• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim da Briga sobre as asas do Balrog

Status
Fechado para novas mensagens.

::Tenebra::

Usuário
O Mestre Tolkien, que já devia imaginar que hoje pessoas do mundo todo estariam divididas em suas opiniões sobre se Balrogs tem ou não asas, deixou uma carta dizendo...

Minha ignorancia não me deixou saber da brilhante resposta (já que a carta está em inglês), mas a minha irmã (Alatáriel A Elfa) que manja (inglês) teve a boa vontade de traduzir pra mim...

Para aqueles que também não manjam inglês, eu resumo a ópera: alguns tem e outros não, o que o Gandalf lutou tinha.

Para aqueles que manjam, o link:
http://www.geocities.com/xliponia/JRRTLetter.htm


Beijos pra vocês
 
Sera q esse texto e confiavel mesmo ?? pq nao e possivel... se existisse uma carta dessas a resposta para a pergunta dos balrogs tem asas ou nao ja teria sido respondida a tempo.... Oraculos da Valinor, voces que sabem mto confiram esse texto e tirem essa pulga de traz da minha orelha uhauhahuahuahuauhahuahuahuahua
 
Também estou em dúvida quanto a veracidade do documento. Por que apareceu somente agora? Sem contar que outros sites sobre Tolkien (inclusive a Valinor) teriam ficado sabendo e noticiado faz tempo... :roll:
 
Sei lá mais não acredito nisso aí não, isso é uma discussão muito forte e se esse documento fosse mesmo real alguem já teria descoberto-o antes ate a propria Valinor como disse a Wendëmahtar. E outros sites de sociedades Tolkien do exterior já teriam divulgado e tudo mais, um site que eu considero muito confiavel que é a Enciclopedia de Arda (Original em ingles) tem uma discussão enorme dando evidencias se tem ou não asas e chegam a conclusão alguma, se esse texto existisse acho dificil dele não estar lá.
 
Enerdhil disse:
Bah, isso foi uma piada de 1o. de abril !, ninguém viu a data da carta ??? :lol:

Serio? naum to conseguindo acessar a carta do meu pc nao, nao sei porque ....1o de abril é otimo mesmo... :lol: :lol: :lol:
 
HAUHAUHAU nao tinha visto o primeiro de abril!!

foi uma piada mesmo? o.o porque sei la, as vezes eh a data memso +.+
 
Unedë disse:
HAUHAUHAU nao tinha visto o primeiro de abril!!

foi uma piada mesmo? o.o porque sei la, as vezes eh a data memso +.+

É talvez a data é só mais um fato que nos leve a pensar que o texto é uma farsa, já pensava que o texto é uma farsa antes da data mais depois dessa fica ainda mais foda de acreditar ....num sei não viu... :lol:
 
é... realmente acho q foi uma piada... afinal se essa carta fosse verdadeira ja teriam citado ela a algum tempo... e a discuçao sobre as asas de balrogs ja teria sido encerrada... :wink:
 
sim... acreditar q em uma carta Tolkien resolve dois dos maiores enigmas de sua obra... sem falar q eu fui dar uma olhada no site e eh de um reino maluco q se chapa Xiliponia...

8-)
 
Acredito que tal carta é pura calunia.
1) Eles estariam quebrando mil e um direitos autorais publicando essa carta.
2) Eu tenho as J.R.R Tolkien Letter e não achei tal carta. Mas fiquem sabendo que são 354 cartas e não analisei cada uma delas. Apenas olhei no indíce o destinatário e não encontrei carta alguma direcionada a tal "Mr. Poisson".
3) O Bovlai Institute of Linguistics não iria dar ao público uma carta de Tolkien jamais! As benditas cartas ainda nem forão traduzidas ao potuguês porque envolvem muitos direitos autorais. Imaginem se estas poderiam ser "dadas" ao público por um Instituto de Linguistica.
 
É mentira de 1 de abril mesmo, como o Enerdhil disse. Não existe cabimento essa carta, porque o site onde ela está hospedada foi montado só para isso. Os links de lá não levam a lugar nenhum, e nem a Xlipônia existe.

É só uma brincadeira. :D
 
AHHH deve ser uma piada mesmo.... mas eu sempre acreditei que o fato de o balrog SALTAR antes de atacar Gandalf significasse que ele tem asas, ateh pq num fala nada sobre ele ter "caído" depois do salto! :mrgreen: :aham:

hehehe mas a carta eh moh montagem, olha soh! e o nome do cara eh mr. poisson heheh sei lah parece coisa tipo o tolkien sarcasm page.... 1º de abril!!! :lol: fala serio
 
AHHH deve ser uma piada mesmo.... mas eu sempre acreditei que o fato de o balrog SALTAR antes de atacar Gandalf significasse que ele tem asas
nao significa hehe.... Balrogs nao tem asas.... e nao precisa de uma letter... basta ter feh! :lol: :lol: :lol:
 
hauauhauhauha, nessa "carta" ele fala do Bombadil e dos Balrogs. Só falta ele falar tb do formato das orelhas dos elfos e se o Glorfindel da primeira era é o mesmo da terceira. :lol:
 
Só podia ser mentira mesmo né galera, um fim pra essa discussão tá longe de ocorrer se é que vai ocorrer, se não chegou até hj, ou num futuro muito distante ou nunca, sem querer ser pessimista
_______________
E ainda votando por Balrogs com asas, independente de qqr prova, com asa são mais meigos né?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo