta ele no facebook em vingança aos inúmeros posts políticos que ele faz.
Ou talvez a algumas tretas que ele teve com gente de mais alcance como o DCM ou o Constantino.
Ok, mas em parte a culpa é dele né?! Ele exagera e politiza em diversas situações que não eram necessárias. E acabar um site ou retornar o mesmo por birra é uma criancice sem tamanho.

Eu acho que ele enão "profissionaliza" mais o Cinema em Cena porque ele ainda trata o site meio que como um filhinho dele.
Eu acho que esse vai e volta também tem um pouco de cu-docisse de criar uma narrativazinha por vergonha de pedir logo contribuição. Não acho que em nenhum momento ele chegou a pensar em realmente acabar o site sem tentar pedir contribuições.
Penso algo parecido.
 
[Pablo Villaça] Cada vez mais afetado hein?! Por exemplo, enquanto os dois outros citam a resistência que as legendas ainda têm hoje para fazer graça e ter um momento descontraído, Pablo veste a cara mais de bunda possível e porta-se como se a coisa fosse o fim do mundo. Curto pra caramba o Pablo como resenhista e como entusiasta de cinema, mas pelo amor de Deus né, cara fica agindo como uma diva má compreendida... (....)

Chatice do sujeito justamente nesse assunto virou trending topic hoje. :chibata:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo