• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim da Revisão de "O Senhor dos Anéis"

É com satisfação e sentimento de dever cumprido que comunico, em nome da Força Tarefa Valinor, que encerramos a revisão da tradução de "O Senhor dos Anéis". Com exceção do Apêndice E, que está em andamento, toda a trilogia e seus apêndices foi verificada pela FTV. Por enquanto, os interessados podem ver o que encontramos na Enciclopédia Valinor, mas logo logo teremos um relatório em PDF, organizado pelo Úvatar, contendo o resultado dessa exaustiva porém gratificante "missão".

Gostaria de aproveitar e agradecer a todos que participaram da FTV, desde aqueles que só puderam fazer um ou dois capítulos, até aqueels que tiveram um papel um pouco maior em nossas atividades, mencionando especialmente à Denise Estácio, que revisou quase que As Duas Torres inteiro; ao Ispaine, que revisou alguns capítulos e organizou os erros por categorias; à Mari Elentári, que divulgou nosso trabalho o tempo todo e organizou tudo na EV; a todos os membros do fórum e da lista Valinor que nos deram apoio e elogios; ao incentivo dos moderadores, colaboradores e claro, do Deriel. Ao trabalho de talento do Úvatar com o pdf. E modéstia à parte, fico feliz por ter conseguido fazer todo o Retorno do Rei e dois capítulos de Sociedade do Anel sozinha e Apêndice A com o Deriel.

E que venha o Silmarillion.

Claurelin, a Dourada.
 
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

5 palmas pelo trabalho que mereçe 5 estrelas, senão a galáxia inteira com direito à um show de fogos e tudo o que tem direito :mrgreen: ...

É sim gratificante ter a sensação de dever cumprido, parabéns mesmo a todos, todos mesmo que participaram diretamente e indiretamente com esse trabalho, se não fosse o apoio e incentivo de muitos, o trabalho seria esqueçido.

Um recado aos resposáveis por esses e outros futuros trabalhos: podem sim continuar fazendo mais e mais coisas do tipo, pois vcs sabem que aqui do outro lado tem gente que dá aquele recado: "vai lá, é isso mesmo, tô aqui p/ o que der e vier; pode contar comigo", ok ? :wink:

:grinlove:
 
Parabéns à todos os integrantes da FTV e à todos que coloboraram com a revisão do SDA, pelo empenho e persistência que tiveram! :clap: Parabéns mesmo!!!
 
O trabalho não foi pequeno, e vocês estão de parabéns.

Agora, com o interesse do RK sobre este trabalho, aguardemos melhores furtos que esperávamos! :D
 
Parabéns!!!! :clap: :clap: :amem:
A todos que dedicaram uma parte do seu preciossssssssso tempo para realização deste maravilhoso trabalho, que vai beneficiar a todos nós, apaixonados por Tolkien! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Valeu pessoal. Parabéns pela jornada.

Saibam que todos estamos orgulhosos do trabalho feito por vocês, e me sinto honrado em dividir um fórum com tamanhos paladinos destemidos! :D
 
Acho o seguinte.... que a comunidade Tolkiendili brasileira vai ficar eternamente em débito com vocês pela tarefa. Não acompanhei muito de perto, mas acredito que foi algo como levar o Anel até Mordor. :D Muito obrigado. Muito obrigado mesmo.
 
Na verdade acho que foi mais como um passeio pelo Condado. Acredito que todos que estiveram envolvidos fizeram com grande prazer.

E quem ficou em débito foi a Martins Fontes, podiam ter cuidado um pouquinho mais do livro. :) E não tem nada de débito, afinal nós também somos da comunidade hehehe
 
"Até mesmo a menor das criaturas é capaz de grandes feitos".

Mas vocês da Força-Tarefa não são pequenas criaturas. São grandes criaturas em espírito que se submeteram a algo complexo para o bem de todos os fãs de Tolkien no Brasil.
 
Vocês mandaram muito bem, fico feliz de ver um resultado tão palpável quanto esse. Estou realmente curioso pra ver a conclusão. :D

E que venha o Silmarillion. :clap:
 
É isso aê! Na Valinor nego mata o balrog e mostra o cajado mesmo! Ninguém tem medo de desafios :mrgreen: Parabéns pra essa galera cheia de gás que colaboram pra q possamos ler Tolkien como foi escrito (e não como os editores e tradutores "inventaram") :wink:
 
Certa vez eu disse que sou fã de vocês, e continuo dizendo: sou fã de vocês.
Parabéns mais uma vez pelo trabalho.
:clap: :amem: :clap:
 
*Hobbit /\ Amigo* disse:
Eu Ainda nã oentendi essa Noticia! :o?: :o?: :o?:
que "Revisão" é essa?
A Martins fontes errou em que??

Alguem pode me explicar por favor!

Os tradutores de SdA no Brasil cometeram alguns erros de tradução e algumas omissões, prejudicando os fãs brasileiros.

Para saber mais e ver que erros são esses, clique aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo